Situação de aprendizagem 4 (página 24) SA4
EM13LGG102 - Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas Análise e compreensão dos discursos produzidos por sujeitos e instituições em diferentes gêneros e campos de atuação.
MOMENTO 1 -A FUNÇÃO DA MÚSICA
Tema: visões de mundo e consciência social, respeito a crítica e ao posicionamento do próximo.
Nesse aquecimento, iniciaremos com a linguagem musical e outras linguagens. Temos duas obras do professor Luiz Ramos onde fazemos a comparação de aspectos da vivencia do compositor em cada obra, de um lado a visão política social crítica, vivida e representada, na música "Você é a pessoa",. A outra obra, mostra a realidade individual do momento do cotidiano vivido, música "Fazenda". O objetivo é através desses estudos é ter subsídios para responder as questões a partir da página 24 do livro "currículo em ação", e encaminhar conteúdos, como projeto futuro a confecção de um "video- clip" de uma música a ser escolhida do CD "Angelical", de autoria do professor.
"Você é a pessoa" (política/crítica social)
por Luiz Ramos
I
Você é a pessoa que pode fazer a guerra parar,
Mendigos, loucos, tortos soltos, no seu lugar,
Você é a pessoa que sabe fazer o que não sabe falar,
Chicote forte, uma marca, sempre a de ficar.
II
E essa outra pessoa...aí parada
Encostada...em um poste de luz,
lendo jornal, e o sangue corre de um lado pra outro,
E sua mão te conduz para o inferno
III
Alienado, alienação, coração condecorado
E a canção, doce canção, de algum lado...
da estação...de trem.
MOMENTO 1 - EXEMPLO 2 "Planeta" (política social)
I
Já comprei passagem pra sair, desse planeta (refrão)
II
Sonhos alucinantes, átomos acontecendo
esquina dos mutantes, nave me conhecendo
Amigos dos velhos bares, vocês agora estão...alienados
Amigos com a injeção, do agora vocês ficaram...alucinados
III
O andar calmo do astronauta em sua nave
Viajar tranquilo, ao infinito, sua jornada, sua jornada
(Refrão)
Estudante, para esta situação de aprendizagem, traga seus gostos musicais e suas vivências nesse campo,para as conversas e práticas que serão trabalhadas. Para iniciar essa conversa, reflita e converse com seus colegas e professor sobre os questionamentos a seguir:
1. Para você, qual a função da música?
2. O que você entende por visões de mundo e consciência social?
3. O que leva um compositor a escrever uma música sobre um tema político ou social?
4. Como você percebe o uso da língua estrangeira em composições brasileiras?
. Como você lida com os gêneros musicais que você tem menos contato?
6. O fato de você gostar de determinado gênero musical, limita ou aguça sua vontade de conhecer outros estilos musicais? Justifique.
7. Como você lida ao ser apresentado a outros gêneros musicais?
MOMENTO 2 - A MÚSICA COMO FORMA DE EXPRESSÃO
Estudante, agora você irá analisar a segunda música que trazem reflexão sobre a construção da forma musical, relacionando com um "romance minimalista" romance. Para isso, preste atenção na letra e anote as observações da sala. Ao final, compartilhe e converse com seus colegas e professor sobre suas observações, tendo em vista a questão norteadora desta situação de aprendizagem: Como posicionar-se criticamente respeitando a opinião do outro, aqui no com visão de como o professor compõe suas musicas? O professor tem o CD "Angelical", onde a canção "fazenda" esta sendo apresentada com acompanhamento de violão e voz, na sala de aula e com gravação de conjunto no CD "Angelical".
"Fazenda" (cotidiano/sentimental), por Luiz Ramos
I
Na sacada , eu saquei, o seu olhar
Um beija flor voou, quem viu suas asas no ar
Ao trovejar, me travei, ao te chocar,
Um girassol nasceu , sentir perfume exalar
II
Busquemos então da grande tensão, um novo momento
A chuva começa, eu sofro a beça, preciso me molhar,
Tomaremos a taça até o sol, se deitar,
E é so sentimento na chuva, e no vento
Mar areia e eu (cotidiano/sentimental)
por Luiz Ramos
I
Eu, olhava sempre,
para aquele mar
para as ondas, que se formavam,
e eu voltava a relembrar
II
A cada momento,
um momento a mais,
e você eu sentia e sonhava e não podia mais...
parar, de pensar, em você, (ou ou)
II
Um barco, no horizonte,
um sonho na areia
tudo, como antes
e eu, no meu lugar
MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES
a 1-analisar e fazer as anotações necessárias da música "você é a pessoa", do professor Luiz Ramos, citando o que entendeu da letra .
Estrofe I:
Estrofe 2:
Estrofe 3:
a 2 - análisar a música "Planeta" do professor Luiz Ramos,fazendo as anotações necessárias em "comentários", escrevendo porque a letra fala de política social.
Estrofe I:
Estrofe 2:
Estrofe 3:
b 1 - analisar e fazer as anotações necessária da música "Fazenda", do professor Luiz Ramos, do CD "Angelical" citando o que entendeu da letra:
Estrofe 1:
Estrofe 2:
b 2 - analisar e fazer as anotações necessária da música "Mar areia e eu", do professor Luiz Ramos, quando tinha apenas 16 anos e morava em Santos .
Estrofe I:
Estrofe 2:
Estrofe 3:
MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL
Vamos tentar exercitar uma composição musical de duas formas
continuando as frases de cada estrofe na Música "a fazenda",
4=a mudando os finais de frase:
"Fazenda" (cotidiano/sentimental), por Luiz Ramos
I
Na sacada , eu saquei, ...................
Um beija flor voou, .......................
Ao trovejar, me travei,....................
Um girassol nasceu , s.....................
II
Busquemos então da grande tensão, .........................
A chuva começa, eu sofro a beça, .............................
Tomaremos a taça até o sol, ...........................
E é so sentimento na chuva, ...........................
Continuar e completar as frases com as musicas expostas na sala de aula. Musicas "Planeta" e "Mar areia e eu"; Escreva no blog seu texto de completar as frases.
4-b A partir de sua vivencia musical, procure escrever duas estrofes, de sua autoria, onde você retrate o seu cotidiano, com temas políticos sociais ou românticos, vividos no cotidiano.
Estrofe1:
Estrofe2:
Estrofe 3: (ou refrão)
MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES (REVISÃO 1)
Música 'PÁSSARO IDA E VOLTA" ( Política/social) por Luiz Ramos
Escreva no "comentário" abaixo, ou com postagem no gmail: artelr.56@gmail.com , com foto do que escreveu no caderno, o que você entendeu sobre a música aqui citada:
Música : 'PÁSSARO IDA E VOLTA" I
Eu não sei como entoou seu canto agora,
passarinho eu vou te buscar lá fora,
você teme uma vitória da miragem
sabe lá se o homem vai se aqniquilar,
espero que a guerra esteja só de passagem ,
pra que você possa então voar, então voar
II
Voando, andando, com meu pensamento
sua força de brilho me faz, chegar até você,
e ver de perto o seu caminho
Saindo do ceu para a terra,
voando de um ponto pra esfera
sua forma volta a se apresentar,
brilhando na atmosfera
MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 1)
Vamos tentar exercitar uma composição musical,
continuando as frases de cada estrofe na Música " PÁSSARO IDA E VOLTA"
mudando os finais de frase, CONFORME GRIFADO ACIMA
MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES (REVISÃO 2)
Música :"CARONEIRO" por Luiz Ramos
Escreva no comentário abaixo, ou com postagem no gmail artelr.56@gmail.com , com foto do que escreveu no caderno, o que você entendeu sobre a música aqui citada:
CARONEIRO
I
Sentado na beira da estrada, a procura de carona que me possa levar,
a um destino, onde não haja santo ou demônio, loucos pra me atormentar,
Viajo com a viola empunhada na vontade triste de ver um carro parar,
e descer dele a figura sonhada, que a tanto tempo, esperava encontrar, dizendo,
II (refrão)
Caroneiro vai, caroneiro vem, você é da estrada e seu amor também, (bis)
III
Sentado dentro do seu carro, sentindo sua estrela a me desejar,
seus olhos passeiam na minha força de expressão, de dizer e não querer falar,
viajo através do vidro, através da manta, que te cobre como o sol,
sua luz me põe a ver o dia, chegando na claridade do seu farol ,e eu me lembro:
(refrão)
MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 2)
Vamos tentar exercitar uma composição musical de duas formas
continuando as frases de cada estrofe na Música " CARONEIRO"
4=a mudando os finais de frase, CONFORME GRIFADO ACIMA
MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES (REVISÃO 3)
Música "ANGELICAL" por Luiz Ramos
Escreva no comentário abaixo, ou com postagem no gmail: artelr.56@gmail.com , com foto do que escreveu no caderno, o que você entendeu sobre a música aqui citada:
ANGELICAL
I
Angelical, palavra perdida na areia, formato de pés nos meus olhos,
Umbilical, desejo de busca incendeia, brilhar miragens nos copos
II
Sonhos, delírios, corpos sem mentes, sementes do mar,
lambe onda, me leva pra longe, toda vontade. de voltar
MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 3)
Vamos tentar exercitar uma composição ,
continuando as frases de cada estrofe na Música " ANGELICAL"
mudando os finais de frase, CONFORME GRIFADO ACIMA
MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES (REVISÃO 4)
Música " OLHOS COBERTOS DE PAZ" por Luiz Ramos
Escreva no comentário abaixo, ou com postagem no g mail: artelr.56@gmail.com , com foto do que escreveu no caderno, o que você entendeu sobre a música aqui citada:
OLHOS COBERTOS DE PAZ
I
Quando seus olhos cobertos de paz, mostrar as nuvens brancas dessa sua viajem,
Sua mão correrá na busca do espaço, e em um paraíso verde, aparecerá sua imagem,
Seu coração baterá muito forte, não sei se vou, poder andar,
e o seu mundo será muito lindo, pra mim nele querer entrar,
II
E a sensibilidade. nos pegará de repente,
e nos dois na hora, não seremos simplesmente seres,
e o ar existirá, ser vivente,
e os corpos renascerão,
alucinados prazeres
MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 4)
Vamos tentar exercitar uma composição musical,
continuando as frases de cada estrofe na Música " OLHOS COBERTO DE PAZ"
mudando os finais de frase, CONFORME GRIFADO ACIMA
MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 5 )
Nesse estudo, você tentará escrever duas estrofes, com quatro frases, e com rimas no final de cada frase, que poderão ser duas a duas, intercaladas, ou interpolares. Todas as frases deverão, nesse exercício, as frases devem ter terem a mesma métrica rítmica. E quem puder ajudar trabalhar duas melodias diferentes. Por exemplo: as musicas "Caroneiro" e "Angelical", existem 22 acentos silábicos
Vamos tentar?
I
__________________________________________
__________________________________________
__________________________________________
__________________________________________
__________________________________________
II
__________________________________________
__________________________________________
__________________________________________
__________________________________________
Quando os seus olhos cobertos de paz
por Luiz Ramos
I
Quando os seus olhos cobertos de paz,
mostrar as nuvens brancas dessa sua viajem,
sua mão correrá na busca do espaço,
e em um paraíso verde, aparecerá sua imagem
II
meu coração baterá muito forte,
não sei se vou. poder andar ,
e o seu mundo será muito lindo,
pra mim nele, querer entrar
III
e a sensibilidade, nos pegará de repente,
e nos dois na hora, não seremos simplesmente seres,
e o ar existirá, ser vivente,
e os corpos renascerão, alucinados prazeres.
Responda as questões abaixo baseado na letra musical acima
1) O que representa essa musica para você?
2) escreva as rimas existentes nessa letra
3) Quantas estrofes e quantas frases é composta essa música?
4) Explique porque essa música é romântica
2º BIMESTRE
PG 34 SA 3 A DEMOCRACIA NA ARTE
https://acontece.com/a-democratizacao-da-arte/
PG 34,35 ROBÓTICA NA ARTE
grupo 1
grupo 2
grupo 3
Ética - Como você entende essa questão de valorização de uma obra feita pela máquina e a feita pelo artista?
Criatividade - Até que ponto você considera que a máquina cria por si própria e até que ponto essa criatividade vem do programador? Qual o papel do artista na questão da criatividade da máquina? É necessária vivência prática no campo da arte para o diagramador programar a máquina?
Papel do profissional - Como você entende essa ‘substituição’ do artista pelo programador?
Materialidade - Além das questões de valorização da obra e do artista e pensando na questão do consumo de materiais, como você entende o uso dos materiais pelas máquinas?
Legitimação da obra - Como você entende a legitimação da obra, quem assina a obra, o robô ou o programador? Por ser máquina, quem está envolvido em sua construção também recebe por cada obra produzida? Quem deve assinar a obra, máquina ou programador?
SA 3 M5 PG 36
Arte e tecnologia -Expresso futuro com Ronaldo Lemos
https://www.youtube.com/watch?v=HwL3C_x38tQ
assistir ao vídeo, discutir e responder em "comentários" aqui do blog durante a aula (grupo de 3 alunos)
1)- de 0,0 a 1106 - explicar as tecnológica no Museu - interação com o Público e recursos digitais a esse público
2) de 1100 a 1830 - Quais os profissionais expostos no vídeo que atendem essa demanda tecnológica?
3) de 18;30 ao final - A arte e seus profissionais (tradicionais) se benificia ou não com essa evolução tecnológica? Explique a sua opinião
SA 4 -M 3 (página 37)
link : como fazer um vídeo clip/modelo de roteiro para músicas do professor
https://pt.wikihow.com/Escrever-o-Roteiro-de-um-Videoclipe
Publicar suas respostas nesse espaço, para reflexão do grupo e avaliação do professor
ResponderExcluirGabriel Carlos Da Silva
ExcluirJa comprei passagem pra sair mais não consegui
Sonhos são pra realizar átomos para admirar esquina pra refletir nave pra dirigir
Amigos dos velhos bares vocês agora estão pensando amigos que chamo de mano do agora sem pensar amigos pra conversar
O andar calmo do astronauta pensando na nave estacionada em casa viajar tranquilo infinito sonhar acordado com os meninos.
Eliclebio Carvalho da Rocha
Excluir3° E
Parte 1 : como os museus estão arerinne tecnologia?
Contratação de profissionais que promovem a interação tecnológica com conteúdos digitais (obras) , e artistas (no "amrtentefisao )
Existem espaços físicos para receber mudanças tecnológicas para adaptação a nova realidade. Uso de celulares programas. E ferramentas digitais
Boa noite
ResponderExcluirBeatriz Rodrigues Amaral
Leticia
ResponderExcluirBoa noite
Boa noite
ResponderExcluirAtlas Brazutte Anjos
Bernardo, boa noite!!
ResponderExcluirBoa noite
ResponderExcluirAna Rosa Oliveira Silva
Larissa
ResponderExcluirBoa noite!
José
ResponderExcluirBoa noite
Maria Eduarda
ResponderExcluirBoa noite
Boa noite
ResponderExcluirBoa noite
ResponderExcluirAna caroline santos da silva escritório, boa noite
ResponderExcluirBoa noite!
ResponderExcluirGustavo Carvalho Trombini
Boa Noite,
ResponderExcluirMatheus
Isaque
ResponderExcluirBoa noite ✅
Patrick
ResponderExcluirBoa noite
Gabriela Kimi
ResponderExcluirBoa noite
Boa noite
ResponderExcluirSamuel Oliveira
ResponderExcluirBoa noite
Rayssa Santos Gonçalves
ResponderExcluirBoa noite
Marcos Carrara
ResponderExcluirBoa noite!
Boa noite William Bazo Lopes de Moraes
ResponderExcluirBoa noite
ResponderExcluirPedro Kommers Medke
Maria Clara
ResponderExcluirBoa noite
Fernanda Gonçalves
ResponderExcluirBoa noite!!
Gabriel Pinheiro
ResponderExcluirRayssa Gonçalves
ResponderExcluirMaria Eduarda da Silva paixão
ResponderExcluirPatrick dias Vieira
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBernardo Havila
ResponderExcluirMomento 1 - função da música
1- No nosso caso, apresentar letra com uma abordagem política/social e também românticas.
2- consciência social e pensar no próximo em meio uma sociedade, no melhor para a sociedade.
Visões de mundo: entender O que nos cerca.
3- o objetivo de mostrar a realidade é tentar mudá-la. (Político/social “letra”)
4- mostra como a sociedade quer interagir com outra sociedade mostrando a linguagem estrangeira.
5- não ouço muito, não consigo intender a letra, porém ela passa uma visão diferente do que conheço sobre outros gêneros.
6- quando conhecemos outro gênero desperta situações de interesse pelo o que se escuta.
7- eu me empolgo e fico interessado pelo gênero no qual estou ouvindo.
Maria Clara
ResponderExcluir1- No nosso caso, apresentar letras com abordagem "política/social" e também romântica
2 Consciência social: é pensar no próximo,no melhor para sociedade e visões de mundo: " entender o que nós seria"
3- objetivo de mostrar a realidade e tentar mudar-la (político/social"letra"
4-Mostra como q sociedade quer interagir com a outra sociedade mostrando a linguagem estrangeira
5 - Gostei muito da música,porém não é um dos meus gêneros favoritos
6- Quando conhecemos outros gêneros representa situaçãoes de interesse pelo que se escuta
7- lido bem, gosto sempre de escutar novos gêneros para novos conhecimentos
Gabriela
ResponderExcluir1- no nosso caso,apresentar letras com abordagem "política/social" e também "românticas"
2-conviencia social:é pensar no próximo,melhor para a sociedade visões de mundo:"entender o que nos ceria"
3-objetivo mostrar a realidade e tentar muda-la (politico/sociel"letra")
4-mostra como a sociedade quer interagir com outra sociedade mostrando a linguagem estrangeira
5- depende da música, pois algumas que respeito e aprendo a gostar e tem outra que não gosto
6- quando conhecemos outros gêneros despertar situações de interesse pelo que se escuta
7- eu lido bem
LAISSA APARECIDA DE GODOI MEDEIROS
ResponderExcluirmomento 3 “FAZENDA”
Estrofe 1 : essa estrofe fala muito sobre a sensualismo desse casal na sacada de sua fazenda usando vários acontecimentos em sua volta.
Estrofe 2: aproveitamento do casal com a situação do tempo ( clima) para demonstrar o seu sentimento.
Mykaelly Souza.
ResponderExcluirMomento 1 - função da música
1. No nosso caso, apresentar letras com abordagem "política/social" e também "românticas".
2. Consciência social: é pensar no próximo, no melhor para a sociedade visões de mundo: "entender o que nos cerca"
3. Objetivo de mostrar a realidade e tentar muda-la.
4. Mostra como a sociedade quer interagir com outra sociedade mostrando a linguagem estrangeira.
5. Depende de conhecermos os gêneros para termos uma opinião.
6. Quando conhecemos outros gêneros despertar situações de interesse pelo que se escuta.
7. Sempre aberta a novos tipos de estilos musicais.
sarah ribeiro
ResponderExcluirmomento 3
anotações da música fazenda
estrofe 1: a pessoas que estão se gostando e estão se olhando e também estamos falando sobre sensibilização de olhar, também estamos falando sobre a situações da natureza que fortificam ou melhoram a relação sentimental e também estamos falando sobre escutar o trovão e sentir o perfume.
estrofe 2: um casal aproveita o momento de festa para brindar com a taça o romance existente.
Samuel Oliveira
ResponderExcluirMomento 3
Anotações da música"fazenda"
Estrofe1:situações da natureza que fortificam e melhorar a relação sentimental,e também escutar o trovão e sentir o perfume
Estrofe2:o casal aproveita o momento de festa para brindar o romance existente
Nathalia Giovana Borges Tavares
ResponderExcluirMomento 3
Estrofe 1: Situações da natureza que fortificam ou melhoram a relação sentimental e também escutar o trovão e sentir o perfume
Estrofe 2: O casal aproveita o momento de festa para brindar com a taça o romance existente.
Maria Clara
ResponderExcluirAnotações da música fazenda
Estrofe 1 : Situaçãoes da natureza que fortificam ou melhoram a relação sentimental e também escutar o trovão e sentir o perfume
Estrofe 2: O casal aproveita o momento de festa para brindar com a taça o romance existente
Letícia
ResponderExcluirMomento 3
Estrofe 1 : pessoas que estão se gostando e estão se olhando,e também estamos falando sobre sensibilização de olhar,também estamos falando sobre escutar o trovão e sentir o perfume.
Situações da natureza que melhoram a relação sentimental e também escutar o trabalho e sentir o perfume
Estrofe 2 : o casal aproveita o momento de festa busquemos estão da grande tensão um grande momento a chuva começa eu sofro a bela, preciso me molhar faremos a festa,tomaremos a taça, até o sol se deitar
Ana caroline santos da silva escritório
ResponderExcluirMomento 3
Anotações da música “fazenda” estrofe 1:
Pessoas que estão se olhando, e também estamos falando de olhar, falando sobre natureza que fortifica a relação do sentimento e sentir o trovão e o cheiro
Estrofe 2: o casal aproveita a festa para brindar com a taça o romance existente
Ana Rosa Oliveira Silva
ResponderExcluirMomento 3 - Anotações da música “Fazenda”.
Estrofe 1: Pessoas que estão se olhando, e também estamos falando de olhar, também falando das situações da natureza que fortifica a relação do sentimento, sentir trovão e escutar música.
Estrofe 2: O casal aproveita a festa pra brindar com a taça o romance existentes.
Mykaelly Souza.
ResponderExcluirMomento 3
Anotações da música "fazenda"
Estrofe 1: situações da natureza que fortificam ou melhoram a relação sentimental e também estamos falando das pessoas trocando olhares, escutar a música e sentir o trovão.
Estrofe 2: o casal aproveita o momento de festa para brindar com a taça o romance existente
Eliclebio Carvalho da Rocha
ResponderExcluirAnotações da música fazenda
Estrofe 1:
Na sacada, eu saquei o seu olhar
Um beija flor voou, quem viu suas asas no ar ao trovejar, me travei, ao te chorar um girassol nasceu, sentir, perfume exagr
Busquemos então da grande tensão um grande momento a chuva começa eu sofro a beca, preciso me molhar faremos a festa, tomaremos a taça até o sol se deitar
( E é só sentimento na chuva e no vento)
Rayssa Gonçalves
ResponderExcluirBoa noite
Bernardo Havila Braga da Silva
ResponderExcluirMomento - composição musical
• completar frase musical abaixo
“A fazenda” por Luís Ramos.
Na sacada eu saquei, SUA BELEZA
Um beija flor voou, quem viu, SE ENCANTOU
Ao trovejar, me travei, DE MEDO
Um girassol, nasceu, sentir, O AR DO CALOR
Busquemos nós então, da grande tensão DO SEU AMOR
A chuva começa, e eu sofro a beça DE AMOR
Faremos a festa, tomaremos a taça, EM COMEMORAÇÃO
E é só sentimento, E AMOR
….
Giovanni Andrade
ResponderExcluirBoa noite
Nathalia Giovana Borges Tavares
ResponderExcluirMomento 4 - Composição Musical
(Completar frase musical)
A fazenda
Na sacada eu saquei, a saudade de te ter
Um beija flor voou, queria te abraçar
Ao trovejar me travei, não quero te perder
Um girassol nasceu, sentir, seu perfume queria cheirar
Busquemos então da grande tensão, passou um tempão
A chuva começa eu sofro a beça, preciso do seu olhar
Faremos a festa tomaremos a taça, a nossa paixão
E é só sentimento, a chuva e o vento, preciso te olhar
Samuel Oliveira de campos
ResponderExcluirMomento 4 composição musical completar frases musical abaixo
"A FAZENDA "
1
na sacada eu saquei,o doce luar
Um beija-flor voou,quem viu,preferiu ir pescar
Ao tropeçar,me travei,ao meu osso deslocar
Um girassol nasceu,sentir,um odor estranho exalar
2,
Busquemos então,a grande tensao,ao ver um caminhão quase te atropelar
A chuva começa, eu sofro apenas,pois sou de açúcar e não posso me molhar
Faremos a festa,tomaremos a taça, até nós embriagar
E é só sentimento na trufa e no trento.
Gabriel Peterson Censi de Oliveira
ResponderExcluirMomento- composição musical
" A fazenda" - De Luiz Ramos
Na sacada eu fiquei, No HORIZONTE DO AMOR
Um beija flor voou, quem viu, TODO SEU PASSAR
Ao trovejar me travei, QUANDO SENTI SEU CALOR
Um girassol nasceu, senti VIVI UM NOVO DESPERTAR
Busquemos então, da grande tensão, PRECISO ME ACORDAR
A chuva começa, eu sofro a beça, NÃO QUERO ME MOLHAR
Faremos a festa, tomaremos a taça, SEM AO MENOS BRINDAR
E é só sentimento, UM FERVOR DE MOMENTO, VEJO O TEMPO CAMINHAR
Giovana Miranda
ResponderExcluirMomento 4- composição musical, completar a frase musical abaixo.
"A fazenda" por Luiz Ramos
Na sacada eu saquei, que você me olhou
Um beija flor voou, meu olhar te encontrou
Ao trovejar travei, pensei não te achar
Um girassol nasceu, sentir, a gente se olhar
Busquemos então, da grande tensão nos encontrar
A chuva começa, eu sofro a beça até te achar
Faremos a festa, tomaremos a taça até o amanhecer
E é só sentimento, na chuva e no vento preciso te abraçar
Leticia
ResponderExcluirMomento 4 : composição musical (completar frase musical )
" A Fazenda "
Na sacada eu saquei, o seu coração
Um beija flor voou, quem viu fui o meu amor
Ao trovejar, me travei no seu olhar
Um girassol nasceu,senti o seu perfume
Busquemos então,dá grande tensão o seu amor me pegar
A chuva começa, eu sofro a beça queria te beijar
Faremos a festa,tomaremos a taça até o sol se pôr
E é so sentimento,na terra e no céu
Rayssa Campos Vicente da Silva
ResponderExcluirMomento 4: composição musical
- Completar frase música abaixo
"A fazendo" por Luís Ramos
Na sacada eu saquei, SEU SORRISO
Um beija flor voou,quem viu, SE APAIXONOU
Ao trovejar,me travei, DE TRISTEZA
Um girassol,nasceu , sentir , A BRISA DA MANHÃ
Busquemos nós então,da grande tensão, DO SEU CORPO
A chuva começa,e eu sofro a beça DE SAUDADE
Faremos a festa , tomaremos a taça, EM UMA NOITE DE AMOR
E é só sentimento, É SÓ PAIXÃO
sarah ribeiro
ResponderExcluirmomento 4- composição musical (completar frase musical abaixo)
“a fazenda”
por luiz ramos
na sacada eu saquei: seus cabelos voar
um beija flor voou, quem viu: ele balançar
ao trovejar, me travei: ao te observar
um girassol nasceu, sentir: seu aroma no ar
busquemos então, da grande tensão: do meu bobo coração
a chuva começa, eu sofro a beça: pensando em seu olhar
faremos a festa tomaremos a taça: e cantaremos uma linda canção
e é só sentimento: e seus cabelos ao vento
Mykaelly Souza
ResponderExcluirMomento - composição musical
Completar frase musical abaixo
A FAZENDA
Por Luiz Ramos
I
Na sacada, eu saquei, no luar.
Um beijo flor voou, quem viu, eu já estava a viajar.
Ao atravessar, me travei, no seu olhar.
Um girassol nasceu, sentir, de encontro ao mar.
II
Busquemos então, uma grande tensão, para nos guiar.
A chuva começa, eu sofro abeça, com sua ausência.
Faremos a festa, tomaremos a taça, em um jantar
E é só sentimento, em casa vendo a chuva molhar.
A fazenda
ResponderExcluirNa sacada, eu saquei, meu amor.
Um beija flor voou, quem viu sua beleza no ar.
Ao trovejar, me travei, suspirei.
Um girassol nasceu , me fez encantar.
II
Busquemos então da grande tensão e um novo olhar.
A chuva começa, eu sofro a beça, me faz lacrimejar.
Tomaremos a taça até o sol, venceremos o amanhecer.
E é so sentimento na chuva, começo a chorar.
Gabriela Kimi
• Momento-composição musical.
ResponderExcluir•completar frase musical abaixo.
“A fazenda”
Por Luís Ramos
1-Na sacada eu saquei o seu:olhar.
2-Um beija flor voou,quem viu:no seu coração
3-Ao tovesar,me travei:no mar .
4-Um girassol nasceu,sentir:no céu.
5-Busquemos então na grande tensão:voltar ao seu paladar.
6-A chuva começa, eu sofro a beça:preciso me guarda.
7-faremos a festa, tomaremos a taça:até a lua raiar.
8-E é só sentimento:na paz do amor
Momento-composição musical
ResponderExcluirCompletar frase musical abaixo.
“A fazenda”
Na sacada eu saquei o momento
O beija flor voou,quem viu o seu cheiro no ar
Ao trovejar me travei no seu olhar
Um girassol nasceu, sentir o seu beijo
Buscaremos então, da grande tensão a nossa paixão
A chuva começa, eu sofro a beça preciso me salvar
Faremos a festa, tomaremos a taça até ao amanhecer
E é só sentimento nos nossos momentos
Na sacada , eu saquei, que
ResponderExcluirUm beija flor voou, para longe
Ao trovejar, me travei, então
Um girassol nasceu , grande e belo
Busquemos então da grande tensão,
Procuramos dá grande tensão
A chuva começa, eu sofro a beça,
o dia começa e eu sofro a beça
Tomaremos a taça até o sol raiar
E é so sentimento na chuva, sentimentos puro e verdadeiro
Pedro Kommers Medke
ResponderExcluirMomento 4 - Composição Musical
· Completar frase musical abaixo.
“A fazendo” por Luiz Ramos
- 1
na sacada eu saquei, o luar
Um beija flor voou, quem viu a flor beijar
Ao trovejar, me travei, ao te olhar
Um girassol nasceu, sentir seu perfume no ar
- 2
Busquemos então, da grande tensão um ensinamento
A chuva começa, eu sofro a beça, depois vem um deserto
Faremos a festa, tomaremos taça, depois da chuva passar
E é só sentimento, em cada momento
Atlas Brazutte Anjos
ResponderExcluirMomento 4- composição musical, completar a frase musical abaixo.
"A fazenda" por Luiz Ramos
Na sacada eu saquei, seu olhar me encontrou
Um beija flor voou, meu olhar te encontrou
Ao trovejar travei, pensei não te encontrar
Um girassol nasceu, sentir, a gente se olhar
Busquemos então, da grande tensão nos abraçar
A chuva começa, eu sofro a beça até te achar
Faremos a festa, tomaremos a taça até o sol se pôr
E é só sentimento, na chuva e no vento preciso beijar
Isabel Fideles
ResponderExcluirMomento-composição musical.
•completar frase musical abaixo.
“A fazenda”
Por Luís Ramos
1-Na sacada eu saquei um beijo
2-Um beija flor voou,quem viu: adorou
3-Ao trovejar,me travei:no seu olhar
4-Um girassol nasceu,sentir: o cheiro doce como o mel
5-Busquemos então na grande tensão:voltar o paladar.
6-A chuva começa, eu sofro a beça: preciso ir para o mar
7-faremos a festa, tomaremos a taça:até o sol chegar
8-E é só sentimento: que vai rolar
Gabriel Pinheiro
ResponderExcluirMomento 4- composição musical, completar a frase musical abaixo.
"A fazenda" por Luiz Ramos
Na sacada eu saquei, que você me olhou
Um beija flor voou, meu olhar te encontrou
Ao trovejar travei, pensei não te achar
Um girassol nasceu, sentir, a gente se olhar
Busquemos então, da grande tensão nos encontrar
A chuva começa, eu sofro a beça até te achar
Faremos a festa, tomaremos a taça até o amanhecer
E é só sentimento, na chuva e no vento preciso te abraçar
Matheus Martins
ResponderExcluirMomento 4 - Composição Musical
(Completar frase musical)
A fazenda(Luís Ramos)
Na sacada eu saquei, que
Um beija flor voou, e queria te abraçar
Ao trovejar me travei,então
Um girassol nasceu, sentir, seu perfume à cheirar
Busquemos então da grande tensão, passou um tempão
A chuva começa eu sofro a beça, preciso de seu olhar
Faremos a festa tomaremos a taça, a nossa paixão
E é só sentimento, a chuva e o vento, e eu fico a te olhar
José Aparecido
ResponderExcluirAtividade: momento 4
Composição musical
Na sacada, eu saquei, a sua beleza interior
Um beija flor voou, quem viu sorriu
Ao trovejar, me travei ao te olhar
Um girassol nasceu, sentir o teu aroma exalar
2
Busquemos então da grande tensão do romance
A chuva começa, eu sofro a beça sem o seu amor
Faremos a festa, tomaremos a taça brindando a nossa união
E é só sentimento oque fazemos
Gustavo Trombini
ResponderExcluirAtividade: momento 4
Composição musical
Na sacada,eu saquei , seu brilho no olhar
Um beija flor voou, meu sorriso se abriu
Ao trovejar ,me choquei no teu olhar
Um girassol nasceu, meu amor se desenvolveu
2
Busquemos então da grande tensão do seu romance
A chuva começa,eu sofro a beça meus olhos se secam
Faremos a festa,tomaremos a taça brindando nossa união
E é só sentimento ,meu amor se desenvolvendo
Nicolly Kimberly
ResponderExcluir•Momento - composição musical
•Completar frase musical abaixo
A FAZENDA
▪︎Por Luiz Ramos
I
Na sacada, eu saquei, no luar.
Um beijo flor voou, quem viu, eu já estava a viajar.
Ao atravessar, me travei, no seu olhar.
Um girassol nasceu, sentir, de encontro ao mar.
II
Busquemos então, uma grande tensão, para nos guiar.
A chuva começa, eu sofro abeça, com sua ausência.
Faremos a festa, tomaremos a taça, em um jantar
E é só sentimento, em casa vendo a chuva molhar.
Bernardo Havila Braga da Silva
ResponderExcluirMomento “4”
Completar frase musical abaixo:
“PLANETA”
Já comprei passagem pra sair, dessa terra
Amigos dos velhos bares vocês agora estão descontrolados
Amigos com a injeção, do agora vocês ficaram aprisionados
O andar calmo do astronauta e ele vai em paz
Viajar tranquilo, ao infinito, sua jornada, ele vai se superar.
Samuel Oliveira
ResponderExcluirMomento 4 composição musical
Complete a frase da musica planeta
Já comprei passagem pra sair desse país
Sonhos se desintegrando,átomos se desligando
Esquina esquisita,nave alienígena
Amigos dos velhos bares,vocês agora mais estranhos
Amigos,com o avanço estão mãos alienados
O andar calmo do astronauta em sua calma jornada
Viajar tranquilo ao infinito e além
Ana caroline santos da silva escritório
ResponderExcluirMomento 4 composição musical
Complete a frase da musica planeta
Já comprei passagem pra sair desse país
Sonhos se desintegrando,átomos se desligando
Esquina esquisita,nave alienígena
Amigos dos velhos bares,vocês agora mais estranhos
Amigos,com o avanço estão mãos alienados
O andar calmo do astronauta em sua calma jornada
Viajar tranquilo ao infinito e além
ResponderExcluirLetícia Gomes Bernuncio
Já comprei passagem pra sair dessa cidade.
Sonhos longos, se formam.
Esquina interessante, vou ir ai te encontrar .
Amigos dos velhos bares,
Vocês agora são todos estranhos
Amigos, curtindo a vida
Que ficaram iludidos com a vida
O andar calmo, do sonhador
Pelo sonhos
Viaja tranquilo ao infinito
Rayssa Campos Vicente da Silva
ResponderExcluirMomento 4: Composição musical
Complete a frase da música abaixo
"Planeta"
Já comprei passagem pra sair dessa escuridão
Sonhos se afundando, átomos se despedaçando
Esquina vazia, nave brilhante
Amigos dos velhos bares, vocês agora me faz feliz
Amigos, estão me ajudando a sorrir
O andar calmo do astronauta em meus sonhos confusos
Viajar tranquilo ao infinito dessa vida imatura
Marcos Carrara 3°E
ResponderExcluirMomento 4- composição da musica, planeta
Já comprei passagem pra sair desse mundo condenado
Sonhos desaparecem, átomos se formam
Esquina esquecida, nave como lar
Amigos dos velhos momentos, agora vocês estão estranhos
Com o tempo passando só estão piorando
O andar calmo dos astronautas sob o luar
Viagem tranquila e sem preocupação
Samuel Oliveira
ResponderExcluirSA4-momento 3 pag26
Análise da composição
"Mar areia e eu"
1 estrofe:o autor se recorda de cena amorosa com a cena no mar
2 estrofe:o autor está refletindo sobre a saudade de alguém que foi embora
Rauane
ResponderExcluirSamyra Apolinário
ResponderExcluirSA4-momento 3 pág 26
Análise de composição
“Mar areia e eu”
1 estrofe: O autor se recorda de cena amorosa com a cena no mar.
2 estrofe: O autor está refletindo sobre a saudade de alguém que foi embora.
Letícia Gomes Bernuncio
ResponderExcluirMomento 3
Análise de composição "mar,areia e eu"
1 ° Estrofe: o autor se recorda da cena amorosa com a cena no mar.
2° estrofe: o autor está se referindo sobre a saudade de alguém que foi embora.
1• estrofe
ResponderExcluirO autor se
recorda De cena anotada
Com cena no mar.
2•estrofe
O autor está
Refletindo sobre a saudade
De alguém que foi embora
Gabriela Kimi
ResponderExcluirMomento 3
Análise da composição
"mar, areia e eu"
1° Estrofe: o autor se recorda da cena amorosa com a cena no mar.
2° Estrofe: o autor está se referindo sobre a saudade alguém que foi embora.
Rayssa Campos Vicente da Silva
ResponderExcluirSA4- momento 3 pág 26
Análise de composição
"Mar areia e eu"
Estrofe 1:
Eu olhava sempre,para aqueles olhos azuis como o mar
Para as ondas que se formavam, nos seus cabelos dourados
A cada momento,um momento a mais,você,eu e caminhando no mar, não poderia viver sem o você ao meu lado
Estrofe 2:
Um barco no horizonte
Um sonho em te beijar
Tudo como antes , Eu, você e o mar
Vinicius Luciano Vieira , Boa noite
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRayssa Campos Vicente da Silva
ResponderExcluirMomento 3
Análise da composição
"mar, areia e eu"
1° Estrofe: o autor se recorda da cena amorosa com a cena no mar.
2° Estrofe: o autor está se referindo sobre a saudade alguém que foi embora.
Maria Eduarda da Silva paixão
ResponderExcluirPatrick dias Vieira
ResponderExcluirBernardo Havila Braga da Silva
ResponderExcluirAnálise de composição
"Mar areia e eu"
Eu olhava sempre, para você
Para as ondas que se formavam,
Cada batida uma lembrança
Cada momento, uma passagem
E só penava em você
Um barco no horizonte
Um realidade fora do meu alcance
Tudo como antes, e eu
Parada ali naquele instante
Bernardo Havila Braga da Silva
ResponderExcluirMomento 3
Análise da composição
"mar, areia e eu"
1° Estrofe: o autor se recorda da cena amorosa com a cena no mar.
2° Estrofe: o autor está se referindo sobre a saudade alguém que foi embora.
Maria Eduarda da Silva paixão
ResponderExcluirJá comprei pra sair daqui.
Sonhos a loucura átomos nos vendo
Esquina dali nave se mexendo
Amigos dos velhos bares
Vocês agora estão soltos
Amigos de coração do agora e daqui
O andar calmo do astronauta em sua vibe
Viajar tranquilo ao inferno de sua vida
1
ResponderExcluirJá comprei passagem pra sair dessa cidade
2
Sonhos incríveis átomos acontecendo esquina dos visitantes nave me esperando
3
Amigos dos velhos bares
Vocês agora estão ,alienados
Amigos, com injeção , do agora
Vocês estão aconchegados
4
O andar calmo do astronauta em sua nave
Viajar tranquilo ao infinito sua vivência
Marcos Carrara de Almeida 3°E
ResponderExcluirBoa noite
Rayssa Campos Vicente da Silva
ResponderExcluirBoa noite
Samuel Oliveira de Campos
ResponderExcluirBoa Noite
Ana caroline santos da silva escritório
ResponderExcluirJá comprei passagem pra sair dessa cidade
Sonhos incríveis átomos acontecendo esquina dos visitantes nave me esperando
Amigos dos velhos bares
Vocês agora estão ,alienados
Amigos, com injeção , do agora
Vocês estão aconchegados
O andar calmo do astronauta em sua nave
Viajar tranquilo ao infinito sua vivência
Samyra Apolinário de Lima
ResponderExcluirPlaneta
Já comprei passagem pra sair dessa confusão
Sonhos alucinantes, átomos acontecendo esquina dos loucos, nave me alucinando
Amigos, dos velhos bares
Vocês, agora estão, alienados
Amigos, com a injeção de agora
Vocês ficaram alucinados
O andar calmo do astronauta
Em sua nave
Viajar tranquilo ao infinito
Sua jornada.
Ana caroline santos da silva escritório
ResponderExcluirBoa noite
Maria Eduarda da Silva paixão
ResponderExcluirEu olhava sempre para você e para ondas que se formavam
E eu sentia o seu ar
A cada momento um momento a mais você eu sentia e sorria e me divertia
Um barco no horizonte e meu pé na areia
Tudo com antes você é o luar .
Nathalia Giovana Borges Tavares
ResponderExcluirJá comprei passagem pra sair dessa confusão
Sonhos alucinantes, átomos acontecendo esquina dos loucos, nave me alucinando
Amigos dos velhos bares
Vocês agora estão ,alienados
Amigos, com injeção , do agora
O andar calmo do astronauta em sua nave
Viajar tranquilo ao infinito sua vivência
Nicolly kimberly Ribeiro da Silva
ResponderExcluirAnálise de composição
"Mar areia e eu"
Eu olhava sempre, para você
Para as ondas que se formavam,
Cada batida uma lembrança
Cada momento, uma passagem
E só penava em você
Um barco no horizonte
Um realidade fora do meu alcance
Tudo como antes, e eu
Parada ali naquele instante
Mykaelly Souza
ResponderExcluirPlaneta
Já comprei passagem pra sair desse espaço
Sonhos loucos, atomos acelerado, esquina lotada nave a pilotar
Amigos dos velhos bares
agora loucos
Amigos doidos ficaram alienados
O andar calmo do astronauta no espaço
Viajar tranquilo ao infinito, sem lugar
Mykaelly Souza
ResponderExcluirAnálise da composição
"Mar a areia e eu"
1°estrofe: Personagem (autor) lembra do momento de saudade e distância da pessoa amada.
2° estrofe: A saudade e o sofrimento por não ter a pessoa amada.
Mykaelly Souza
ResponderExcluir"Mar a areia e eu"
Eu, olhava sempre,
para aquela paisagens
Para as ondas, que se formavam,
e vamos se reencontrando
A cada momento, um momento a mais,
E a sua falta, saudade bate forte no meu peito
Um barco, no horizonte,
Um sonho na minha mente
Tudo, como antes
E eu no meu espaço pensando em ti
Leticia Gomes Bernuncio
ResponderExcluirAnálise da composição
"Mar a areia e eu"
1°estrofe: Personagem (autor) lembra do momento de saudade e distância da pessoa amada.
2° estrofe: A saudade e o sofrimento por não ter a pessoa amada.
Gabriel Pinheiro
ResponderExcluirEu olhava sempre para você e para ondas que se formavam
E eu sentia o seu ar
Vocês agora estão ,alienados
Amigos, com injeção , do agora
O andar calmo do astronauta em sua nave
Viajar tranquilo ao infinito sua vivência
Nicolly kimberly Ribeiro da Silva
ResponderExcluirPlaneta
Já comprei passagem pra sair dessa confusão
Sonhos alucinantes, átomos acontecendo esquina dos loucos, nave me alucinando
Amigos, dos velhos bares
Vocês, agora estão, alienados
Amigos, com a injeção de agora
Vocês ficaram alucinados
O andar calmo do astronauta
Em sua nave
Viajar tranquilo ao infinito
Sua jornada.
Patrick dias Vieira
ResponderExcluirJá comprei passagem pra sair desse lugar
Sonhos realizados átomos se conhecendo
Esquina tá Moiado nave tá abatendo
Amigos dos velhos bares vocês agora estão ferrados amigos do coração do agora vocês estão fechados
O andar calmo do astronauta nas esquina dos bares viajar tranquilo ao infinito de sua casa
Atividade 4b substituir o texto grifado por um de sua autoria:
ResponderExcluirEu acordo de manhã pensando em vc todo dia de manhã
Trabalho até cansar mas penso em te beijar até cansar
Na escola estudo no meu descanso cada vez me encanto ao aprender do mundo
Patrick dias Vieira
ResponderExcluirEu olhava sempre para aquele oceano paras as ondas que se formavam e eu admirava a cada momento um momento a mais e eu buscava e não parava pra pensar um barco no horizonte no meio do mar tudo como antes o horizonte no ar …
Ana caroline santos da silva escritório
ResponderExcluirEu olhava sempre para aquele oceano paras as ondas que se formavam e eu admirava a cada momento um momento a mais e eu buscava e não parava pra pensar um barco no horizonte no meio do mar tudo como antes o horizonte no ar …
Gabriela Kimi
ResponderExcluirEu olhava sempre, para você,
E relembrava como éramos tão próximos,
A cada momento, um momento a mais,
Eu sofria e sonhava com você cada fez mais distante de mim,
Não consigo mais parar de pensar em você.
Situação de aprendizagem 3
ResponderExcluir“Pássaro ida e volta” (política/social)
Por Luís Ramos
Bernardo Havila Braga da Silva
1º estrofe
Mostra uma busca pela liberdade de sair fora do que é alvo, do que é violento.
2º estrofe
Entendimento da busca pela liberdade que momentaneamente parece não mais existir.
Marcos Carrara de Almeida 3°E
ResponderExcluirBoa noite
SA 3- composição musical
"Pássaro ida e volta"(política/social) por Luiz Ramos
1-uma busca por liberdade
2-que ambos os lados consigam seguir com a vida sem conflito
3-conseguir ver o lado de cada um
Ana caroline santos da silva escritório
Situação de aprendizagem 3
“Pássaro ida e volta” (política/social)
Por Luís Ramos
1º estrofe
Mostra uma busca pela liberdade de sair fora do que é alvo, do que é violento.
2º estrofe
Entendimento da busca pela liberdade que momentaneamente parece não mais existir.
Rayssa Campos Vicente da Silva
ResponderExcluirSituação de aprendizagem 3
"Pássaro ida e volta" (política social)
1 estrofe:
Mostragem de uma busca pela liberdade,de sair fora do que é alvo, do que é violento
2 estrofe:
Entendimento da busca pela liberdade,que momentaneamente parece não mais existir
Maria Eduarda da Silva paixão
ResponderExcluirSA3
“ Pássaro ida e volta” ( política/social) por Luiz Ramos.
1 parte
Mostragem de uma busca pela liberdade, de sair fora do que é alvo, do que é violento
2 parte
Entendimento da busca pela liberdade, que momentaneamente parece não mais existir:
Patrick dias Vieira
ResponderExcluirSA 3
“ Pássaro ida e volta” ( política/social) por Luiz Ramos.
1 parte
Mostragem de uma busca pela liberdade, de sair fora do que é alvo, do que é violento
2 parte
Entendimento da busca pela liberdade, que momentaneamente parece não mais existir:
Isabel Fideles 3°E
ResponderExcluirSituação de aprendizagem 3
"Pássaro ida e volta" (política social)
1 estrofe:
Mostragem de uma busca pela liberdade,de sair fora do que é alvo, do que é violento
2 estrofe:
Entendimento da busca pela liberdade,que momentaneamente parece não mais existir
Nathalia Giovana Borges Tavares
ResponderExcluirComposição (revisão)
Completar a frase com sua criação poetica onde esta grifado
Montagem de uma busca pela liberdade, de sair fora do alvo, do que é violento
entendimento da busca para se libertar, que por momentos parece não existir mais
Viajando em meus pensamentos, o brilho do seu olhar me faz querer caminhar
Saindo para outro planeta, seu beijo me faz voar
Suas linhas começam a brilhar, brilhando a atmosfera
Pedro Kommers Medke
ResponderExcluirSA 3
"pássaro ida e volta" (política/social) por Luiz Ramos
1.
Mostragem de uma busca pela liberdade, de sair fora do que é alvo, do que é violento
2.
Entendimento da busca pela liberdade, que momentaneamente parece não mais existir
Julia Pereira Mineiro
ResponderExcluirSA3
"pássaro Ida e volta" (política/social) por Luiz Ramos.
estrofe 1
Mostragem de uma busca pela liberdade, de sair fora do que é alvo, do que é violento;
estrofe 2
Entendimento da busca pela liberdade, que momentaneamente parece não mais existir.
Samuel Oliveira
ResponderExcluirSA3
"Pássaro ida e volta"
Por Luiz Ramos
1-estrofe mostra uma busca por liberdade
,de sair fora de algo violento
2- entendimento da busca da liberdade, que momentaneamente,não parece mais existir
SA4
Completar a frase com sua criação poética onde está grifado
"Pássaro ida e volta"
Eu não sei como parou de assobiar
Passarinho eu vou te salvar
Você teme uma uma derrota
Sabe lá se o homem vai se mutilar
Espero que a guerra possa acabar
Para que você possa então se libertar
Então se libertar
Voando,andando,pensando
Sua força de brilho me faz,a me cegar
Saindo do céu para terra,as nuvens ou até dentro do mar
Sua forma volta,a se apresentar,pois então passarinho volte a voar!
SA 4 composição (revisão)
ResponderExcluirCompletar a frase com sua criação poética onde estar grifado …
Eu não sei como estar agora
Passarinho eu vou ir te procurar
Você teve uma história
Sabe lá se homem vai te machucar
Espero que a guerra acabe
Pra que você possa então viver em paz
Voando andando comigo
Sua força de brilho me fez pensar então
Saindo do céu para terra vivendo sem medo da guerra
Sua forma de voar a se apresentar me mostrando caminhos longos…
Atlas Brazutte Anjos
ResponderExcluirSA 3
"pássaro ida e volta" (política/social) por Luiz Ramos
1.
Mostragem de uma busca pela liberdade, de sair fora do que é alvo, do que é violento
2.
Entendimento da busca pela liberdade, que momentaneamente parece não mais existir
Gabriela Kimi
ResponderExcluir"Pássaro ida e volta"
1 estrofe
Mostragem de uma busca pela liberdade, de sair fora do que é alvo, do que é violento.
2 estrofe
Entendimento da busca pela liberdade, que momentaneamente parece não mais existir.
Rayssa Campos Vicente da Silva
ResponderExcluirSituação de aprendizagem 4: composição (revisão)
Completar a frase com sua criação poética onde está grifado.
Pássaro ida e volta(política social)
Por Luiz Ramos
Estrofe 1
Eu não sei fico sem meu beija-flor,
Passarinho eu vou te dar todo o meu amor,
Você teme uma vida boa e tranquila
Sabe lá se o homem irá acabar com o seu lar.
Estrofe 2
Espero que a guerra não destrua o nosso amor
Pra que você possa então viver e então brilhar como o meu beija-flor
Estrofe 3
Voando, andando, junto do meu beija-flor
Sua força de brilho me faz, reparar nas suas asas e no seus movimentos
Saindo do céu para terra, caminhando por todos os jardins
Sua forma volta , a se apresentar que lindo meu beija-flor
Gustavo Trombini
ResponderExcluirSA 3 , Mov 3:
Análise da música "pássaro ida e volta" (política/social) por Luiz Ramos
1.
Busca da liberdade de um padrão do mundo antes de se enlouquecer
2.
Uma reflexão apesar de tanto problema no mundo podemos um dia ser livre dos padrões do mundo
Julia Pereira Mineiro
ResponderExcluirSituação de aprendizagem 4: composição (revisão)
Completar a frase com sua criação poética onde está grifado.
Pássaro ida e volta(política social)
Por Luiz Ramos
Estrofe 1
Eu não sei como você voou
Passarinho eu vou te procurar em todo canto
Você teme uma vida muito boa
Sabe lá se o homem vai te soltar
Estrofe 2
Espero que a guerra não separe nós
Pra que você possa então ficar, para não nos separar
Estrofe 3
Voando, andando, com meu grande amor
Sua força de brilho me faz, querer voar e ver que somos livres agora
Saindo do céu para terra, sendo livres como nunca
Sua forma volta , a se apresentar como o meu pássaro livre e o meu grande amor
Bernardo
ResponderExcluirLeticia Gomes Bernuncio
ResponderExcluirAnálise de músicas: pássaro ida e volta
Mostrarem pela busca pela liberdade , de sair fora do que é alvo, do que é violência.
Busca por liberdade que momentaneamente parece não existir.
Marcos Carrara de Almeida 3°E
ResponderExcluirBoa noite
Momento 3- análise da música- Caroneiro (romântico)por Luiz Ramos
1°estrofe: a procura de alguém pra caminhar ao lado
2°estrofe: sonhando com o momento de achar um amigo
3°estrofe(refrão): amigo vem, amigo vai
4°estrofe: sentido bem perto da pessoa
5°estrofe: imagina no meio da viagem, com as paisagens passando
Momento 4- completar as frases musicais- Caroneiro (romântica) Luiz Ramos
Sentado, na beira da estrada, pensando no rumo da minha vida
A um destino onde não haja santo ou demônio, um lugar de paz e reflexão
Viajo com a viola empunhada, a procura de um ritmo que me ajuda achar as respostas
E descer dele a figura sonhada que desejo ver
Sonhos vão, problemas vem, as respostas são o que mais quero
Sentado dentro do seu carro, sentido a brisa a bater
Seus olhos passeiam na minha força de expressão, com vontade de conversar e ficar quieto ao mesmo tempo
Viajo atravéz do vidro, atravéz da montanha
Que traz a paz de espírito que eu busco
Sua luz me põe a ver o dia raiar, no brilho do sol
Momento 3 - análise da música
ResponderExcluir“Caroneiro”
Bernardo Havila Braga da Silva
3 ano E
Busca por liberdade atravez da estrada, da carona, e ao encontro de um possível “amor platônico” atravez da pessoa da “dona” da carona ( a que deu a carona ).
Letícia Gomes Bernuncio
ResponderExcluirAnálise da música: caroneiro
Busca por liberdade através da estrada,da carona,e ao encontro de um possível " amor platônico ", através da pessoa da " dona" da carona ( a que deu carona )
Julia Pereira Mineiro
ResponderExcluirmov3- Análise da música "caroneiro"
busca por liberdade através da estrada, da carona, e ao encontro de um possível "amor platônico" atravéz da pessoa da "dona" da carona (a que deu carona)
Gustavo Trombini
ResponderExcluirSituação de aprendizagem 4: composição (revisão)
Completar a frase com sua criação poética onde está grifado.
S4 Mov 4.
Pássaro ida e volta (política/social) por Luiz Ramos
Eu não sei como seu canto me encantou
Passarinho eu vou te levar agora
Você teme uma liberdade agora
Sabe lá se homem irá se enlouquecer
Espero que a guerra esteja só passando
Pra que você possa então cantar então sua liberdade então será real
Voando, andando com meus pensamentos
Sua força de brilho me faz , ir até você escutar seu canto
Saindo do céu para terra, planando em sua órbita
Sua forma volta, a se apresentar,brilhando na atmosfera
Situação de aprendizagem 4
ResponderExcluirBernardo Havila Braga da Silva
Pássaro ida e volta (Política/social)
Por Luiz Ramos.
Eu não sei como você está cantando até agora
Passarinho eu vou te ouvir canta agora
Você teme uma glória pela sociedade
Sebe lá se homem vai querer ouvir você cantar
Espero que a guerra não tire sua claridade
Pra que você possa então cantar então cantar
Voando, andando, sobre estrada de vento
Sua força de brilho me faz pensar porque eles querem te tirar do seu caminho
Saindo do céu para terra, conhecendo essa selva de pedra
Sua forma volta, a se apresentar, sabendo o que o mundo lhe espera.
Nome: Mykaelly Souza
ResponderExcluirCaronero (Romantica)
Por Luiz Ramos
Sentado, na beira da estrada, admirando o passar dos carros
Um destino onde não haja santo ou demônio, um lugar que seja raro
Viajo com a viola empunhada,cantando minha cação que fiz do coração
E o descer dele a figura sonhada, descer do meu grande caminhão
Sentado dentro do seu carro me peguei viajando em vc
Seus olhos passeiam na minha força de expressão meu sonho é para sempre segurar a sua mao
Viajo através do vidro através da manta através do seu sorriso da minha linda amada
Sua luz me põe a ver o dia ver o nascer do sol mais lindo da minha vida
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLetícia Gomes Bernuncio
ResponderExcluirMykaelly de Souza
1 - a obra feita pelo artista tem mais valor por ser artesanal, e pd ser até mais cara pelo trabalho que teve para fazer e etc ....
2 - Precisa do programador
Nome: Marcos Carrara de Almeida 3°E
ResponderExcluirSamuel Oliveira 3°E
Momento 4- profissional X máquina
1- como vc entende essa questão de valorização de uma obra de arte feita pela máquina e feita pelo artista?
R: A arte feita pela máquina pode ter o mesmo significado de uma arte feita por uma pessoa.
2- a máquina cria por si própria ou precisa do programador?
R: a máquina só cria por si própria depois de receber sua programação.
Esse é o original
Momento 4: profissional x máquina
ResponderExcluirNomes: Rayssa Campos; Julia Pereira ; Ana Caroline
1) Como você entende essa questão de valorização de uma obra de arte feita pela máquina e a feita pelo artista?
R: a arte feita pela máquina pode ter o mesmo significado de uma arte feita por uma máquina.
2) A "máquina" cria por si própria ou precisa do programador?
R: a máquina só cria por si própria depois de receber sua programação.
Bernardo havila Braga da Silva
ResponderExcluirEliclebio Carvalho da Rocha
Momento 4 profissional X máquina
1- como você entende essa questão de valorização de uma obra de arte feita leva máquina e feita pelo artista?
2- a "maquina" cria por si própria ou vem pelo programador?
Respostas:
1- Em cada fase de nossa cultura, a arte contribui para construir a consciência do homem. Ela influencia o comportamento do consumidor com relação à um determinado tipo de manifestação social ou cultural.
A substituição de trabalhadores braçais por máquinas avançadas é apenas o primeiro passo para um futuro em que o serviço pesado é mal remunerado será feito por robôs operários.
2- SIM, precisa de um programador pois mesmo que a máquina tenha as capacidades de fazer alto produção sozinha, ela precisa de um homem pensador por trás dela.
Maria Eduarda da Silva paixão
ResponderExcluirPatrick dias Vieira
Perguntas:
1) Como você entende essa questão de valorização de uma obra de arte feita pela máquina e a feita pelo artista?
R: O artista tem uma história interessante por trás um percurso artístico ele tem a linguagem visual ele tbem tem uma produção constante focada já a máquina eu acho q ela n tem q ter a linguagem visual e nem tudo isso pois ela q vai criar mas por trás dela tem o artista q esta comando a máquina.
2) A “máquina” cria por si própria ou vem pelo programador?
R: Ela não se cria sozinha sempre tem alguém por trás porque eu acho que não tem como ela criar algo sozinha sem alguém ter programado ela pra isso…
Raoni e Daniel
ResponderExcluir1-
Como você entende essa questão de valorização de uma obra de arte feita pela máquina e a feita pelo artista.
Resposta o artista tem que ter uma história interessante, um percurso artístico já a do robô ele só vê memórias e faz
2-a máquina cria por si própria ou precisa do programador
Resposta. A máquina precisa do programador pra criar a obra
Nome: Marcos Carrara de Almeida 3°E
ResponderExcluirGustavo Carvalho 3°E
Samuel Oliveira 3°E
Máquina X Profissional
Papel do profissional:
1-Como você entende essa "substituição" do artista pelo programador?
R: que a tecnologia também é acompanhada pela arte.
2-Como você entende o consumo, uso de materiais pela máquina?
R:eu entendo que o consumo está ligado a necessidade, e um consumo maior para um uso para uma máquina que pode ou não funcionar que pode ocorrer mais gastos e dará mais consumo
3-Quem deve assinar a obra? Máquina ou programador
R:quem deve assinar é o programador pois ele programou a maquina
Letícia Gomes Bernuncio
ResponderExcluirAna Rosa Oliveira Silva
Mykaelly de Souza
1- essa substituição é feita, pos com o artista ele demora mais pra produzir alguma coisa ou as vezes nn consegue fazer aquela mesma obra exatamente igual, e com o programador faz quantas quiser que vão sair do mesmo jeito e vai ser muito menos tempo
2 - a máquina as vezes pode gastar mais pois usa mais matérias e não tem a " economia" que geralmente um artista teria e reaproveitaria os matérias
3- o programador
Isaque de Souza Teixeira
ResponderExcluirCarlos Eduardo Santos de Moura
Paulo Henrique Benedito Martins
1- essa substituição é feita, pos com o artista ele demora mais pra produzir alguma coisa ou as vezes nn consegue fazer aquela mesma obra exatamente igual, e com o programador faz quantas quiser que vão sair do mesmo jeito e vai ser muito menos tempo
2 - a máquina as vezes pode gastar mais pois usa mais matérias e não tem a " economia" que geralmente um artista teria e reaproveitaria os matérias
3- o programador
Máquina x profissional
ResponderExcluir1-A automação feita com inteligência artificial resolve problemas recorrentes, e isso dá a oportunidade para que as pessoas possam focar em atividades mais estratégicas
2- A máquina precisa do programador pra criar a obra
Rayssa Campos Vicente da Silva 3°E
ResponderExcluirMomento 5
Arte e tecnologia- expresso futuro com Ronaldo Lemos
Parte 1: como os museus estão aderindo a tecnologia?
o uso de realidade aumentada, realidade virtual, possibilidade de explorar as informações do museu recorrendo a aplicativos de dispositivos móveis.
Bernardo Havila Braga da Silva - 3°E
ResponderExcluirMomento 5
Página 36
Filme: “Ronaldo Lemos”
Parte 1- início 11:06
•Como os museus estão aderindo a tecnologia?
Resposta:
A) exposições interativas: as pessoas interagem com as obras de arte dos museus, conforme os espaços e tecnológicos
B) recursos digitais: programas, sites, canetas, displays, entre outros
Marcos Carrara de Almeida 3°E
ResponderExcluirMomento 5- pág.36
Arte e tecnologia- expresso futuro com Ronaldo lemos
Parte 1: Como os museus estão aderindo a tecnologia?( Recursos digitais)
Respostas: os museus estão aderindo super bem, já que as artes expostas, são feitas através da computação, e são expostas em displays.
Momento 5 pág 36
ResponderExcluirArte e tecnologia-expresso futuro com Ronaldo lemos
Parte1:como os museus estão aderindo a tecnologia?
R:o uso de realidade aumentada, realidade virtual, possibilidade de explorar as informações do museu recorrendo a aplicativos de dispositivos móveis.
Letícia Gomes Bernuncio
ResponderExcluirMykaelly De Souza
1 - como os museus estão aderindo a tecnologia?
R : o uso de realidade aumentada, realidade virtual, possibilidade de explorar as informações do museu recorrendo a aplicativos de dispositivos móveis.
Gustavo Carvalho Trombini 3°E
ResponderExcluirMomento 5-pag36
Arte e tecnologia expresso futuro com Ronaldo Lemos
Parte 1: Como os museus estão aderindo a tecnologia?(recursos digitais)
Resposta: contratação de profissionais tecnologia com conteúdos digitais , os museus estão aderindo bem na arte digital para a expiração para novas ideias de artes ou recriação de artes
Momento 5 página 36
ResponderExcluirParte 1:como os museus estão na tecnologia?
Contratação de profissionais que promovem a interação tecnológica com os conteúdos digitais (obras) , e artista( no “ambiente físico)
Nathalia Giovana Borges Tavares
ResponderExcluirArte e tecnologia - Expresso
Como os museus estão aderindo a tecnologia?
R: Contração de profissionais que promovem a interação com conteúdos digitais (obras), e artistas (no ambiente físico), existem espaços físicos para receber mudanças tecnológicas para adaptação a nova realidade. Uso de celulares e programas e ferramentas digitais
Leticia Gomes Bernuncio
ResponderExcluirMykaelly de Souza
Arte e tecnologia - Expresso
Como os museus estão aderindo a tecnologia?
R: Contração de profissionais que promovem a interação com conteúdos digitais (obras), e artistas (no ambiente físico), existem espaços físicos para receber mudanças tecnológicas para adaptação a nova realidade. Uso de celulares e programas e ferramentas digitais
Isabel C. Fideles da Silva
ResponderExcluirArte e tecnologia - Expresso
1- Como os museus estão aderindo a tecnologia?
R: Contração de profissionais que promovem a interação com conteúdos digitais (obras), e artistas (no ambiente físico), existem espaços físicos para receber mudanças tecnológicas para adaptação a nova realidade. Uso de celulares e programas e ferramentas digitais
Raoni
ResponderExcluir1- como os museus estáo aderindo a tecnologia
R: Atualmente, há muitas aplicações tecnológicas nos museus, como, por exemplo, o uso de realidade aumentada, realidade virtual, possibilidade de explorar as informações do museu recorrendo a aplicativos de dispositivos móveis também estão contratando de profissional que promove com conteúdo digital também existe muitos espaço físico para receber mudanças.
Nova realidade uso de celulares e programas.
Ana caroline santos da silva
ResponderExcluirMomento 5-pag36
Arte e tecnologia expresso futuro com Ronaldo Lemos
Parte 1: Como os museus estão aderindo a tecnologia?(recursos digitais)
Resposta: contratação de profissionais tecnologia com conteúdos digitais , os museus estão aderindo bem na arte digital para a expiração para novas ideias de artes ou recriação de artes
Atlas Brazutte Anjos
ResponderExcluirArte e tecnologia - Expresso
Como os museus estão aderindo a tecnologia?
R: Contração de profissionais que promovem a interação com conteúdos digitais (obras), e artistas (no ambiente físico), existem espaços físicos para receber mudanças tecnológicas para adaptação a nova realidade. Uso de celulares e programas e ferramentas digitais
Arte e tecnologia - Expresso
ResponderExcluirComo os museus estão aderindo a tecnologia?
R: Contração de profissionais que promovem a interação com conteúdos digitais (obras), e artistas (no ambiente físico), existem espaços físicos para receber mudanças tecnológicas para adaptação a nova realidade. Uso de celulares e programas e ferramentas digitais
Gabriela Kimi
ResponderExcluirMomento 5 página 36
Parte 1: Como os museus estão na tecnologia?
Atualmente, há muitas aplicações tecnológicas nos museus, como, por exemplo, o uso de realidade aumentada, realidade virtual, possibilidade de explorar as informações do museu recorrendo a aplicativos de dispositivos móveis.
Nomes : Paulo Henrique Martins
ResponderExcluirLetícia Gomes Bernuncio
Mykaelly de Souza
Ana Rosa
Carlos Eduardo Santos De Moura
Design de Interiores
O que é ?
O designer de interiores planeja e projeta os mais diferentes espaços internos residenciais, comerciais e institucionais, distribuindo os elementos pensando na estética, conforto, saúde e segurança dos usuários — e, é claro, na funcionalidade do local. Esses elementos incluem peças de mobília, objetos decorativos e até cores das paredes e revestimento do piso.
O que se estuda no design de interior?
Durante o curso de Design de Interiores, você estudará tanto teoria quanto prática. Na parte teórica, existem disciplinas relacionadas a história da arte e do design, linguagem visual, cenografia, empreendedorismo, comunicação, paisagismo, entre outros.
Apps para Design de Interiores :
Houzz. ...
Coral Visualizer. ...
Viva Decora. ...
Homestyler Interior Design. ...
Floor Plan Creator.
Design de interiores: Elementos principais
Começamos pelas tonalidades e pela cor:
A forma dos objetos e dos espaços
A luz e a iluminação
As linhas
O padrão
As texturas
A visão e o espaço
Etapas do projeto de design de interiores :
Briefing. Trata-se de uma reunião do designer com o cliente, onde todos os desejos e necessidades referentes ao projeto são passados aos profissionais. ...
Medição dos ambientes. ...
Estudo preliminar. ...
Anteprojeto. ...
Projeto executivo. ...
Projeto de apresentação.
Quais projetos o designer de interiores pode fazer?
Depois de formado, esse profissional pode atuar no planejamento e desenvolvimento de projetos residenciais, lojas, hotéis, clínicas, estandes, prestar assessoria na escolha de móveis e objetos de arte, fazer editoriais sobre o assunto para a blogs, revistas, jornais, montar seu próprio escritório ou trabalhar em escritórios de arquitetura, se especializar em fotografia de interiores, desenvolver maquetes eletrônicas, etc., dependendo da sua especialização.
Profissão Fotografia
ResponderExcluirA Fotografia é a técnica de criação de imagens por meio da exposição luminosa, capturando luz e contraste para fixar a imagem. É uma arte que combina luz, composição, ângulos e cores para criar imagens únicas. A área também envolve técnicas de composição, iluminação e edição.
Atualmente a fotografia está presente em praticamente todos os dias nas vidas das pessoas, seja através de smartphones, tablet ou câmeras portáteis, fotografar virou um hábito mundial e o avanço da tecnologia é o maior responsável por isso.
Nomes
-Giovanna Gabrielle Assis dos Santos
-Gabriela Kimi Sanches Pires
-Rayssa Santos Gonçalves
- Pedro Kommers Medke
- Atlas Brazutte Anjos
Trabalho de artes de artes plástica
ResponderExcluirRaoni
Gabriel Carlos
Giovanna
Sarah
Patrick dias vieira
Maria Eduarda da Silva paixão
Isaque de Souza Teixeira
ResponderExcluirARQUITETURA
O que é conceito de arquitetura
Arquitetura é a arte e técnica de projetar uma edificação ou um ambiente de uma construção. É o processo artístico e técnico que envolve a elaboração de espaços organizados e criativos para abrigar diferentes tipos de atividades humanas.
5 tendências de tecnologia na arquitetura
Impressão 3D. A impressão 3D é uma proposta que foi amplamente aceita no setor de construção civil e arquitetura. ...
Building Information Modeling (BIM) ...
Realidade virtual e aumentada. ...
Automação residencial. ...
SketchUp.
Softwares e aplicativos de arquitetura para projetos
AutoCAD. Ele é um software disponível para computadores, mas que possui versões mais simples que podem ser utilizadas em celulares e tablets dos sistemas Android e iOS. ...
Revit. ...
SketchUp. ...
ArchiCAD
A tecnologia numérica revolucionou a fotografia: sem a hegemonia do olhar, que certifica a captação no processo analógico, é no corpo a corpo com a tecnologia que as imagens são feitas, se modificam, cruzam com outros signos e, como improváveis visíveis, circulam no fluxo das redes.
ResponderExcluirO curso tecnológico em Fotografia é voltado para pessoas com interesse em fotografia e arte, que tenham criatividade para criar produções fotográficas e queiram aprender técnicas para usar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo
maria clara 3 e ( dupla com a ketlen)
A tecnologia avançou de tal modo que é praticamente impossível que uma pessoa não tenha uma câmera fotográfica à mão a todo o tempo.
ResponderExcluirPraticamente todos os celulares possuem suas próprias câmeras embutidas. No entanto, isso não significa que a fotografia tenha deixado de ser vista como arte.
Impacto social e econômico
O avanço tecnológico, a popularização das câmeras fotográficas e smartphones com câmeras cada vez mais potentes e a disponibilização de cursos na internet com valores mais baixos e conteúdos grátis tornaram mais acessível aprender a fotografar e adquirir equipamentos fotográficos.
Ketlen 3E ( dupla com a Maria Clara )