3a série E 1ºSEM EEJA 2023

Situação de aprendizagem 4 (página 24) SA4

EM13LGG102 - Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas Análise e compreensão dos discursos produzidos por sujeitos e instituições em diferentes gêneros e campos de atuação. 

MOMENTO 1 -A FUNÇÃO DA MÚSICA

Tema: visões de mundo e consciência social, respeito a crítica  e ao posicionamento  do próximo.  

Nesse aquecimento, iniciaremos com a  linguagem  musical e outras linguagens. Temos duas obras do professor Luiz Ramos onde fazemos a  comparação de aspectos da vivencia do compositor em cada obra,  de um lado a visão política social crítica,  vivida e representada, na música "Você é a pessoa",. A outra obra, mostra a realidade  individual do momento do cotidiano vivido, música "Fazenda". O objetivo é através desses estudos é ter subsídios para responder as questões  a partir da página 24 do livro "currículo em ação", e  encaminhar conteúdos, como projeto futuro a confecção de um "video- clip" de uma música a ser escolhida do CD "Angelical", de autoria do professor. 

"Você é a pessoa" (política/crítica social) 

por Luiz Ramos                                         

I                                                                                                                                         

Você é a pessoa que pode fazer a guerra parar,

Mendigos, loucos, tortos soltos, no seu lugar,

Você é a pessoa que sabe fazer o que não sabe falar,

Chicote forte, uma marca, sempre a de ficar.

II

E essa outra pessoa...aí parada

Encostada...em um poste de luz,

lendo jornal, e o sangue corre de um lado pra outro,

E sua mão te conduz para o inferno

III

Alienado, alienação, coração condecorado

E a canção, doce canção, de algum lado...

 da estação...de trem.

MOMENTO 1 - EXEMPLO 2   "Planeta" (política social) 

Já comprei passagem pra sair, desse planeta (refrão)

II

Sonhos alucinantes, átomos acontecendo

esquina dos mutantes, nave me conhecendo

Amigos dos velhos bares, vocês agora estão...alienados 

Amigos com a injeção, do agora vocês ficaram...alucinados

III

O andar calmo do astronauta em sua nave

Viajar tranquilo, ao infinito, sua jornada, sua jornada

(Refrão)


Estudante, para esta situação de aprendizagem, traga seus gostos musicais e suas vivências nesse campo,para as conversas e práticas que serão trabalhadas. Para iniciar essa conversa, reflita e converse com seus colegas e professor sobre os questionamentos a seguir: 

1. Para você, qual a função da música?

 2. O que você entende por visões de mundo e consciência social? 

3. O que leva um compositor a escrever uma música sobre um tema político ou social? 

4. Como você percebe o uso da língua estrangeira em composições brasileiras? 

. Como você lida com os gêneros musicais que você tem menos contato?

 6. O fato de você gostar de determinado gênero musical, limita ou aguça sua vontade de conhecer outros estilos musicais? Justifique. 

7. Como você lida ao ser apresentado a outros gêneros musicais?

MOMENTO 2 - A MÚSICA COMO FORMA DE EXPRESSÃO

 Estudante, agora você irá analisar a segunda música  que trazem reflexão sobre a construção da forma musical, relacionando com um "romance minimalista" romance. Para isso, preste atenção na letra e anote as observações da sala. Ao final, compartilhe e converse com seus colegas e professor sobre suas observações, tendo em vista a questão norteadora desta situação de aprendizagem: Como posicionar-se criticamente respeitando a opinião do outro, aqui no com visão de como o professor compõe suas musicas? O professor tem o CD "Angelical", onde a canção "fazenda" esta sendo apresentada com acompanhamento de violão e voz, na sala de aula e com gravação de conjunto no CD "Angelical".

"Fazenda" (cotidiano/sentimental), por Luiz Ramos

I

Na sacada , eu saquei, o seu olhar

Um beija flor voou, quem viu suas asas no ar

Ao trovejar, me travei, ao te chocar,

Um girassol nasceu , sentir perfume exalar

II

Busquemos então da grande tensão, um novo momento

A chuva começa, eu sofro a beça, preciso me molhar,

Tomaremos a taça até o sol, se deitar, 

E é so sentimento na chuva, e no vento 


Mar areia e eu (cotidiano/sentimental)

por Luiz Ramos

I

Eu, olhava sempre,

 para aquele mar

para as ondas, que se formavam,

 e eu voltava a relembrar

II

A cada momento, 

um momento a mais,

 e você eu sentia e sonhava e não podia mais... 

parar, de pensar, em você, (ou ou)

II

Um barco, no horizonte,

 um sonho na areia

tudo, como antes

 e eu, no meu lugar

  

MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES

a 1-analisar e fazer as anotações necessárias da música "você é a pessoa", do professor Luiz Ramos, citando o que entendeu da letra .

Estrofe I:

Estrofe 2: 

Estrofe 3:

a 2 - análisar a música "Planeta" do professor Luiz Ramos,fazendo as anotações necessárias em "comentários", escrevendo porque a letra fala de política social.

Estrofe I:

Estrofe 2: 

Estrofe 3:

b 1 - analisar e fazer as anotações necessária da música "Fazenda", do professor Luiz Ramos, do CD "Angelical" citando o que entendeu da letra:

Estrofe 1:

Estrofe 2:

b 2 - analisar e fazer as anotações necessária da música "Mar areia e eu", do professor Luiz Ramos, quando tinha apenas 16 anos e morava em Santos .

Estrofe I:

Estrofe 2: 

Estrofe 3:

MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL

Vamos tentar exercitar uma composição musical de duas formas

 continuando as frases de cada estrofe na Música "a fazenda",

4=a mudando os finais de frase:

"Fazenda" (cotidiano/sentimental), por Luiz Ramos

I

Na sacada , eu saquei, ...................

Um beija flor voou, .......................

Ao trovejar, me travei,....................

Um girassol nasceu , s.....................

II

Busquemos então da grande tensão, .........................

A chuva começa, eu sofro a beça, .............................

Tomaremos a taça até o sol, ........................... 

E é so sentimento na chuva, ........................... 

Continuar e completar as frases com as musicas expostas na sala de aula. Musicas "Planeta" e "Mar areia e eu"; Escreva no blog seu texto de completar as frases.

4-b A partir de sua vivencia musical, procure escrever duas estrofes, de sua autoria, onde você retrate o seu cotidiano, com temas políticos sociais ou românticos, vividos no cotidiano.

Estrofe1:

Estrofe2:

Estrofe 3: (ou refrão) 

MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES (REVISÃO 1)

Música 'PÁSSARO IDA E VOLTA" ( Política/social) por Luiz Ramos

Escreva no "comentário" abaixo, ou com postagem no gmail:  artelr.56@gmail.com , com foto do que escreveu no caderno, o  que você entendeu sobre a música aqui citada:   

Música : 'PÁSSARO IDA E VOLTA"           I

Eu não sei como entoou seu canto agora,

passarinho eu vou te buscar lá fora,

você teme uma vitória da miragem

sabe lá se o homem vai se aqniquilar, 

espero que a guerra esteja só de passagem , 

pra que você possa então voar, então voar 

         II

Voando, andando, com meu pensamento

sua força de brilho me faz, chegar até você,

e ver de perto o seu caminho

Saindo do ceu para a terra, 

voando de um ponto pra esfera

 sua forma volta a se apresentar, 

brilhando na atmosfera

MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 1)

Vamos tentar exercitar uma composição musical,

 continuando as frases de cada estrofe na Música " PÁSSARO IDA E VOLTA"

 mudando os finais de frase, CONFORME GRIFADO ACIMA

MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES (REVISÃO 2)

Música :"CARONEIRO" por Luiz Ramos

Escreva no comentário abaixo, ou com postagem no gmail artelr.56@gmail.com , com foto do que escreveu no caderno, o  que você entendeu sobre a música aqui citada: 

CARONEIRO       

         I                     

Sentado na beira da estrada, a procura de carona  que me possa levar,

a um destino, onde não haja santo ou demônio, loucos pra me atormentar,

Viajo com a viola empunhada na vontade triste de ver um carro parar,

e descer dele a figura sonhada, que a tanto tempo, esperava encontrar, dizendo,

         II (refrão)

Caroneiro vai, caroneiro vem, você é da estrada e seu amor também, (bis)

        III

Sentado dentro do seu carro, sentindo sua estrela a me desejar, 

seus olhos passeiam na minha força de expressão, de dizer e não querer falar,

viajo através do vidro, através da manta, que te cobre como o sol, 

sua luz me põe a ver o dia, chegando na claridade do seu farol ,e eu me lembro:

(refrão) 

MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 2)

Vamos tentar exercitar uma composição musical de duas formas

 continuando as frases de cada estrofe na Música " CARONEIRO"

4=a mudando os finais de frase, CONFORME GRIFADO ACIMA

MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES (REVISÃO 3)

Música "ANGELICAL" por Luiz Ramos

Escreva no comentário abaixo, ou com postagem no gmail:  artelr.56@gmail.com , com foto do que escreveu no caderno, o  que você entendeu sobre a música aqui citada:   

ANGELICAL 

                I

Angelical, palavra perdida na areia, formato de pés nos meus olhos,

Umbilical, desejo de busca incendeia, brilhar miragens nos copos

                II

Sonhos, delírios, corpos sem mentes, sementes do mar,

lambe onda, me leva pra longe, toda vontade. de voltar


MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 3)

Vamos tentar exercitar uma composição ,

 continuando as frases de cada estrofe na Música " ANGELICAL"

 mudando os finais de frase, CONFORME GRIFADO ACIMA

MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES (REVISÃO 4)

Música " OLHOS COBERTOS DE PAZ" por Luiz Ramos

Escreva no comentário abaixo, ou com postagem no g mail:  artelr.56@gmail.com , com foto do que escreveu no caderno, o  que você entendeu sobre a música aqui citada: 

OLHOS COBERTOS DE PAZ

        I

Quando seus olhos cobertos de paz, mostrar as nuvens brancas dessa sua viajem,

Sua mão correrá na busca do espaço, e em um paraíso verde, aparecerá sua imagem,

Seu   coração baterá muito forte, não sei se vou, poder andar,

e o seu mundo será muito lindo, pra mim nele querer entrar,

      II

E a sensibilidade. nos pegará de repente, 

e nos dois na hora, não seremos simplesmente seres,

e o ar existirá, ser vivente,

e os corpos renascerão, 

alucinados prazeres

 

MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 4)

Vamos tentar exercitar uma composição musical, 

 continuando as frases de cada estrofe na Música " OLHOS COBERTO DE PAZ"

 mudando os finais de frase, CONFORME GRIFADO ACIMA  

MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 5 )

Nesse estudo, você tentará escrever duas estrofes, com quatro frases, e com rimas no final de cada frase, que poderão ser duas a duas, intercaladas, ou interpolares. Todas as frases deverão, nesse exercício, as frases devem ter terem a mesma métrica rítmica. E quem puder ajudar trabalhar duas melodias diferentes. Por exemplo: as musicas "Caroneiro" e "Angelical", existem 22 acentos silábicos

Vamos tentar?

I

__________________________________________

__________________________________________

__________________________________________

__________________________________________

__________________________________________

II

__________________________________________

__________________________________________

__________________________________________

__________________________________________

Quando os seus olhos cobertos de paz

por Luiz Ramos

  I

Quando os seus olhos cobertos de paz,

mostrar as nuvens brancas dessa sua viajem,

sua mão correrá na busca do espaço,

e em um paraíso verde, aparecerá sua imagem

II

meu coração baterá muito forte,

 não sei se vou. poder andar ,

e o seu mundo será muito lindo,

 pra mim nele, querer entrar

III

e a sensibilidade, nos pegará de repente,

e nos dois na hora, não seremos simplesmente seres,

e o ar existirá, ser vivente,

e os corpos renascerão,  alucinados prazeres.


Responda as questões abaixo baseado na letra musical acima

1) O que representa essa musica para você?

2) escreva as rimas existentes nessa letra

3) Quantas estrofes e quantas frases é composta essa música?

4) Explique porque essa música é romântica   

     


2º BIMESTRE

PG 34 SA 3 A DEMOCRACIA NA ARTE 

 https://acontece.com/a-democratizacao-da-arte/ 

PG 34,35  ROBÓTICA NA ARTE

grupo 1

https://www.correiobraziliense.com.br/tecnologia/2020/10/4883093-robos-aprendem-a-pintar-quadro-por-meio-de-inteligencia-artificial.html

grupo 2

http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/robo-pinta-sozinho-quadros-em-estilo-tradicional-chines-29062022#/foto/1

grupo 3

https://www.hypeness.com.br/2018/09/conheca-o-scribit-o-robo-grafiteiro-que-faz-desenhos-e-decora-paredes/

Ética - Como você entende essa questão de valorização de uma obra feita pela máquina e a feita pelo artista?

 Criatividade - Até que ponto você considera que a máquina cria por si própria e até que ponto essa criatividade vem do programador? Qual o papel do artista na questão da criatividade da máquina? É necessária vivência prática no campo da arte para o diagramador programar a máquina? 

Papel do profissional - Como você entende essa ‘substituição’ do artista pelo programador?

 Materialidade - Além das questões de valorização da obra e do artista e pensando na questão do consumo de materiais, como você entende o uso dos materiais pelas máquinas?

 Legitimação da obra - Como você entende a legitimação da obra, quem assina a obra, o robô ou o programador? Por ser máquina, quem está envolvido em sua construção também recebe por cada obra produzida? Quem deve assinar a obra, máquina ou programador?

SA 3  M5 PG 36

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/2023/04/3s%C3%A9rie-Estudante-1sem.pdf

Arte e tecnologia -Expresso futuro com Ronaldo Lemos

https://www.youtube.com/watch?v=HwL3C_x38tQ

assistir ao vídeo, discutir  e responder em "comentários" aqui do blog durante a aula (grupo de 3 alunos)

1)- de 0,0 a 1106 - explicar as tecnológica no Museu - interação com o Público e  recursos digitais a esse público

2) de 1100 a 1830 - Quais os profissionais expostos no vídeo que atendem essa demanda tecnológica?

3) de 18;30 ao final - A arte  e seus profissionais (tradicionais) se benificia ou não  com essa evolução tecnológica? Explique a sua opinião

SA 4 -M 3  (página 37)

link : como fazer um vídeo clip/modelo de roteiro para músicas do professor

https://pt.wikihow.com/Escrever-o-Roteiro-de-um-Videoclipe



     






     





169 comentários:

  1. Publicar suas respostas nesse espaço, para reflexão do grupo e avaliação do professor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel Carlos Da Silva
      Ja comprei passagem pra sair mais não consegui
      Sonhos são pra realizar átomos para admirar esquina pra refletir nave pra dirigir

      Amigos dos velhos bares vocês agora estão pensando amigos que chamo de mano do agora sem pensar amigos pra conversar

      O andar calmo do astronauta pensando na nave estacionada em casa viajar tranquilo infinito sonhar acordado com os meninos.

      Excluir
    2. Eliclebio Carvalho da Rocha
      3° E

      Parte 1 : como os museus estão arerinne tecnologia?
      Contratação de profissionais que promovem a interação tecnológica com conteúdos digitais (obras) , e artistas (no "amrtentefisao )
      Existem espaços físicos para receber mudanças tecnológicas para adaptação a nova realidade. Uso de celulares programas. E ferramentas digitais

      Excluir
  2. Boa noite
    Beatriz Rodrigues Amaral

    ResponderExcluir
  3. Boa noite
    Atlas Brazutte Anjos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite
    Ana Rosa Oliveira Silva

    ResponderExcluir
  5. Ana caroline santos da silva escritório, boa noite

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!
    Gustavo Carvalho Trombini

    ResponderExcluir
  7. Rayssa Santos Gonçalves
    Boa noite

    ResponderExcluir
  8. Boa noite William Bazo Lopes de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Boa noite
    Pedro Kommers Medke

    ResponderExcluir
  10. Fernanda Gonçalves
    Boa noite!!

    ResponderExcluir
  11. Maria Eduarda da Silva paixão

    ResponderExcluir
  12. Bernardo Havila
    Momento 1 - função da música
    1- No nosso caso, apresentar letra com uma abordagem política/social e também românticas.
    2- consciência social e pensar no próximo em meio uma sociedade, no melhor para a sociedade.
    Visões de mundo: entender O que nos cerca.
    3- o objetivo de mostrar a realidade é tentar mudá-la. (Político/social “letra”)
    4- mostra como a sociedade quer interagir com outra sociedade mostrando a linguagem estrangeira.
    5- não ouço muito, não consigo intender a letra, porém ela passa uma visão diferente do que conheço sobre outros gêneros.
    6- quando conhecemos outro gênero desperta situações de interesse pelo o que se escuta.
    7- eu me empolgo e fico interessado pelo gênero no qual estou ouvindo.

    ResponderExcluir
  13. Maria Clara

    1- No nosso caso, apresentar letras com abordagem "política/social" e também romântica
    2 Consciência social: é pensar no próximo,no melhor para sociedade e visões de mundo: " entender o que nós seria"
    3- objetivo de mostrar a realidade e tentar mudar-la (político/social"letra"
    4-Mostra como q sociedade quer interagir com a outra sociedade mostrando a linguagem estrangeira
    5 - Gostei muito da música,porém não é um dos meus gêneros favoritos
    6- Quando conhecemos outros gêneros representa situaçãoes de interesse pelo que se escuta
    7- lido bem, gosto sempre de escutar novos gêneros para novos conhecimentos

    ResponderExcluir
  14. Gabriela
    1- no nosso caso,apresentar letras com abordagem "política/social" e também "românticas"

    2-conviencia social:é pensar no próximo,melhor para a sociedade visões de mundo:"entender o que nos ceria"

    3-objetivo mostrar a realidade e tentar muda-la (politico/sociel"letra")

    4-mostra como a sociedade quer interagir com outra sociedade mostrando a linguagem estrangeira

    5- depende da música, pois algumas que respeito e aprendo a gostar e tem outra que não gosto

    6- quando conhecemos outros gêneros despertar situações de interesse pelo que se escuta

    7- eu lido bem

    ResponderExcluir
  15. LAISSA APARECIDA DE GODOI MEDEIROS
    momento 3 “FAZENDA”
    Estrofe 1 : essa estrofe fala muito sobre a sensualismo desse casal na sacada de sua fazenda usando vários acontecimentos em sua volta.
    Estrofe 2: aproveitamento do casal com a situação do tempo ( clima) para demonstrar o seu sentimento.

    ResponderExcluir
  16. Mykaelly Souza.

    Momento 1 - função da música

    1. No nosso caso, apresentar letras com abordagem "política/social" e também "românticas".

    2. Consciência social: é pensar no próximo, no melhor para a sociedade visões de mundo: "entender o que nos cerca"

    3. Objetivo de mostrar a realidade e tentar muda-la.

    4. Mostra como a sociedade quer interagir com outra sociedade mostrando a linguagem estrangeira.

    5. Depende de conhecermos os gêneros para termos uma opinião.

    6. Quando conhecemos outros gêneros despertar situações de interesse pelo que se escuta.

    7. Sempre aberta a novos tipos de estilos musicais.

    ResponderExcluir
  17. sarah ribeiro
    momento 3
    anotações da música fazenda
    estrofe 1: a pessoas que estão se gostando e estão se olhando e também estamos falando sobre sensibilização de olhar, também estamos falando sobre a situações da natureza que fortificam ou melhoram a relação sentimental e também estamos falando sobre escutar o trovão e sentir o perfume.
    estrofe 2: um casal aproveita o momento de festa para brindar com a taça o romance existente.

    ResponderExcluir
  18. Samuel Oliveira
    Momento 3
    Anotações da música"fazenda"
    Estrofe1:situações da natureza que fortificam e melhorar a relação sentimental,e também escutar o trovão e sentir o perfume
    Estrofe2:o casal aproveita o momento de festa para brindar o romance existente

    ResponderExcluir
  19. Nathalia Giovana Borges Tavares

    Momento 3

    Estrofe 1: Situações da natureza que fortificam ou melhoram a relação sentimental e também escutar o trovão e sentir o perfume

    Estrofe 2: O casal aproveita o momento de festa para brindar com a taça o romance existente.

    ResponderExcluir
  20. Maria Clara

    Anotações da música fazenda
    Estrofe 1 : Situaçãoes da natureza que fortificam ou melhoram a relação sentimental e também escutar o trovão e sentir o perfume
    Estrofe 2: O casal aproveita o momento de festa para brindar com a taça o romance existente

    ResponderExcluir
  21. Letícia
    Momento 3
    Estrofe 1 : pessoas que estão se gostando e estão se olhando,e também estamos falando sobre sensibilização de olhar,também estamos falando sobre escutar o trovão e sentir o perfume.
    Situações da natureza que melhoram a relação sentimental e também escutar o trabalho e sentir o perfume

    Estrofe 2 : o casal aproveita o momento de festa busquemos estão da grande tensão um grande momento a chuva começa eu sofro a bela, preciso me molhar faremos a festa,tomaremos a taça, até o sol se deitar

    ResponderExcluir
  22. Ana caroline santos da silva escritório
    Momento 3
    Anotações da música “fazenda” estrofe 1:
    Pessoas que estão se olhando, e também estamos falando de olhar, falando sobre natureza que fortifica a relação do sentimento e sentir o trovão e o cheiro

    Estrofe 2: o casal aproveita a festa para brindar com a taça o romance existente

    ResponderExcluir
  23. Ana Rosa Oliveira Silva

    Momento 3 - Anotações da música “Fazenda”.

    Estrofe 1: Pessoas que estão se olhando, e também estamos falando de olhar, também falando das situações da natureza que fortifica a relação do sentimento, sentir trovão e escutar música.

    Estrofe 2: O casal aproveita a festa pra brindar com a taça o romance existentes.

    ResponderExcluir
  24. Mykaelly Souza.

    Momento 3

    Anotações da música "fazenda"

    Estrofe 1: situações da natureza que fortificam ou melhoram a relação sentimental e também estamos falando das pessoas trocando olhares, escutar a música e sentir o trovão.

    Estrofe 2: o casal aproveita o momento de festa para brindar com a taça o romance existente

    ResponderExcluir
  25. Eliclebio Carvalho da Rocha
    Anotações da música fazenda
    Estrofe 1:
    Na sacada, eu saquei o seu olhar
    Um beija flor voou, quem viu suas asas no ar ao trovejar, me travei, ao te chorar um girassol nasceu, sentir, perfume exagr
    Busquemos então da grande tensão um grande momento a chuva começa eu sofro a beca, preciso me molhar faremos a festa, tomaremos a taça até o sol se deitar
    ( E é só sentimento na chuva e no vento)

    ResponderExcluir
  26. Rayssa Gonçalves
    Boa noite

    ResponderExcluir
  27. Bernardo Havila Braga da Silva
    Momento - composição musical
    • completar frase musical abaixo
    “A fazenda” por Luís Ramos.

    Na sacada eu saquei, SUA BELEZA
    Um beija flor voou, quem viu, SE ENCANTOU
    Ao trovejar, me travei, DE MEDO
    Um girassol, nasceu, sentir, O AR DO CALOR
    Busquemos nós então, da grande tensão DO SEU AMOR
    A chuva começa, e eu sofro a beça DE AMOR
    Faremos a festa, tomaremos a taça, EM COMEMORAÇÃO
    E é só sentimento, E AMOR
    ….

    ResponderExcluir
  28. Nathalia Giovana Borges Tavares

    Momento 4 - Composição Musical
    (Completar frase musical)

    A fazenda
    Na sacada eu saquei, a saudade de te ter
    Um beija flor voou, queria te abraçar
    Ao trovejar me travei, não quero te perder
    Um girassol nasceu, sentir, seu perfume queria cheirar

    Busquemos então da grande tensão, passou um tempão
    A chuva começa eu sofro a beça, preciso do seu olhar
    Faremos a festa tomaremos a taça, a nossa paixão
    E é só sentimento, a chuva e o vento, preciso te olhar

    ResponderExcluir
  29. Samuel Oliveira de campos
    Momento 4 composição musical completar frases musical abaixo
    "A FAZENDA "
    1
    na sacada eu saquei,o doce luar
    Um beija-flor voou,quem viu,preferiu ir pescar
    Ao tropeçar,me travei,ao meu osso deslocar
    Um girassol nasceu,sentir,um odor estranho exalar
    2,
    Busquemos então,a grande tensao,ao ver um caminhão quase te atropelar
    A chuva começa, eu sofro apenas,pois sou de açúcar e não posso me molhar
    Faremos a festa,tomaremos a taça, até nós embriagar
    E é só sentimento na trufa e no trento.

    ResponderExcluir
  30. Gabriel Peterson Censi de Oliveira

    Momento- composição musical

    " A fazenda" - De Luiz Ramos

    Na sacada eu fiquei, No HORIZONTE DO AMOR

    Um beija flor voou, quem viu, TODO SEU PASSAR

    Ao trovejar me travei, QUANDO SENTI SEU CALOR

    Um girassol nasceu, senti VIVI UM NOVO DESPERTAR

    Busquemos então, da grande tensão, PRECISO ME ACORDAR

    A chuva começa, eu sofro a beça, NÃO QUERO ME MOLHAR

    Faremos a festa, tomaremos a taça, SEM AO MENOS BRINDAR

    E é só sentimento, UM FERVOR DE MOMENTO, VEJO O TEMPO CAMINHAR

    ResponderExcluir
  31. Giovana Miranda
    Momento 4- composição musical, completar a frase musical abaixo.
    "A fazenda" por Luiz Ramos
    Na sacada eu saquei, que você me olhou
    Um beija flor voou, meu olhar te encontrou
    Ao trovejar travei, pensei não te achar
    Um girassol nasceu, sentir, a gente se olhar
    Busquemos então, da grande tensão nos encontrar
    A chuva começa, eu sofro a beça até te achar
    Faremos a festa, tomaremos a taça até o amanhecer
    E é só sentimento, na chuva e no vento preciso te abraçar

    ResponderExcluir
  32. Leticia
    Momento 4 : composição musical (completar frase musical )
    " A Fazenda "

    Na sacada eu saquei, o seu coração
    Um beija flor voou, quem viu fui o meu amor
    Ao trovejar, me travei no seu olhar
    Um girassol nasceu,senti o seu perfume

    Busquemos então,dá grande tensão o seu amor me pegar
    A chuva começa, eu sofro a beça queria te beijar
    Faremos a festa,tomaremos a taça até o sol se pôr
    E é so sentimento,na terra e no céu

    ResponderExcluir
  33. Rayssa Campos Vicente da Silva
    Momento 4: composição musical
    - Completar frase música abaixo
    "A fazendo" por Luís Ramos

    Na sacada eu saquei, SEU SORRISO
    Um beija flor voou,quem viu, SE APAIXONOU
    Ao trovejar,me travei, DE TRISTEZA
    Um girassol,nasceu , sentir , A BRISA DA MANHÃ
    Busquemos nós então,da grande tensão, DO SEU CORPO
    A chuva começa,e eu sofro a beça DE SAUDADE
    Faremos a festa , tomaremos a taça, EM UMA NOITE DE AMOR
    E é só sentimento, É SÓ PAIXÃO

    ResponderExcluir
  34. sarah ribeiro
    momento 4- composição musical (completar frase musical abaixo)
    “a fazenda”
    por luiz ramos

    na sacada eu saquei: seus cabelos voar
    um beija flor voou, quem viu: ele balançar
    ao trovejar, me travei: ao te observar
    um girassol nasceu, sentir: seu aroma no ar
    busquemos então, da grande tensão: do meu bobo coração
    a chuva começa, eu sofro a beça: pensando em seu olhar
    faremos a festa tomaremos a taça: e cantaremos uma linda canção
    e é só sentimento: e seus cabelos ao vento

    ResponderExcluir
  35. Mykaelly Souza

    Momento - composição musical

    Completar frase musical abaixo

    A FAZENDA
    Por Luiz Ramos

    I
    Na sacada, eu saquei, no luar.
    Um beijo flor voou, quem viu, eu já estava a viajar.
    Ao atravessar, me travei, no seu olhar.
    Um girassol nasceu, sentir, de encontro ao mar.

    II
    Busquemos então, uma grande tensão, para nos guiar.
    A chuva começa, eu sofro abeça, com sua ausência.
    Faremos a festa, tomaremos a taça, em um jantar
    E é só sentimento, em casa vendo a chuva molhar.

    ResponderExcluir
  36. A fazenda

    Na sacada, eu saquei, meu amor.

    Um beija flor voou, quem viu sua beleza no ar.

    Ao trovejar, me travei, suspirei.

    Um girassol nasceu , me fez encantar.

    II

    Busquemos então da grande tensão e um novo olhar.

    A chuva começa, eu sofro a beça, me faz lacrimejar.

    Tomaremos a taça até o sol, venceremos o amanhecer.

    E é so sentimento na chuva, começo a chorar.

    Gabriela Kimi

    ResponderExcluir
  37. • Momento-composição musical.
    •completar frase musical abaixo.
    “A fazenda”
    Por Luís Ramos

    1-Na sacada eu saquei o seu:olhar.
    2-Um beija flor voou,quem viu:no seu coração
    3-Ao tovesar,me travei:no mar .
    4-Um girassol nasceu,sentir:no céu.
    5-Busquemos então na grande tensão:voltar ao seu paladar.
    6-A chuva começa, eu sofro a beça:preciso me guarda.
    7-faremos a festa, tomaremos a taça:até a lua raiar.
    8-E é só sentimento:na paz do amor

    ResponderExcluir
  38. Momento-composição musical
    Completar frase musical abaixo.
    “A fazenda”
    Na sacada eu saquei o momento
    O beija flor voou,quem viu o seu cheiro no ar
    Ao trovejar me travei no seu olhar
    Um girassol nasceu, sentir o seu beijo
    Buscaremos então, da grande tensão a nossa paixão
    A chuva começa, eu sofro a beça preciso me salvar
    Faremos a festa, tomaremos a taça até ao amanhecer
    E é só sentimento nos nossos momentos

    ResponderExcluir
  39. Na sacada , eu saquei, que
    Um beija flor voou, para longe
    Ao trovejar, me travei, então
    Um girassol nasceu , grande e belo

    Busquemos então da grande tensão,
    Procuramos dá grande tensão

    A chuva começa, eu sofro a beça,
    o dia começa e eu sofro a beça

    Tomaremos a taça até o sol raiar

    E é so sentimento na chuva, sentimentos puro e verdadeiro

    ResponderExcluir
  40. Pedro Kommers Medke
    Momento 4 - Composição Musical
    · Completar frase musical abaixo.
    “A fazendo” por Luiz Ramos
    - 1
    na sacada eu saquei, o luar
    Um beija flor voou, quem viu a flor beijar
    Ao trovejar, me travei, ao te olhar
    Um girassol nasceu, sentir seu perfume no ar

    - 2
    Busquemos então, da grande tensão um ensinamento
    A chuva começa, eu sofro a beça, depois vem um deserto
    Faremos a festa, tomaremos taça, depois da chuva passar
    E é só sentimento, em cada momento

    ResponderExcluir
  41. Atlas Brazutte Anjos
    Momento 4- composição musical, completar a frase musical abaixo.
    "A fazenda" por Luiz Ramos
    Na sacada eu saquei, seu olhar me encontrou
    Um beija flor voou, meu olhar te encontrou
    Ao trovejar travei, pensei não te encontrar
    Um girassol nasceu, sentir, a gente se olhar
    Busquemos então, da grande tensão nos abraçar
    A chuva começa, eu sofro a beça até te achar
    Faremos a festa, tomaremos a taça até o sol se pôr
    E é só sentimento, na chuva e no vento preciso beijar

    ResponderExcluir
  42. Isabel Fideles
    Momento-composição musical.
    •completar frase musical abaixo.
    “A fazenda”
    Por Luís Ramos

    1-Na sacada eu saquei um beijo
    2-Um beija flor voou,quem viu: adorou
    3-Ao trovejar,me travei:no seu olhar
    4-Um girassol nasceu,sentir: o cheiro doce como o mel
    5-Busquemos então na grande tensão:voltar o paladar.
    6-A chuva começa, eu sofro a beça: preciso ir para o mar
    7-faremos a festa, tomaremos a taça:até o sol chegar
    8-E é só sentimento: que vai rolar

    ResponderExcluir
  43. Gabriel Pinheiro
    Momento 4- composição musical, completar a frase musical abaixo.
    "A fazenda" por Luiz Ramos
    Na sacada eu saquei, que você me olhou
    Um beija flor voou, meu olhar te encontrou
    Ao trovejar travei, pensei não te achar
    Um girassol nasceu, sentir, a gente se olhar
    Busquemos então, da grande tensão nos encontrar
    A chuva começa, eu sofro a beça até te achar
    Faremos a festa, tomaremos a taça até o amanhecer
    E é só sentimento, na chuva e no vento preciso te abraçar

    ResponderExcluir
  44. Matheus Martins

    Momento 4 - Composição Musical
    (Completar frase musical)

    A fazenda(Luís Ramos)
    Na sacada eu saquei, que
    Um beija flor voou, e queria te abraçar
    Ao trovejar me travei,então
    Um girassol nasceu, sentir, seu perfume à cheirar

    Busquemos então da grande tensão, passou um tempão
    A chuva começa eu sofro a beça, preciso de seu olhar
    Faremos a festa tomaremos a taça, a nossa paixão
    E é só sentimento, a chuva e o vento, e eu fico a te olhar

    ResponderExcluir
  45. José Aparecido
    Atividade: momento 4
    Composição musical
    Na sacada, eu saquei, a sua beleza interior
    Um beija flor voou, quem viu sorriu
    Ao trovejar, me travei ao te olhar
    Um girassol nasceu, sentir o teu aroma exalar
    2
    Busquemos então da grande tensão do romance
    A chuva começa, eu sofro a beça sem o seu amor
    Faremos a festa, tomaremos a taça brindando a nossa união
    E é só sentimento oque fazemos

    ResponderExcluir
  46. Gustavo Trombini
    Atividade: momento 4
    Composição musical
    Na sacada,eu saquei , seu brilho no olhar
    Um beija flor voou, meu sorriso se abriu
    Ao trovejar ,me choquei no teu olhar
    Um girassol nasceu, meu amor se desenvolveu
    2
    Busquemos então da grande tensão do seu romance
    A chuva começa,eu sofro a beça meus olhos se secam
    Faremos a festa,tomaremos a taça brindando nossa união
    E é só sentimento ,meu amor se desenvolvendo

    ResponderExcluir
  47. Nicolly Kimberly

    •Momento - composição musical

    •Completar frase musical abaixo

    A FAZENDA
    ▪︎Por Luiz Ramos

    I
    Na sacada, eu saquei, no luar.
    Um beijo flor voou, quem viu, eu já estava a viajar.
    Ao atravessar, me travei, no seu olhar.
    Um girassol nasceu, sentir, de encontro ao mar.

    II
    Busquemos então, uma grande tensão, para nos guiar.
    A chuva começa, eu sofro abeça, com sua ausência.
    Faremos a festa, tomaremos a taça, em um jantar
    E é só sentimento, em casa vendo a chuva molhar.

    ResponderExcluir
  48. Bernardo Havila Braga da Silva
    Momento “4”
    Completar frase musical abaixo:
    “PLANETA”

    Já comprei passagem pra sair, dessa terra
    Amigos dos velhos bares vocês agora estão descontrolados
    Amigos com a injeção, do agora vocês ficaram aprisionados
    O andar calmo do astronauta e ele vai em paz
    Viajar tranquilo, ao infinito, sua jornada, ele vai se superar.

    ResponderExcluir
  49. Samuel Oliveira
    Momento 4 composição musical
    Complete a frase da musica planeta


    Já comprei passagem pra sair desse país
    Sonhos se desintegrando,átomos se desligando
    Esquina esquisita,nave alienígena

    Amigos dos velhos bares,vocês agora mais estranhos
    Amigos,com o avanço estão mãos alienados

    O andar calmo do astronauta em sua calma jornada
    Viajar tranquilo ao infinito e além

    ResponderExcluir
  50. Ana caroline santos da silva escritório
    Momento 4 composição musical
    Complete a frase da musica planeta


    Já comprei passagem pra sair desse país
    Sonhos se desintegrando,átomos se desligando
    Esquina esquisita,nave alienígena

    Amigos dos velhos bares,vocês agora mais estranhos
    Amigos,com o avanço estão mãos alienados

    O andar calmo do astronauta em sua calma jornada
    Viajar tranquilo ao infinito e além

    ResponderExcluir

  51. Letícia Gomes Bernuncio

    Já comprei passagem pra sair dessa cidade.
    Sonhos longos, se formam.
    Esquina interessante, vou ir ai te encontrar .

    Amigos dos velhos bares,
    Vocês agora são todos estranhos
    Amigos, curtindo a vida
    Que ficaram iludidos com a vida

    O andar calmo, do sonhador
    Pelo sonhos
    Viaja tranquilo ao infinito

    ResponderExcluir
  52. Rayssa Campos Vicente da Silva
    Momento 4: Composição musical
    Complete a frase da música abaixo
    "Planeta"
    Já comprei passagem pra sair dessa escuridão
    Sonhos se afundando, átomos se despedaçando
    Esquina vazia, nave brilhante
    Amigos dos velhos bares, vocês agora me faz feliz
    Amigos, estão me ajudando a sorrir
    O andar calmo do astronauta em meus sonhos confusos
    Viajar tranquilo ao infinito dessa vida imatura

    ResponderExcluir
  53. Marcos Carrara 3°E
    Momento 4- composição da musica, planeta
    Já comprei passagem pra sair desse mundo condenado
    Sonhos desaparecem, átomos se formam
    Esquina esquecida, nave como lar
    Amigos dos velhos momentos, agora vocês estão estranhos
    Com o tempo passando só estão piorando
    O andar calmo dos astronautas sob o luar
    Viagem tranquila e sem preocupação

    ResponderExcluir
  54. Samuel Oliveira

    SA4-momento 3 pag26
    Análise da composição
    "Mar areia e eu"
    1 estrofe:o autor se recorda de cena amorosa com a cena no mar
    2 estrofe:o autor está refletindo sobre a saudade de alguém que foi embora

    ResponderExcluir
  55. Samyra Apolinário

    SA4-momento 3 pág 26
    Análise de composição
    “Mar areia e eu”
    1 estrofe: O autor se recorda de cena amorosa com a cena no mar.
    2 estrofe: O autor está refletindo sobre a saudade de alguém que foi embora.

    ResponderExcluir
  56. Letícia Gomes Bernuncio
    Momento 3
    Análise de composição "mar,areia e eu"

    1 ° Estrofe: o autor se recorda da cena amorosa com a cena no mar.

    2° estrofe: o autor está se referindo sobre a saudade de alguém que foi embora.

    ResponderExcluir
  57. 1• estrofe
    O autor se
    recorda De cena anotada
    Com cena no mar.
    2•estrofe
    O autor está
    Refletindo sobre a saudade
    De alguém que foi embora

    ResponderExcluir
  58. Gabriela Kimi
    Momento 3

    Análise da composição
    "mar, areia e eu"

    1° Estrofe: o autor se recorda da cena amorosa com a cena no mar.
    2° Estrofe: o autor está se referindo sobre a saudade alguém que foi embora.

    ResponderExcluir
  59. Rayssa Campos Vicente da Silva
    SA4- momento 3 pág 26
    Análise de composição
    "Mar areia e eu"

    Estrofe 1:
    Eu olhava sempre,para aqueles olhos azuis como o mar
    Para as ondas que se formavam, nos seus cabelos dourados
    A cada momento,um momento a mais,você,eu e caminhando no mar, não poderia viver sem o você ao meu lado

    Estrofe 2:
    Um barco no horizonte
    Um sonho em te beijar
    Tudo como antes , Eu, você e o mar

    ResponderExcluir
  60. Vinicius Luciano Vieira , Boa noite

    ResponderExcluir
  61. Rayssa Campos Vicente da Silva
    Momento 3

    Análise da composição
    "mar, areia e eu"

    1° Estrofe: o autor se recorda da cena amorosa com a cena no mar.
    2° Estrofe: o autor está se referindo sobre a saudade alguém que foi embora.

    ResponderExcluir
  62. Maria Eduarda da Silva paixão

    ResponderExcluir
  63. Bernardo Havila Braga da Silva
    Análise de composição
    "Mar areia e eu"

    Eu olhava sempre, para você
    Para as ondas que se formavam,
    Cada batida uma lembrança
    Cada momento, uma passagem
    E só penava em você

    Um barco no horizonte
    Um realidade fora do meu alcance
    Tudo como antes, e eu
    Parada ali naquele instante

    ResponderExcluir
  64. Bernardo Havila Braga da Silva
    Momento 3
    Análise da composição
    "mar, areia e eu"

    1° Estrofe: o autor se recorda da cena amorosa com a cena no mar.

    2° Estrofe: o autor está se referindo sobre a saudade alguém que foi embora.

    ResponderExcluir
  65. Maria Eduarda da Silva paixão
    Já comprei pra sair daqui.
    Sonhos a loucura átomos nos vendo
    Esquina dali nave se mexendo
    Amigos dos velhos bares
    Vocês agora estão soltos
    Amigos de coração do agora e daqui
    O andar calmo do astronauta em sua vibe
    Viajar tranquilo ao inferno de sua vida

    ResponderExcluir
  66. 1
    Já comprei passagem pra sair dessa cidade
    2
    Sonhos incríveis átomos acontecendo esquina dos visitantes nave me esperando
    3
    Amigos dos velhos bares
    Vocês agora estão ,alienados
    Amigos, com injeção , do agora
    Vocês estão aconchegados
    4
    O andar calmo do astronauta em sua nave
    Viajar tranquilo ao infinito sua vivência

    ResponderExcluir
  67. Marcos Carrara de Almeida 3°E
    Boa noite

    ResponderExcluir
  68. Rayssa Campos Vicente da Silva
    Boa noite

    ResponderExcluir
  69. Samuel Oliveira de Campos
    Boa Noite

    ResponderExcluir
  70. Ana caroline santos da silva escritório

    Já comprei passagem pra sair dessa cidade
    Sonhos incríveis átomos acontecendo esquina dos visitantes nave me esperando
    Amigos dos velhos bares
    Vocês agora estão ,alienados
    Amigos, com injeção , do agora
    Vocês estão aconchegados
    O andar calmo do astronauta em sua nave
    Viajar tranquilo ao infinito sua vivência

    ResponderExcluir
  71. Samyra Apolinário de Lima

    Planeta

    Já comprei passagem pra sair dessa confusão
    Sonhos alucinantes, átomos acontecendo esquina dos loucos, nave me alucinando
    Amigos, dos velhos bares
    Vocês, agora estão, alienados
    Amigos, com a injeção de agora
    Vocês ficaram alucinados
    O andar calmo do astronauta
    Em sua nave
    Viajar tranquilo ao infinito
    Sua jornada.

    ResponderExcluir
  72. Ana caroline santos da silva escritório
    Boa noite

    ResponderExcluir
  73. Maria Eduarda da Silva paixão
    Eu olhava sempre para você e para ondas que se formavam
    E eu sentia o seu ar
    A cada momento um momento a mais você eu sentia e sorria e me divertia
    Um barco no horizonte e meu pé na areia
    Tudo com antes você é o luar .

    ResponderExcluir
  74. Nathalia Giovana Borges Tavares
    Já comprei passagem pra sair dessa confusão
    Sonhos alucinantes, átomos acontecendo esquina dos loucos, nave me alucinando
    Amigos dos velhos bares
    Vocês agora estão ,alienados
    Amigos, com injeção , do agora
    O andar calmo do astronauta em sua nave
    Viajar tranquilo ao infinito sua vivência

    ResponderExcluir
  75. Nicolly kimberly Ribeiro da Silva
    Análise de composição
    "Mar areia e eu"

    Eu olhava sempre, para você
    Para as ondas que se formavam,
    Cada batida uma lembrança
    Cada momento, uma passagem
    E só penava em você

    Um barco no horizonte
    Um realidade fora do meu alcance
    Tudo como antes, e eu
    Parada ali naquele instante

    ResponderExcluir
  76. Mykaelly Souza

    Planeta


    Já comprei passagem pra sair desse espaço
    Sonhos loucos, atomos acelerado, esquina lotada nave a pilotar

    Amigos dos velhos bares
    agora loucos
    Amigos doidos ficaram alienados

    O andar calmo do astronauta no espaço
    Viajar tranquilo ao infinito, sem lugar

    ResponderExcluir
  77. Mykaelly Souza

    Análise da composição
    "Mar a areia e eu"

    1°estrofe: Personagem (autor) lembra do momento de saudade e distância da pessoa amada.

    2° estrofe: A saudade e o sofrimento por não ter a pessoa amada.

    ResponderExcluir
  78. Mykaelly Souza

    "Mar a areia e eu"

    Eu, olhava sempre,
    para aquela paisagens
    Para as ondas, que se formavam,
    e vamos se reencontrando
    A cada momento, um momento a mais,
    E a sua falta, saudade bate forte no meu peito

    Um barco, no horizonte,
    Um sonho na minha mente
    Tudo, como antes
    E eu no meu espaço pensando em ti

    ResponderExcluir
  79. Leticia Gomes Bernuncio

    Análise da composição
    "Mar a areia e eu"

    1°estrofe: Personagem (autor) lembra do momento de saudade e distância da pessoa amada.

    2° estrofe: A saudade e o sofrimento por não ter a pessoa amada.

    ResponderExcluir
  80. Gabriel Pinheiro

    Eu olhava sempre para você e para ondas que se formavam
    E eu sentia o seu ar
    Vocês agora estão ,alienados
    Amigos, com injeção , do agora
    O andar calmo do astronauta em sua nave
    Viajar tranquilo ao infinito sua vivência

    ResponderExcluir
  81. Nicolly kimberly Ribeiro da Silva

    Planeta

    Já comprei passagem pra sair dessa confusão
    Sonhos alucinantes, átomos acontecendo esquina dos loucos, nave me alucinando
    Amigos, dos velhos bares
    Vocês, agora estão, alienados
    Amigos, com a injeção de agora
    Vocês ficaram alucinados
    O andar calmo do astronauta
    Em sua nave
    Viajar tranquilo ao infinito
    Sua jornada.

    ResponderExcluir
  82. Patrick dias Vieira
    Já comprei passagem pra sair desse lugar
    Sonhos realizados átomos se conhecendo
    Esquina tá Moiado nave tá abatendo
    Amigos dos velhos bares vocês agora estão ferrados amigos do coração do agora vocês estão fechados
    O andar calmo do astronauta nas esquina dos bares viajar tranquilo ao infinito de sua casa

    ResponderExcluir
  83. Atividade 4b substituir o texto grifado por um de sua autoria:
    Eu acordo de manhã pensando em vc todo dia de manhã
    Trabalho até cansar mas penso em te beijar até cansar
    Na escola estudo no meu descanso cada vez me encanto ao aprender do mundo

    ResponderExcluir
  84. Patrick dias Vieira
    Eu olhava sempre para aquele oceano paras as ondas que se formavam e eu admirava a cada momento um momento a mais e eu buscava e não parava pra pensar um barco no horizonte no meio do mar tudo como antes o horizonte no ar …

    ResponderExcluir
  85. Ana caroline santos da silva escritório
    Eu olhava sempre para aquele oceano paras as ondas que se formavam e eu admirava a cada momento um momento a mais e eu buscava e não parava pra pensar um barco no horizonte no meio do mar tudo como antes o horizonte no ar …

    ResponderExcluir
  86. Gabriela Kimi

    Eu olhava sempre, para você,
    E relembrava como éramos tão próximos,
    A cada momento, um momento a mais,
    Eu sofria e sonhava com você cada fez mais distante de mim,
    Não consigo mais parar de pensar em você.

    ResponderExcluir
  87. Situação de aprendizagem 3
    “Pássaro ida e volta” (política/social)
    Por Luís Ramos
    Bernardo Havila Braga da Silva

    1º estrofe
    Mostra uma busca pela liberdade de sair fora do que é alvo, do que é violento.
    2º estrofe
    Entendimento da busca pela liberdade que momentaneamente parece não mais existir.

    ResponderExcluir
  88. Marcos Carrara de Almeida 3°E
    Boa noite
    SA 3- composição musical
    "Pássaro ida e volta"(política/social) por Luiz Ramos
    1-uma busca por liberdade
    2-que ambos os lados consigam seguir com a vida sem conflito
    3-conseguir ver o lado de cada um

    ResponderExcluir

  89. Ana caroline santos da silva escritório

    Situação de aprendizagem 3
    “Pássaro ida e volta” (política/social)
    Por Luís Ramos

    1º estrofe
    Mostra uma busca pela liberdade de sair fora do que é alvo, do que é violento.
    2º estrofe
    Entendimento da busca pela liberdade que momentaneamente parece não mais existir.

    ResponderExcluir
  90. Rayssa Campos Vicente da Silva
    Situação de aprendizagem 3
    "Pássaro ida e volta" (política social)
    1 estrofe:
    Mostragem de uma busca pela liberdade,de sair fora do que é alvo, do que é violento

    2 estrofe:
    Entendimento da busca pela liberdade,que momentaneamente parece não mais existir

    ResponderExcluir
  91. Maria Eduarda da Silva paixão
    SA3
    “ Pássaro ida e volta” ( política/social) por Luiz Ramos.
    1 parte
    Mostragem de uma busca pela liberdade, de sair fora do que é alvo, do que é violento
    2 parte
    Entendimento da busca pela liberdade, que momentaneamente parece não mais existir:

    ResponderExcluir
  92. Patrick dias Vieira
    SA 3
    “ Pássaro ida e volta” ( política/social) por Luiz Ramos.
    1 parte
    Mostragem de uma busca pela liberdade, de sair fora do que é alvo, do que é violento
    2 parte
    Entendimento da busca pela liberdade, que momentaneamente parece não mais existir:

    ResponderExcluir
  93. Isabel Fideles 3°E
    Situação de aprendizagem 3
    "Pássaro ida e volta" (política social)
    1 estrofe:
    Mostragem de uma busca pela liberdade,de sair fora do que é alvo, do que é violento

    2 estrofe:
    Entendimento da busca pela liberdade,que momentaneamente parece não mais existir

    ResponderExcluir
  94. Nathalia Giovana Borges Tavares
    Composição (revisão)
    Completar a frase com sua criação poetica onde esta grifado

    Montagem de uma busca pela liberdade, de sair fora do alvo, do que é violento

    entendimento da busca para se libertar, que por momentos parece não existir mais

    Viajando em meus pensamentos, o brilho do seu olhar me faz querer caminhar
    Saindo para outro planeta, seu beijo me faz voar
    Suas linhas começam a brilhar, brilhando a atmosfera

    ResponderExcluir
  95. Pedro Kommers Medke
    SA 3
    "pássaro ida e volta" (política/social) por Luiz Ramos
    1.
    Mostragem de uma busca pela liberdade, de sair fora do que é alvo, do que é violento
    2.
    Entendimento da busca pela liberdade, que momentaneamente parece não mais existir

    ResponderExcluir
  96. Julia Pereira Mineiro
    SA3
    "pássaro Ida e volta" (política/social) por Luiz Ramos.
    estrofe 1
    Mostragem de uma busca pela liberdade, de sair fora do que é alvo, do que é violento;
    estrofe 2
    Entendimento da busca pela liberdade, que momentaneamente parece não mais existir.

    ResponderExcluir
  97. Samuel Oliveira
    SA3
    "Pássaro ida e volta"
    Por Luiz Ramos

    1-estrofe mostra uma busca por liberdade
    ,de sair fora de algo violento

    2- entendimento da busca da liberdade, que momentaneamente,não parece mais existir


    SA4
    Completar a frase com sua criação poética onde está grifado

    "Pássaro ida e volta"

    Eu não sei como parou de assobiar
    Passarinho eu vou te salvar
    Você teme uma uma derrota
    Sabe lá se o homem vai se mutilar

    Espero que a guerra possa acabar
    Para que você possa então se libertar
    Então se libertar

    Voando,andando,pensando
    Sua força de brilho me faz,a me cegar
    Saindo do céu para terra,as nuvens ou até dentro do mar
    Sua forma volta,a se apresentar,pois então passarinho volte a voar!

    ResponderExcluir
  98. SA 4 composição (revisão)
    Completar a frase com sua criação poética onde estar grifado …
    Eu não sei como estar agora
    Passarinho eu vou ir te procurar
    Você teve uma história
    Sabe lá se homem vai te machucar
    Espero que a guerra acabe
    Pra que você possa então viver em paz
    Voando andando comigo
    Sua força de brilho me fez pensar então
    Saindo do céu para terra vivendo sem medo da guerra
    Sua forma de voar a se apresentar me mostrando caminhos longos…

    ResponderExcluir
  99. Atlas Brazutte Anjos
    SA 3
    "pássaro ida e volta" (política/social) por Luiz Ramos
    1.
    Mostragem de uma busca pela liberdade, de sair fora do que é alvo, do que é violento
    2.
    Entendimento da busca pela liberdade, que momentaneamente parece não mais existir

    ResponderExcluir
  100. Gabriela Kimi
    "Pássaro ida e volta"

    1 estrofe
    Mostragem de uma busca pela liberdade, de sair fora do que é alvo, do que é violento.

    2 estrofe
    Entendimento da busca pela liberdade, que momentaneamente parece não mais existir.

    ResponderExcluir
  101. Rayssa Campos Vicente da Silva
    Situação de aprendizagem 4: composição (revisão)
    Completar a frase com sua criação poética onde está grifado.

    Pássaro ida e volta(política social)
    Por Luiz Ramos

    Estrofe 1
    Eu não sei fico sem meu beija-flor,
    Passarinho eu vou te dar todo o meu amor,
    Você teme uma vida boa e tranquila
    Sabe lá se o homem irá acabar com o seu lar.

    Estrofe 2
    Espero que a guerra não destrua o nosso amor
    Pra que você possa então viver e então brilhar como o meu beija-flor

    Estrofe 3
    Voando, andando, junto do meu beija-flor
    Sua força de brilho me faz, reparar nas suas asas e no seus movimentos
    Saindo do céu para terra, caminhando por todos os jardins
    Sua forma volta , a se apresentar que lindo meu beija-flor

    ResponderExcluir
  102. Gustavo Trombini
    SA 3 , Mov 3:
    Análise da música "pássaro ida e volta" (política/social) por Luiz Ramos
    1.
    Busca da liberdade de um padrão do mundo antes de se enlouquecer
    2.
    Uma reflexão apesar de tanto problema no mundo podemos um dia ser livre dos padrões do mundo

    ResponderExcluir
  103. Julia Pereira Mineiro
    Situação de aprendizagem 4: composição (revisão)
    Completar a frase com sua criação poética onde está grifado.

    Pássaro ida e volta(política social)
    Por Luiz Ramos

    Estrofe 1
    Eu não sei como você voou
    Passarinho eu vou te procurar em todo canto
    Você teme uma vida muito boa
    Sabe lá se o homem vai te soltar

    Estrofe 2
    Espero que a guerra não separe nós
    Pra que você possa então ficar, para não nos separar

    Estrofe 3
    Voando, andando, com meu grande amor
    Sua força de brilho me faz, querer voar e ver que somos livres agora
    Saindo do céu para terra, sendo livres como nunca
    Sua forma volta , a se apresentar como o meu pássaro livre e o meu grande amor





    ResponderExcluir
  104. Leticia Gomes Bernuncio
    Análise de músicas: pássaro ida e volta

    Mostrarem pela busca pela liberdade , de sair fora do que é alvo, do que é violência.
    Busca por liberdade que momentaneamente parece não existir.

    ResponderExcluir
  105. Marcos Carrara de Almeida 3°E
    Boa noite
    Momento 3- análise da música- Caroneiro (romântico)por Luiz Ramos
    1°estrofe: a procura de alguém pra caminhar ao lado
    2°estrofe: sonhando com o momento de achar um amigo
    3°estrofe(refrão): amigo vem, amigo vai
    4°estrofe: sentido bem perto da pessoa
    5°estrofe: imagina no meio da viagem, com as paisagens passando

    Momento 4- completar as frases musicais- Caroneiro (romântica) Luiz Ramos
    Sentado, na beira da estrada, pensando no rumo da minha vida
    A um destino onde não haja santo ou demônio, um lugar de paz e reflexão
    Viajo com a viola empunhada, a procura de um ritmo que me ajuda achar as respostas
    E descer dele a figura sonhada que desejo ver
    Sonhos vão, problemas vem, as respostas são o que mais quero
    Sentado dentro do seu carro, sentido a brisa a bater
    Seus olhos passeiam na minha força de expressão, com vontade de conversar e ficar quieto ao mesmo tempo
    Viajo atravéz do vidro, atravéz da montanha
    Que traz a paz de espírito que eu busco
    Sua luz me põe a ver o dia raiar, no brilho do sol

    ResponderExcluir
  106. Momento 3 - análise da música
    “Caroneiro”

    Bernardo Havila Braga da Silva
    3 ano E

    Busca por liberdade atravez da estrada, da carona, e ao encontro de um possível “amor platônico” atravez da pessoa da “dona” da carona ( a que deu a carona ).

    ResponderExcluir
  107. Letícia Gomes Bernuncio
    Análise da música: caroneiro

    Busca por liberdade através da estrada,da carona,e ao encontro de um possível " amor platônico ", através da pessoa da " dona" da carona ( a que deu carona )

    ResponderExcluir
  108. Julia Pereira Mineiro
    mov3- Análise da música "caroneiro"

    busca por liberdade através da estrada, da carona, e ao encontro de um possível "amor platônico" atravéz da pessoa da "dona" da carona (a que deu carona)

    ResponderExcluir
  109. Gustavo Trombini
    Situação de aprendizagem 4: composição (revisão)
    Completar a frase com sua criação poética onde está grifado.
    S4 Mov 4.
    Pássaro ida e volta (política/social) por Luiz Ramos
    Eu não sei como seu canto me encantou
    Passarinho eu vou te levar agora
    Você teme uma liberdade agora
    Sabe lá se homem irá se enlouquecer
    Espero que a guerra esteja só passando
    Pra que você possa então cantar então sua liberdade então será real
    Voando, andando com meus pensamentos
    Sua força de brilho me faz , ir até você escutar seu canto
    Saindo do céu para terra, planando em sua órbita
    Sua forma volta, a se apresentar,brilhando na atmosfera

    ResponderExcluir
  110. Situação de aprendizagem 4
    Bernardo Havila Braga da Silva

    Pássaro ida e volta (Política/social)
    Por Luiz Ramos.

    Eu não sei como você está cantando até agora
    Passarinho eu vou te ouvir canta agora
    Você teme uma glória pela sociedade
    Sebe lá se homem vai querer ouvir você cantar

    Espero que a guerra não tire sua claridade
    Pra que você possa então cantar então cantar

    Voando, andando, sobre estrada de vento
    Sua força de brilho me faz pensar porque eles querem te tirar do seu caminho
    Saindo do céu para terra, conhecendo essa selva de pedra
    Sua forma volta, a se apresentar, sabendo o que o mundo lhe espera.

    ResponderExcluir
  111. Nome: Mykaelly Souza

    Caronero (Romantica)
    Por Luiz Ramos


    Sentado, na beira da estrada, admirando o passar dos carros

    Um destino onde não haja santo ou demônio, um lugar que seja raro

    Viajo com a viola empunhada,cantando minha cação que fiz do coração

    E o descer dele a figura sonhada, descer do meu grande caminhão


    Sentado dentro do seu carro me peguei viajando em vc

    Seus olhos passeiam na minha força de expressão meu sonho é para sempre segurar a sua mao

    Viajo através do vidro através da manta através do seu sorriso da minha linda amada

    Sua luz me põe a ver o dia ver o nascer do sol mais lindo da minha vida

    ResponderExcluir
  112. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  113. Letícia Gomes Bernuncio
    Mykaelly de Souza

    1 - a obra feita pelo artista tem mais valor por ser artesanal, e pd ser até mais cara pelo trabalho que teve para fazer e etc ....

    2 - Precisa do programador

    ResponderExcluir
  114. Nome: Marcos Carrara de Almeida 3°E
    Samuel Oliveira 3°E
    Momento 4- profissional X máquina
    1- como vc entende essa questão de valorização de uma obra de arte feita pela máquina e feita pelo artista?
    R: A arte feita pela máquina pode ter o mesmo significado de uma arte feita por uma pessoa.
    2- a máquina cria por si própria ou precisa do programador?
    R: a máquina só cria por si própria depois de receber sua programação.


    Esse é o original

    ResponderExcluir
  115. Momento 4: profissional x máquina
    Nomes: Rayssa Campos; Julia Pereira ; Ana Caroline

    1) Como você entende essa questão de valorização de uma obra de arte feita pela máquina e a feita pelo artista?
    R: a arte feita pela máquina pode ter o mesmo significado de uma arte feita por uma máquina.

    2) A "máquina" cria por si própria ou precisa do programador?
    R: a máquina só cria por si própria depois de receber sua programação.

    ResponderExcluir
  116. Bernardo havila Braga da Silva
    Eliclebio Carvalho da Rocha

    Momento 4 profissional X máquina

    1- como você entende essa questão de valorização de uma obra de arte feita leva máquina e feita pelo artista?


    2- a "maquina" cria por si própria ou vem pelo programador?

    Respostas:

    1- Em cada fase de nossa cultura, a arte contribui para construir a consciência do homem. Ela influencia o comportamento do consumidor com relação à um determinado tipo de manifestação social ou cultural.
    A substituição de trabalhadores braçais por máquinas avançadas é apenas o primeiro passo para um futuro em que o serviço pesado é mal remunerado será feito por robôs operários.

    2- SIM, precisa de um programador pois mesmo que a máquina tenha as capacidades de fazer alto produção sozinha, ela precisa de um homem pensador por trás dela.

    ResponderExcluir
  117. Maria Eduarda da Silva paixão
    Patrick dias Vieira

    Perguntas:
    1) Como você entende essa questão de valorização de uma obra de arte feita pela máquina e a feita pelo artista?
    R: O artista tem uma história interessante por trás um percurso artístico ele tem a linguagem visual ele tbem tem uma produção constante focada já a máquina eu acho q ela n tem q ter a linguagem visual e nem tudo isso pois ela q vai criar mas por trás dela tem o artista q esta comando a máquina.
    2) A “máquina” cria por si própria ou vem pelo programador?

    R: Ela não se cria sozinha sempre tem alguém por trás porque eu acho que não tem como ela criar algo sozinha sem alguém ter programado ela pra isso…

    ResponderExcluir
  118. Raoni e Daniel

    1-
    Como você entende essa questão de valorização de uma obra de arte feita pela máquina e a feita pelo artista.
    Resposta o artista tem que ter uma história interessante, um percurso artístico já a do robô ele só vê memórias e faz

    2-a máquina cria por si própria ou precisa do programador
    Resposta. A máquina precisa do programador pra criar a obra

    ResponderExcluir
  119. Nome: Marcos Carrara de Almeida 3°E
    Gustavo Carvalho 3°E
    Samuel Oliveira 3°E
    Máquina X Profissional
    Papel do profissional:
    1-Como você entende essa "substituição" do artista pelo programador?
    R: que a tecnologia também é acompanhada pela arte.
    2-Como você entende o consumo, uso de materiais pela máquina?
    R:eu entendo que o consumo está ligado a necessidade, e um consumo maior para um uso para uma máquina que pode ou não funcionar que pode ocorrer mais gastos e dará mais consumo
    3-Quem deve assinar a obra? Máquina ou programador
    R:quem deve assinar é o programador pois ele programou a maquina

    ResponderExcluir
  120. Letícia Gomes Bernuncio
    Ana Rosa Oliveira Silva
    Mykaelly de Souza

    1- essa substituição é feita, pos com o artista ele demora mais pra produzir alguma coisa ou as vezes nn consegue fazer aquela mesma obra exatamente igual, e com o programador faz quantas quiser que vão sair do mesmo jeito e vai ser muito menos tempo

    2 - a máquina as vezes pode gastar mais pois usa mais matérias e não tem a " economia" que geralmente um artista teria e reaproveitaria os matérias

    3- o programador

    ResponderExcluir
  121. Isaque de Souza Teixeira
    Carlos Eduardo Santos de Moura
    Paulo Henrique Benedito Martins

    1- essa substituição é feita, pos com o artista ele demora mais pra produzir alguma coisa ou as vezes nn consegue fazer aquela mesma obra exatamente igual, e com o programador faz quantas quiser que vão sair do mesmo jeito e vai ser muito menos tempo

    2 - a máquina as vezes pode gastar mais pois usa mais matérias e não tem a " economia" que geralmente um artista teria e reaproveitaria os matérias

    3- o programador

    ResponderExcluir
  122. Máquina x profissional
    1-A automação feita com inteligência artificial resolve problemas recorrentes, e isso dá a oportunidade para que as pessoas possam focar em atividades mais estratégicas
    2- A máquina precisa do programador pra criar a obra

    ResponderExcluir
  123. Rayssa Campos Vicente da Silva 3°E
    Momento 5
    Arte e tecnologia- expresso futuro com Ronaldo Lemos
    Parte 1: como os museus estão aderindo a tecnologia?
    o uso de realidade aumentada, realidade virtual, possibilidade de explorar as informações do museu recorrendo a aplicativos de dispositivos móveis.

    ResponderExcluir
  124. Bernardo Havila Braga da Silva - 3°E
    Momento 5
    Página 36

    Filme: “Ronaldo Lemos”

    Parte 1- início 11:06
    •Como os museus estão aderindo a tecnologia?

    Resposta:

    A) exposições interativas: as pessoas interagem com as obras de arte dos museus, conforme os espaços e tecnológicos
    B) recursos digitais: programas, sites, canetas, displays, entre outros

    ResponderExcluir
  125. Marcos Carrara de Almeida 3°E
    Momento 5- pág.36
    Arte e tecnologia- expresso futuro com Ronaldo lemos
    Parte 1: Como os museus estão aderindo a tecnologia?( Recursos digitais)
    Respostas: os museus estão aderindo super bem, já que as artes expostas, são feitas através da computação, e são expostas em displays.

    ResponderExcluir
  126. Momento 5 pág 36

    Arte e tecnologia-expresso futuro com Ronaldo lemos

    Parte1:como os museus estão aderindo a tecnologia?

    R:o uso de realidade aumentada, realidade virtual, possibilidade de explorar as informações do museu recorrendo a aplicativos de dispositivos móveis.

    ResponderExcluir
  127. Letícia Gomes Bernuncio
    Mykaelly De Souza

    1 - como os museus estão aderindo a tecnologia?

    R : o uso de realidade aumentada, realidade virtual, possibilidade de explorar as informações do museu recorrendo a aplicativos de dispositivos móveis.

    ResponderExcluir
  128. Gustavo Carvalho Trombini 3°E
    Momento 5-pag36
    Arte e tecnologia expresso futuro com Ronaldo Lemos
    Parte 1: Como os museus estão aderindo a tecnologia?(recursos digitais)
    Resposta: contratação de profissionais tecnologia com conteúdos digitais , os museus estão aderindo bem na arte digital para a expiração para novas ideias de artes ou recriação de artes

    ResponderExcluir
  129. Momento 5 página 36
    Parte 1:como os museus estão na tecnologia?
    Contratação de profissionais que promovem a interação tecnológica com os conteúdos digitais (obras) , e artista( no “ambiente físico)

    ResponderExcluir
  130. Nathalia Giovana Borges Tavares

    Arte e tecnologia - Expresso

    Como os museus estão aderindo a tecnologia?
    R: Contração de profissionais que promovem a interação com conteúdos digitais (obras), e artistas (no ambiente físico), existem espaços físicos para receber mudanças tecnológicas para adaptação a nova realidade. Uso de celulares e programas e ferramentas digitais

    ResponderExcluir
  131. Leticia Gomes Bernuncio
    Mykaelly de Souza
    Arte e tecnologia - Expresso

    Como os museus estão aderindo a tecnologia?
    R: Contração de profissionais que promovem a interação com conteúdos digitais (obras), e artistas (no ambiente físico), existem espaços físicos para receber mudanças tecnológicas para adaptação a nova realidade. Uso de celulares e programas e ferramentas digitais

    ResponderExcluir
  132. Isabel C. Fideles da Silva

    Arte e tecnologia - Expresso

    1- Como os museus estão aderindo a tecnologia?

    R: Contração de profissionais que promovem a interação com conteúdos digitais (obras), e artistas (no ambiente físico), existem espaços físicos para receber mudanças tecnológicas para adaptação a nova realidade. Uso de celulares e programas e ferramentas digitais

    ResponderExcluir
  133. Raoni

    1- como os museus estáo aderindo a tecnologia

    R: Atualmente, há muitas aplicações tecnológicas nos museus, como, por exemplo, o uso de realidade aumentada, realidade virtual, possibilidade de explorar as informações do museu recorrendo a aplicativos de dispositivos móveis também estão contratando de profissional que promove com conteúdo digital também existe muitos espaço físico para receber mudanças.
    Nova realidade uso de celulares e programas.

    ResponderExcluir
  134. Ana caroline santos da silva
    Momento 5-pag36
    Arte e tecnologia expresso futuro com Ronaldo Lemos
    Parte 1: Como os museus estão aderindo a tecnologia?(recursos digitais)
    Resposta: contratação de profissionais tecnologia com conteúdos digitais , os museus estão aderindo bem na arte digital para a expiração para novas ideias de artes ou recriação de artes

    ResponderExcluir
  135. Atlas Brazutte Anjos
    Arte e tecnologia - Expresso

    Como os museus estão aderindo a tecnologia?
    R: Contração de profissionais que promovem a interação com conteúdos digitais (obras), e artistas (no ambiente físico), existem espaços físicos para receber mudanças tecnológicas para adaptação a nova realidade. Uso de celulares e programas e ferramentas digitais

    ResponderExcluir
  136. Arte e tecnologia - Expresso

    Como os museus estão aderindo a tecnologia?
    R: Contração de profissionais que promovem a interação com conteúdos digitais (obras), e artistas (no ambiente físico), existem espaços físicos para receber mudanças tecnológicas para adaptação a nova realidade. Uso de celulares e programas e ferramentas digitais

    ResponderExcluir
  137. Gabriela Kimi
    Momento 5 página 36

    Parte 1: Como os museus estão na tecnologia?

    Atualmente, há muitas aplicações tecnológicas nos museus, como, por exemplo, o uso de realidade aumentada, realidade virtual, possibilidade de explorar as informações do museu recorrendo a aplicativos de dispositivos móveis.

    ResponderExcluir
  138. Nomes : Paulo Henrique Martins
    Letícia Gomes Bernuncio
    Mykaelly de Souza
    Ana Rosa
    Carlos Eduardo Santos De Moura

    Design de Interiores

    O que é ?

    O designer de interiores planeja e projeta os mais diferentes espaços internos residenciais, comerciais e institucionais, distribuindo os elementos pensando na estética, conforto, saúde e segurança dos usuários — e, é claro, na funcionalidade do local. Esses elementos incluem peças de mobília, objetos decorativos e até cores das paredes e revestimento do piso.

    O que se estuda no design de interior?

    Durante o curso de Design de Interiores, você estudará tanto teoria quanto prática. Na parte teórica, existem disciplinas relacionadas a história da arte e do design, linguagem visual, cenografia, empreendedorismo, comunicação, paisagismo, entre outros.

    Apps para Design de Interiores :

    Houzz. ...
    Coral Visualizer. ...
    Viva Decora. ...
    Homestyler Interior Design. ...
    Floor Plan Creator.

    Design de interiores: Elementos principais
    Começamos pelas tonalidades e pela cor:
    A forma dos objetos e dos espaços
    A luz e a iluminação
    As linhas
    O padrão
    As texturas
    A visão e o espaço

    Etapas do projeto de design de interiores :

    Briefing. Trata-se de uma reunião do designer com o cliente, onde todos os desejos e necessidades referentes ao projeto são passados aos profissionais. ...
    Medição dos ambientes. ...
    Estudo preliminar. ...
    Anteprojeto. ...
    Projeto executivo. ...
    Projeto de apresentação.

    Quais projetos o designer de interiores pode fazer?

    Depois de formado, esse profissional pode atuar no planejamento e desenvolvimento de projetos residenciais, lojas, hotéis, clínicas, estandes, prestar assessoria na escolha de móveis e objetos de arte, fazer editoriais sobre o assunto para a blogs, revistas, jornais, montar seu próprio escritório ou trabalhar em escritórios de arquitetura, se especializar em fotografia de interiores, desenvolver maquetes eletrônicas, etc., dependendo da sua especialização.

    ResponderExcluir
  139. Profissão Fotografia
    A Fotografia é a técnica de criação de imagens por meio da exposição luminosa, capturando luz e contraste para fixar a imagem. É uma arte que combina luz, composição, ângulos e cores para criar imagens únicas. A área também envolve técnicas de composição, iluminação e edição.
    Atualmente a fotografia está presente em praticamente todos os dias nas vidas das pessoas, seja através de smartphones, tablet ou câmeras portáteis, fotografar virou um hábito mundial e o avanço da tecnologia é o maior responsável por isso.
    Nomes
    -Giovanna Gabrielle Assis dos Santos
    -Gabriela Kimi Sanches Pires
    -Rayssa Santos Gonçalves
    - Pedro Kommers Medke
    - Atlas Brazutte Anjos

    ResponderExcluir
  140. Trabalho de artes de artes plástica
    Raoni
    Gabriel Carlos
    Giovanna
    Sarah
    Patrick dias vieira
    Maria Eduarda da Silva paixão

    ResponderExcluir
  141. Isaque de Souza Teixeira

    ARQUITETURA


    O que é conceito de arquitetura
    Arquitetura é a arte e técnica de projetar uma edificação ou um ambiente de uma construção. É o processo artístico e técnico que envolve a elaboração de espaços organizados e criativos para abrigar diferentes tipos de atividades humanas.

    5 tendências de tecnologia na arquitetura

    Impressão 3D. A impressão 3D é uma proposta que foi amplamente aceita no setor de construção civil e arquitetura. ...
    Building Information Modeling (BIM) ...
    Realidade virtual e aumentada. ...
    Automação residencial. ...
    SketchUp.

    Softwares e aplicativos de arquitetura para projetos

    AutoCAD. Ele é um software disponível para computadores, mas que possui versões mais simples que podem ser utilizadas em celulares e tablets dos sistemas Android e iOS. ...
    Revit. ...
    SketchUp. ...
    ArchiCAD

    ResponderExcluir
  142. A tecnologia numérica revolucionou a fotografia: sem a hegemonia do olhar, que certifica a captação no processo analógico, é no corpo a corpo com a tecnologia que as imagens são feitas, se modificam, cruzam com outros signos e, como improváveis visíveis, circulam no fluxo das redes.
    O curso tecnológico em Fotografia é voltado para pessoas com interesse em fotografia e arte, que tenham criatividade para criar produções fotográficas e queiram aprender técnicas para usar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo

    maria clara 3 e ( dupla com a ketlen)

    ResponderExcluir
  143. A tecnologia avançou de tal modo que é praticamente impossível que uma pessoa não tenha uma câmera fotográfica à mão a todo o tempo.
    Praticamente todos os celulares possuem suas próprias câmeras embutidas. No entanto, isso não significa que a fotografia tenha deixado de ser vista como arte.

    Impacto social e econômico
    O avanço tecnológico, a popularização das câmeras fotográficas e smartphones com câmeras cada vez mais potentes e a disponibilização de cursos na internet com valores mais baixos e conteúdos grátis tornaram mais acessível aprender a fotografar e adquirir equipamentos fotográficos.

    Ketlen 3E ( dupla com a Maria Clara )

    ResponderExcluir