Situação de aprendizagem 4 (página 24) SA4
EM13LGG102 - Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas Análise e compreensão dos discursos produzidos por sujeitos e instituições em diferentes gêneros e campos de atuação.
MOMENTO 1 -A FUNÇÃO DA MÚSICA
Tema: visões de mundo e consciência social, respeito a crítica e ao posicionamento do próximo.
Nesse aquecimento, iniciaremos com a linguagem musical e outras linguagens. Temos duas obras do professor Luiz Ramos onde fazemos a comparação de aspectos da vivencia do compositor em cada obra, de um lado a visão política social crítica, vivida e representada, na música "Você é a pessoa",. A outra obra, mostra a realidade individual do momento do cotidiano vivido, música "Fazenda". O objetivo é através desses estudos é ter subsídios para responder as questões a partir da página 24 do livro "currículo em ação", e encaminhar conteúdos, como projeto futuro a confecção de um "video- clip" de uma música a ser escolhida do CD "Angelical", de autoria do professor.
"Você é a pessoa" (política/crítica social)
por Luiz Ramos
I
Você é a pessoa que pode fazer a guerra parar,
Mendigos, loucos, tortos soltos, no seu lugar,
Você é a pessoa que sabe fazer o que não sabe falar,
Chicote forte, uma marca, sempre a de ficar.
II
E essa outra pessoa...aí parada
Encostada...em um poste de luz,
lendo jornal, e o sangue corre de um lado pra outro,
E sua mão te conduz para o inferno
III
Alienado, alienação, coração condecorado
E a canção, doce canção, de algum lado...
da estação...de trem.
MOMENTO 1 - EXEMPLO 2 "Planeta" (política social)
I
Já comprei passagem pra sair, desse planeta (refrão)
II
Sonhos alucinantes, átomos acontecendo
esquina dos mutantes, nave me conhecendo
Amigos dos velhos bares, vocês agora estão...alienados
Amigos com a injeção, do agora vocês ficaram...alucinados
III
O andar calmo do astronauta em sua nave
Viajar tranquilo, ao infinito, sua jornada, sua jornada
(Refrão)
Estudante, para esta situação de aprendizagem, traga seus gostos musicais e suas vivências nesse campo,para as conversas e práticas que serão trabalhadas. Para iniciar essa conversa, reflita e converse com seus colegas e professor sobre os questionamentos a seguir:
1. Para você, qual a função da música?
2. O que você entende por visões de mundo e consciência social?
3. O que leva um compositor a escrever uma música sobre um tema político ou social?
4. Como você percebe o uso da língua estrangeira em composições brasileiras?
. Como você lida com os gêneros musicais que você tem menos contato?
6. O fato de você gostar de determinado gênero musical, limita ou aguça sua vontade de conhecer outros estilos musicais? Justifique.
7. Como você lida ao ser apresentado a outros gêneros musicais?
MOMENTO 2 - A MÚSICA COMO FORMA DE EXPRESSÃO
Estudante, agora você irá analisar a segunda música que trazem reflexão sobre a construção da forma musical, relacionando com um "romance minimalista" romance. Para isso, preste atenção na letra e anote as observações da sala. Ao final, compartilhe e converse com seus colegas e professor sobre suas observações, tendo em vista a questão norteadora desta situação de aprendizagem: Como posicionar-se criticamente respeitando a opinião do outro, aqui no com visão de como o professor compõe suas musicas? O professor tem o CD "Angelical", onde a canção "fazenda" esta sendo apresentada com acompanhamento de violão e voz, na sala de aula e com gravação de conjunto no CD "Angelical".
"Fazenda" (cotidiano/sentimental), por Luiz Ramos
I
Na sacada , eu saquei, o seu olhar
Um beija flor voou, quem viu suas asas no ar
Ao trovejar, me travei, ao te chocar,
Um girassol nasceu , sentir perfume exalar
II
Busquemos então da grande tensão, um novo momento
A chuva começa, eu sofro a beça, preciso me molhar,
Tomaremos a taça até o sol, se deitar,
E é so sentimento na chuva, e no vento
Mar areia e eu (cotidiano/sentimental)
por Luiz Ramos
I
Eu, olhava sempre,
para aquele mar
para as ondas, que se formavam,
e eu voltava a relembrar
II
A cada momento,
um momento a mais,
e você eu sentia e sonhava e não podia mais...
parar, de pensar, em você, (ou ou)
II
Um barco, no horizonte,
um sonho na areia
tudo, como antes
e eu, no meu lugar
MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES
a 1-analisar e fazer as anotações necessárias da música "você é a pessoa", do professor Luiz Ramos, citando o que entendeu da letra .
Estrofe I:
Estrofe 2:
Estrofe 3:
a 2 - análisar a música "Planeta" do professor Luiz Ramos,fazendo as anotações necessárias em "comentários", escrevendo porque a letra fala de política social.
Estrofe I:
Estrofe 2:
Estrofe 3:
b 1 - analisar e fazer as anotações necessária da música "Fazenda", do professor Luiz Ramos, do CD "Angelical" citando o que entendeu da letra:
Estrofe 1:
Estrofe 2:
b 2 - analisar e fazer as anotações necessária da música "Mar areia e eu", do professor Luiz Ramos, quando tinha apenas 16 anos e morava em Santos .
Estrofe I:
Estrofe 2:
Estrofe 3:
MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL
Vamos tentar exercitar uma composição musical de duas formas
continuando as frases de cada estrofe na Música "a fazenda",
4=a mudando os finais de frase:
"Fazenda" (cotidiano/sentimental), por Luiz Ramos
I
Na sacada , eu saquei, ...................
Um beija flor voou, .......................
Ao trovejar, me travei,....................
Um girassol nasceu , s.....................
II
Busquemos então da grande tensão, .........................
A chuva começa, eu sofro a beça, .............................
Tomaremos a taça até o sol, ...........................
E é so sentimento na chuva, ...........................
Continuar e completar as frases com as musicas expostas na sala de aula. Musicas "Planeta" e "Mar areia e eu"; Escreva no blog seu texto de completar as frases.
4-b A partir de sua vivencia musical, procure escrever duas estrofes, de sua autoria, onde você retrate o seu cotidiano, com temas políticos sociais ou românticos, vividos no cotidiano.
Estrofe1:
Estrofe2:
Estrofe 3: (ou refrão)
MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES (REVISÃO 1)
Música 'PÁSSARO IDA E VOLTA" ( Política/social) por Luiz Ramos
Escreva no "comentário" abaixo, ou com postagem no gmail: artelr.56@gmail.com , com foto do que escreveu no caderno, o que você entendeu sobre a música aqui citada:
Música : 'PÁSSARO IDA E VOLTA" I
Eu não sei como entoou seu canto agora,
passarinho eu vou te buscar lá fora,
você teme uma vitória da miragem
sabe lá se o homem vai se aqniquilar,
espero que a guerra esteja só de passagem ,
pra que você possa então voar, então voar
II
Voando, andando, com meu pensamento
sua força de brilho me faz, chegar até você,
e ver de perto o seu caminho
Saindo do ceu para a terra,
voando de um ponto pra esfera
sua forma volta a se apresentar,
brilhando na atmosfera
MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 1)
Vamos tentar exercitar uma composição musical,
continuando as frases de cada estrofe na Música " PÁSSARO IDA E VOLTA"
mudando os finais de frase, CONFORME GRIFADO ACIMA
MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES (REVISÃO 2)
Música :"CARONEIRO" por Luiz Ramos
Escreva no comentário abaixo, ou com postagem no gmail artelr.56@gmail.com , com foto do que escreveu no caderno, o que você entendeu sobre a música aqui citada:
CARONEIRO
I
Sentado na beira da estrada, a procura de carona que me possa levar,
a um destino, onde não haja santo ou demônio, loucos pra me atormentar,
Viajo com a viola empunhada na vontade triste de ver um carro parar,
e descer dele a figura sonhada, que a tanto tempo, esperava encontrar, dizendo,
II (refrão)
Caroneiro vai, caroneiro vem, você é da estrada e seu amor também, (bis)
III
Sentado dentro do seu carro, sentindo sua estrela a me desejar,
seus olhos passeiam na minha força de expressão, de dizer e não querer falar,
viajo através do vidro, através da manta, que te cobre como o sol,
sua luz me põe a ver o dia, chegando na claridade do seu farol ,e eu me lembro:
(refrão)
MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 2)
Vamos tentar exercitar uma composição musical de duas formas
continuando as frases de cada estrofe na Música " CARONEIRO"
4=a mudando os finais de frase, CONFORME GRIFADO ACIMA
MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES (REVISÃO 3)
Música "ANGELICAL" por Luiz Ramos
Escreva no comentário abaixo, ou com postagem no gmail: artelr.56@gmail.com , com foto do que escreveu no caderno, o que você entendeu sobre a música aqui citada:
ANGELICAL
I
Angelical, palavra perdida na areia, formato de pés nos meus olhos,
Umbilical, desejo de busca incendeia, brilhar miragens nos copos
II
Sonhos, delírios, corpos sem mentes, sementes do mar,
lambe onda, me leva pra longe, toda vontade. de voltar
MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 3)
Vamos tentar exercitar uma composição ,
continuando as frases de cada estrofe na Música " ANGELICAL"
mudando os finais de frase, CONFORME GRIFADO ACIMA
MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES (REVISÃO 4)
Música " OLHOS COBERTOS DE PAZ" por Luiz Ramos
Escreva no comentário abaixo, ou com postagem no g mail: artelr.56@gmail.com , com foto do que escreveu no caderno, o que você entendeu sobre a música aqui citada:
OLHOS COBERTOS DE PAZ
I
Quando seus olhos cobertos de paz, mostrar as nuvens brancas dessa sua viajem,
Sua mão correrá na busca do espaço, e em um paraíso verde, aparecerá sua imagem,
Seu coração baterá muito forte, não sei se vou, poder andar,
e o seu mundo será muito lindo, pra mim nele querer entrar,
II
E a sensibilidade. nos pegará de repente,
e nos dois na hora, não seremos simplesmente seres,
e o ar existirá, ser vivente,
e os corpos renascerão,
alucinados prazeres
MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 4)
Vamos tentar exercitar uma composição musical,
continuando as frases de cada estrofe na Música " OLHOS COBERTO DE PAZ"
mudando os finais de frase, CONFORME GRIFADO ACIMA
MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 5 )
Nesse estudo, você tentará escrever duas estrofes, com quatro frases, e com rimas no final de cada frase, que poderão ser duas a duas, intercaladas, ou interpolares. Todas as frases deverão, nesse exercício, as frases devem ter terem a mesma métrica rítmica. E quem puder ajudar trabalhar duas melodias diferentes. Por exemplo: as musicas "Caroneiro" e "Angelical", existem 22 acentos silábicos
Vamos tentar?
I
__________________________________________
__________________________________________
__________________________________________
__________________________________________
__________________________________________
II
__________________________________________
__________________________________________
__________________________________________
__________________________________________
Quando os seus olhos cobertos de paz
por Luiz Ramos
I
Quando os seus olhos cobertos de paz,
mostrar as nuvens brancas dessa sua viajem,
sua mão correrá na busca do espaço,
e em um paraíso verde, aparecerá sua imagem
II
meu coração baterá muito forte,
não sei se vou. poder andar ,
e o seu mundo será muito lindo,
pra mim nele, querer entrar
III
e a sensibilidade, nos pegará de repente,
e nos dois na hora, não seremos simplesmente seres,
e o ar existirá, ser vivente,
e os corpos renascerão, alucinados prazeres.
Responda as questões abaixo baseado na letra musical acima
1) O que representa essa musica para você?
2) escreva as rimas existentes nessa letra
3) Quantas estrofes e quantas frases é composta essa música?
4) Explique porque essa música é romântica
2º BIMESTRE
SA 3 M1 M2 Democracia na arte
https://acontece.com/a-democratizacao-da-arte/
2 Bimestre -
pg 34 ROBÓTICA NA ARTE
grupo 1
grupo 2
grupo 3
Ética - Como você entende essa questão de valorização de uma obra feita pela máquina e a feita pelo artista?
Criatividade - Até que ponto você considera que a máquina cria por si própria e até que ponto essa criatividade vem do programador? Qual o papel do artista na questão da criatividade da máquina? É necessária vivência prática no campo da arte para o diagramador programar a máquina?
Papel do profissional - Como você entende essa ‘substituição’ do artista pelo programador?
Materialidade - Além das questões de valorização da obra e do artista e pensando na questão do consumo de materiais, como você entende o uso dos materiais pelas máquinas?
Legitimação da obra - Como você entende a legitimação da obra, quem assina a obra, o robô ou o programador? Por ser máquina, quem está envolvido em sua construção também recebe por cada obra produzida? Quem deve assinar a obra, máquina ou programador?
SA 3 M5 PG 36
Arte e tecnologia -Expresso futuro com Ronaldo Lemos
https://www.youtube.com/watch?v=HwL3C_x38tQ
assistir ao vídeo, discutir e responder em "comentários" aqui do blog durante a aula (grupo de 3 alunos)
1)- de 0,0 a 1106 - explicar as tecnológica no Museu - interação com o Público e recursos digitais a esse público
2) de 1100 a 1830 - Quais os profissionais expostos no vídeo que atendem essa demanda tecnológica?
3) de 18;30 ao final - A arte e seus profissionais (tradicionais) se benificía ou não com essa evolução tecnológica? Explique a sua opinião
SA 4 - momento 3 (página 37)
link : como fazer um vídeo clip/modelo de roteiro para músicas do professor, ou de alguma música que preferir.
https://pt.wikihow.com/Escrever-o-Roteiro-de-um-Videoclipe
boa noite
ResponderExcluirKely Cardoso de Souza Oliveira
BooA Noite Kauan Do Prado Pinheiro
ResponderExcluirBoa noite 🤟🏼
ExcluirBonote, antony
ExcluirBoa noite, Peterson Nogueira
ResponderExcluirBoa Noite!
ResponderExcluirMarcela Eduarda Pedroso Cavalcante
Boa noite!
ResponderExcluirJoão Pedro da Silva Santos
Boa noite!
ResponderExcluirMaria Eduarda Nogueira Romano
Boa noite!
ResponderExcluirNaor Muckemberg Neto
boa noite, André
ResponderExcluirLethicia
ResponderExcluirBoa noite!
ResponderExcluirEmily Maria Magro Da Rocha
boa noite
ResponderExcluirGabrielle Nascimento Bueno
boa noite, Karoline
ResponderExcluirBoa noite!
ResponderExcluirGabrielle oliveira santos
Boa noite Vinicius Augusto Gomes Silva
ResponderExcluirBoa noite!
ResponderExcluirLaelia Oliveira Bitencourt Ribeiro
boa noite , raissa
ResponderExcluirVitória Vicente
ResponderExcluirboa noite!
Maria Eduarda S. S.
ResponderExcluirboa noite
ResponderExcluirKathleen Menezes
Jennifer Beatriz
ResponderExcluirBoa noite, Flavia Pontes Martins
ResponderExcluirBoa noite
ResponderExcluirKaiky
Boa noite meu Nome gabriel
ResponderExcluirPro meu futuro ser um adivogado
ExcluirBoa Noite
ResponderExcluirThiago Marcelino
Boa noite!
ResponderExcluirMaria Fernanda Lopes Ferreira
Boa noite, Karoline
ResponderExcluirBoa noite, Brenda Cristina
ResponderExcluirResposta
Excluir1- Acalmar, entreter, passar uma ideia e/ou expressar opiniões
2- interpretação daquilo. Você saber suas obrigações e comportamentos dentro de uma sociedade
3- criticar, expor uma opinião, expressar algum ocorrido
4- de modo como eles misturam as dias línguas
5- respeito
6- não, ouço outros ritmos mesmo não tendo uma afinidade mais abrangente
7- estou aberta pra diversos gêneros
Boa noite, Thiago
ResponderExcluirBoa noite
ResponderExcluirGiovana Assunção
1 entreter a população e promover reflexão em alguns casos
ResponderExcluir2 que é necessário enxergar o mundo de várias formas diferentes para perceber a realidade alheia
3 sua própria consciência social e vontade de promover reflexão
4 tentar promover descontração e humor
5 consciente da sua importância
6 aguça a vontade porque não tenho limitações quanto a isso
7 vou buscar mais músicas do mesmo gênero
Boa noite!
ResponderExcluirFátima Aparecida de Oliveira
Naor Muckemberg Neto
ResponderExcluir1- Uma forma de escutar a expressão e revolta do artista e uma forma de ocupar a mente e relaxar
2- Um jeito de enxergar a realidade
3- Uma critica ou elogio do que ele ve e vivencia
4- Uma maneira de abranger varias culturas e artes
5-Busco tentar entender a visao do artista e nao julgar a musica
6-Podemos dizer q eu entro em uma bolha
7-busco nao julgar
Vinicius Augusto Gomes Silva
ResponderExcluir1. Conscientizar os ouvintes dos poderes das pessoas
2. Formas de entender a realidade e sobre consciência é a forma de como utilizamos nossas visões
3.criar um movimento para que aja uma mudança
4. Abranger a vivência e a interação do mundo todo
5. Não muito bem pois demoro a gostar de um gênero musical novo
6. Depende do meu conhecimento prévio do mesmo
7. Busco músicos que me identifico ou que suas músicas me trazem um sentimento bom
Boa noite,
ResponderExcluirGabrielle Bueno
Resposta:
1.fazer com que as pessoas talvez entendam melhor o que se passa na cabeça do cantor, qual opinião dela sobre tal assunto
2.ver como as pessoas se comportam "eticamente" perante alguns assuntos ou opiniões de algo que entra em discussão hoje em dia
3.a indignação dele sobre como funciona o sistema
4.é uma forma de fazer com que as duas línguas se liguem (interação das culturas e comparação da mesma)
5.aprendo a escuta-los
6.sim, saber mais é sempre bom
7.sempre respeito o gosto dos outros
1) passar sentimentos e ideias através de um som.
ResponderExcluir2) visão de mundo: é quando você olha para o mundo ao seu redor e não fica somente no seu "mundinho".
3) a revolta das pessoas em relação à temas políticos e sociais.
4) visões e ideias diferentes.
5) não escuto.
6) aguça a vontade de conhecer outros gêneros, pois transmitem outras ideias.
7) eu escuto e respeito.
Vitória Vicente 3h
Kathleen Menezes 3h
Boa noite
ResponderExcluirGiovana assunção
resposta:
1- mostrar que as pessoas podem fazer mais do que dizem e fazer mais pelo mundo com sua condição boa.
2- cada um tem uma visão de mundo dependendo de sua classe social e se colocar na condição do próximo é consciência social.
3- é um meio de expressar sua opinião politica e demonstrar sua revolta com o governo atual.
4- ideias diferentes, uma escrita diferentes e a mudança de cultura.
5- procuro não escutar.
6- nem sempre, gosto de conhecer outros gêneros, mas prefiro ficar no conforto dos quais já conheço.
7- escuto mas nem sempre gosto.
estrofe 1
ResponderExcluircom relação a sensibilização; o olhar, o som (escutar, sentir, cheirar, um casal interagindo com a natureza minimalista com o que está acontecendo .
estrofe 2
enfocado no tempo em que eles (o casal) passam juntos, e com continuação da interação com a natureza.
Vinicius Augusto Gomes Silva
ResponderExcluirEstrofe 1
-Com relação à sensibilização, o olhar, o som(escutar), "sentir", cheirar, um casal interagindo com a natureza minimalista com oque está acontecendo.
Estrofe 2
-focado no tempo que eles(casal) passam juntos e com continuação com a interação com a natureza.
Gabrielle Bueno
ResponderExcluirEstrofe 1:
Com relação a sensibilização:o olhar,
O som (escutar), "sentir", cheirar, um Casal interagindo com a natureza minimalista com o que está acontecendo
Estrofe 2:
Enfocado no tempo que o casal passa junto e com continuação da interação com a natureza
Boa noite
ResponderExcluirMaria Eduarda Nogueira Romano
Estrofe _1
- Com relação a sensibilização, o olhar, o som, sentir, cheirar, um casal interagindo com a natureza minimalista e com o que está acontecendo.
Estrofe_2
- Enfocado no tempo que eles passam juntos e com continuação da interação com a natureza
Boa noite
ResponderExcluirNaor Muckemberg Neto
Estrofe 1:
Com relação a sensibilização:o olhar,
O som (escutar), "sentir", cheirar, um Casal interagindo com a natureza minimalista com o que está acontecendo
Estrofe 2:
Enfocado no tempo que o casal passa junto e com continuação da interação com a natureza
Boa noite gabriel reginaldo monteiro
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMomento 3
ResponderExcluirA) Estrofe 1: Com relação a sensibilidade; o olhar, o som ( escutar), "sentir"; cheirar, um casal interagindo com a natureza, minimalista e com oque esta acontecendo.
Estrofe 2
Enfocado no tempo que eles (o casal) passam juntos, e com continuação na interação com a natureza
Flávia Martins
Boa noite, Brenda Cristina
ResponderExcluirEstrofe 1 : um amor entre casal e o modo como são apaixonados
Estrofe 2 : a distância e o aproximamento de ambos
Momento 3
ResponderExcluirA) Estrofe 1: Com relação a sensibilidade; o olhar, o som ( escutar), "sentir"; cheirar, um casal interagindo com a natureza, minimalista e com oque esta acontecendo.
Estrofe 2
Enfocado no tempo que eles (o casal) passam juntos, e com continuação na interação com a natureza
Kathleen Menezes
Momento 3
ResponderExcluirA) Estrofe 1: Com relação a sensibilidade; o olhar, o som ( escutar), "sentir"; cheirar, um casal interagindo com a natureza, minimalista e com oque esta acontecendo.
Estrofe 2
Enfocado no tempo que eles (o casal) passam juntos, e com continuação na interação com a natureza
Vitoria
Estrofe 1
ResponderExcluirCom relação a sensibilização; o olhar, o som (escutar), sentir, cheirar, um casal interagindo com a natureza minimalista com o que está acontecendo.
Estrofe 2
Enfocado no tempo em que eles (o casal) passam juntos, e com continuação da interação com a natureza.
Boa noite
ResponderExcluirEstrofe 1:
Com relação a sensibilização:o olhar,
O som (escutar), "sentir", cheirar, um Casal interagindo com a natureza minimalista com o que está acontecendo
Estrofe 2:
Enfocado no tempo que o casal passa junto e com continuação da interação com a natureza
João Pedro
Boa noite,Emily Magro
ResponderExcluirEstrofe 1
com relação a sensibilização; o olhar, o som (escutar, sentir, cheirar, um casal interagindo com a natureza minimalista com o que está acontecendo .
Estrofe 2
enfocado no tempo em que eles (o casal) passam juntos, e com continuação da interação com a natureza
Na sacada, eu saquei o sua intenção.
ResponderExcluirUm beija flor voou, quem viu, minha reação.
Ao trovejar me travei, ao ver, seu olhar.
Um girassol nasceu, sentir a confusão me tomar.
Busquemos então, na grande tensão, um sentimento aflorar.
A chuva começa, eu sofro a beça, por não te ter como lar.
Faremos a festa, tomaremos a taça, até a realidade chegar.
E é só sentimento, sem discernimento, sem ao menos pensar.
Flávia, Kathleen, Vitória, Naor, Gabrielle Bueno, Vinicius, Kely
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa noite, Brenda Cristina
ResponderExcluirMomento 4, pag 26
"Composição musical"
•Complete a frase da música fazenda formando as estrofmontadas das
Na sacada , eu saquei, amor
Um beija flor voou, debaixo do cobertor
Ao trovejar, me travei, e me lancei
Um girassol nasceu ,sentir estremecer
Busquemos então da grande tensão, o som do amar
A chuva começa, eu sofro a beça, ao cantar
Tomaremos a taça até o sol raiar
E é so sentimento na chuva, a se molhar
Gustavo 3º H sala 8 momento 4 composição musical
ResponderExcluirNa sacada eu saquei,uma start de quebrada
Um beija flor voou,quem viu,ele planar
Ao trovejar,me travei,ao te olhar
Um
Girassol nasceu,sentir,a força do teu olhar
Busquemos então, da grande tensão da queda diante do seu olhar
A chuva começa, eu sofro a beça sem uma capa
Faremos a festa,tomaremos a taça de vista ao mar
E è só sentimento espalhado pelo ar
I
ResponderExcluirNa sacada , eu saquei,me observando
Um beija flor voou,quem viu,mentiu
Ao trovejar, me travei,e chorei
Um girassol nasceu ,sentir,meus olhos iluminar
II
Busquemos então da grande tensão,amor e paixão
A chuva começa, eu sofro a beça chorando no chão
faremos a festa,tomaremos a taça de sua mão
E é so sentimento do coração
laelia oliveira e emily magro
Maria Eduarda Nogueira Romano
ResponderExcluirMomento 4 - pg26
"Composição musical"
•Complete a frase da música " A Fazenda"
Formando as estrofes montadas:
Na sacada eu saquei, um lindo luar
Um beija-flor voou , quem viu sentiu o amor exalar
Ao trovejar, me travei pelo barulho estrondoso no ar
Um girassol nasceu, sentir o vento soprar
Busquemos então, da grande tensão apenas amar
A chuva começa, eu sofro a beça se não tenho mais você para me consolar
Fazemos a festa, tomamos a taça apenas eu e a sua falta
E é só sentimento que me corrói por dentro por não ter mais você para amar
Boa noite
ResponderExcluirNaor Muckemberg Neto
Fátima Aparecida de Oliveira
ResponderExcluirBrenda Cristina
Atividade 4 - composição musical
“Planeta”
Por Luís Ramos
Já comprei passagem pra sair
com esse cometa
Sonhos pertubantes, átomos aconchegantes
Esquina dos amantes, nave me descrevendo
Amigos dos velhos bares,
vocês agora estão tão distantes
amigos, com a imaginação da suposição
vocês ficaram adiantados
O andar calmo do astronauta
em seu cometa
viajar tranquilo ao infinito
como um espírito
Maria Eduarda Nogueira Romano
ResponderExcluirAtividade 4 - Composição Musical
"PLANETA" por Luiz Ramos
Já comprei passagem para sair, caminhas, pensar e quem sabe dançar
Sonhos se acabaram quando a realidade veio me acordar átomos se formaram na energia ruim que está no ar
Esquina a frente é ela mesma que eu vou virar
nave voadora venha me buscar e me levar para outro lugar
Amigos dos velhos bares, vocês agora me ver cantar
Amigos, companheiros alienados prontos para me acompanhar
Andar calmo do Astronauta sobre a lua ao me encontrar
Viajar tranquilo ao infinito e nunca mais para a terra voltar
Atividade 4- Musical- Composição
ResponderExcluirKathleen Menezes Martins
Já comprei passagem pra sair, da sua cabeça.
Sonhos destruídos, átomos fluindo.
Esquinas com seus bares, nave viajando.
Amigos dos velhos bares
Agora ficamos endoidados.
Amigos, com suas vibes.
Ficamos todos alienados.
O andar calmo do astronauta.
Pisando na lua.
Viajando tranquilo ao infinito.
Do seu pensamento.
Vinicius Augusto Gomes Silva
ResponderExcluirNaor muckemberg Neto
"Planeta"
Por Luiz Ramos
Já comprei passagem pra sair
Dessa situação
Sonhos incríveis, átomos se espalhando
Esquina de desconhecidos, nave voando alto
Amigos nos velhos bares, vocês agora estão sorrindo
Amigos, com a motivação do amanhã
Nos ficamos alienados
O andar calmo do astronauta em um espaço frio
Viajar tranquilo ao infinito nosso caminho
Gabrielle Bueno 3H
ResponderExcluirJá comprei a passagem pra sair
Dessa realidade
Sonhos estranhos, átomos sobrevivendo
Esquina do capitalismo, na e se entorpecendo
Amigos dos velhos bares
Vocês agora ficaram tão relevantes
O andar calmo, do astronauta
Tão leve como soar de uma flauta
Viajar tranquilo ao infinito
Sem saber se o final é bonito
Kely Cardoso de Souza Oliveira
ResponderExcluiratividade 4 - composição musical
já comprei passagem pra sair
desse cometa
sonhos hipnotizantes, átomos congelantes
esquina dos amantes, nave aparecendo
amigos dos velhos bares, agora estao apaixonados
amigos, com a invenção do agora
vocês ficaram alienados
o andar calmo, do astronauta
em sua vibe
viajar tranquilo no infinito
nunca acaba
Já comprei passagem pra sair, desse universo
ResponderExcluirSonhos d noia, átomos da brisa, fumando 1 na esquina
Capotei a nave vulgo corsa
Amigos dos velhos bares, vcs agr estão chapados, amigos, assistindo barbie ficaram alienados
O andar calmo do astronauta, sem incomodar, se deslocando só pra fumar
Viajar tranquilo ao infinito, peixe
ANTONY
já comprei a passagem pra sair
ResponderExcluirrápido, igual cometa
sonhos e instantes, átomos morrendo
esquinas e atacantes, nave de momentos
amigos dos velhos bares
vocês agora aprisionados
amigos, de fauna e flora
vocês ficaram alienados
o andar calmo do astronauta
vivendo na base
viajar tranquilo ao infinito
na liberdade
Vitoria Vicente
Flávia pontes Martins
ResponderExcluiratividade 4- composição musical
já comprei passagem pra sair
com complicações
sonhos ficções átomos em colisões
esquina dos errados nave dos "vigários"
amigos dos velhos bares,
vocês agora entre as grades
amigos, monstros da solidão
andar calmo do astronauta
sabendo seu caminho
viajar tranquilo ao infinito
vivendo o livre arbítrio
João Pedro da Silva Santos
ResponderExcluiratividade 4 - composição musical
já comprei passagem pra sair
desse cometa
sonhos hipnotizantes, átomos congelantes
esquina dos amantes, nave aparecendo
amigos dos velhos bares, agora estao apaixonados
amigos, com a invenção do agora
vocês ficaram alienados
o andar calmo, do astronauta
em sua vibe
viajar tranquilo no infinito
nunca acaba
08/03
ResponderExcluirMaria Eduarda Nogueira Romano
Composição Musical:
Jogo do amor
Não quero mais jogar esse jogo
Juro, não quero mais
Mas rendo de novo pra você
Me seduzir é teu poder
Me tira a paz
Por vários segundos juro que sou capaz
Mas rendo de novo pra você
Você tem esse poder
Tento esconder o quanto gosto de você
Eu nem sei porque
Mas você me faz tão bem
Acabo sendo seu refém
Eu sem querer aos poucos estou me entregando à você
Já nem sei mais o que fazer pra deixar de amar você
Porque, do seu lado eu me sinto tão bem
Mas tudo isso pode me fazer mal
E eu nem sei como que vai ser o nosso final
Então eu já vou...
Espero te encontrar em outras vidas meu amor
Uma que eu possa me esquentar no seu calor
Sem me preocupar em me machucar
Me desculpa vida mas tenho que ir embora
Gabrielle Bueno 3H
ResponderExcluirEu olhava sempre, para você
Para as ondas que se formavam,
Cada batida uma lembrança
Cada momento, uma passagem
E só penava em você
Um barco no horizonte
Um realidade fora do meu alcance
Tudo como antes, e eu
Parada ali naquele instante
Vinicius Augusto Gomes Silva
ResponderExcluirNaor Muckemberg Neto
Mar, areia e eu
Por Luiz Ramos
Eu olhava sempre, para aquela garota
Para as ondas que se formavam,
Achando que ela iria voltar
A cada momento, um momento a mais,
Sentia a sua falta e esperava sua volta, relembrando meus momentos com vc
Um barco no horizonte,
Um sentimento ao luar
Tudo como antes, e nós abraçados
Brenda Cristina Nunes da Silva e Fátima Aparecida de Oliveira
ResponderExcluirRomântica
Eu vejo o mar entre seus olhos, a paz no seu chegar, quando me deparo que você não vem, deito a chorar.
E palavras distintas me fazem pensar, no quanto eu te amo.
but you always come
but you always come
and I'm always waiting
Me traga flores antes que outro traga, would you like that?
É tanta espera pra poucas horas, minutos contados, pensamentos vagos, waiting for you.
Naor Muckemberg Neto
ResponderExcluirBoa noite!
MOMENTO 3- ANALISE DA COMPORAD PASSARD IRA E VOLTA 1 REFLEXED SOBRE A violencia conter OS PASSAROS LIBERDADE PARA Existir, PARA VOAR O HOMEM COMO instrumento CONSCIENTIZADOR" DAS FORMAS DE INSPIRAR A APRECIAÇÃO E UBERDADE ROS PASSACOS MAMENTO 4- COMPOSITÃO MUSICAL COMPARE AS FRASES DA ESTROFE COM SEU texto POÉTICO
Kathleen Menezes Martins
ResponderExcluirComposição Musical:
Te dediquei vários poemas e declarações.
Mas você não importou.
E acabou com o nosso amor.
Diz várias palavras bonitas pra mim
Eu não quero ver vc partir.
Fizemos tanto planos, até o casamento.
Mas, chegou ao fim.
Será que tudo isso foi verdade, ou só foi um passatempo da sua parte.
Me diz oque fazer agora.
Eu não quero ir embora
Porque, eu amo você.
Eu amo você.
Eu só não entendi porque chegou ao fim.
Será que eu fui suficiente para ti?
Meus pensamentos não me ajuda, acaba sempre sendo essa tortura.
Eu jurei nunca mais me apegar.
Mas olha eu aqui na mesa de um bar.
Bebendo, implorando pra vc voltar.
O seu abraço é meu lar.
Enquanto vc tá aí vivendo.
Eu tô aqui, bebendo.
Gabrielle Bueno 3H
ResponderExcluirCaroneiro
Sentado, na beira da estrada, eu penso em você
A um destino onde não haja santo ou demônio, apenas estou indo
Viajo com a viola empunhada, sem destino apenas vivendo
E descer dele a figura sonhada, "como sobreviver a vida"
Vivo andando
Vivo imaginando
Sentado dentro do seu carro, penso em várias coisas
seus olhos passeiam na minha força de expressão, como consegue me fazer sentir assim?
Viajo atravéz do vidro, atravéz da manta vejo seu rosto relusente
Sua luz me põe a ver o dia, que ao menos eu possa estar ao seu lado
Momento 3:
A música fala sobre um amor platônico que a pessoa teve ao pegar uma carona com alguém interessante
ResponderExcluirMaria Eduarda Nogueira Romano
Caronero (Romantica)
Por Luiz Ramos
Sentado, na beira da estrada, admirando o passar dos carros
Um destino onde não haja santo ou demônio, um lugar que seja raro
Viajo com a viola empunhada,cantando minha cação que fiz do coração
E o descer dele a figura sonhada, descer do meu grande caminhão
Sentado dentro do seu carro me peguei viajando em vc
Seus olhos passeiam na minha força de expressão meu sonho é para sempre segurar a sua mao
Viajo através do vidro através da manta através do seu sorriso da minha linda amada
Sua luz me põe a ver o dia ver o nascer do sol mais lindo da minha vida
Kathleen Menezes Martins
ResponderExcluirSentado na beira da estrada " esperando a vida me levar"
A um destino onde não haja santo ou demônio
"Apenas seja o meu lugar"
Viajo com a viola empunhada, "até chegar na beira do mar"
E esperar sair dele uma figura espetacular
"Que a muito tempo estava eu a esperar"
"As ondas do mar vai, as ondas do mar vem
Eu quero só a paz, e você também. "
Sentado dentro do seu carro,
Sentido a brisa se instalar
Seus olhos passeiam na minha força de expressão
Ali eu percebi que você é meu lar
Viajo através do vidro, através da manta
Que te cobre como o sol
Sua luz me põe a ver o dia acordando de um sonho, onde você era meu farol
Brenda Cristina
ResponderExcluirPag 34 SA3
• o que é democrático no mundo digital?
Algo que todos os indivíduos concordam, participam de forma igualitária.
• dos ambientes digitais utilizados, como você percebe que esse conceito de democracia está presente?
Onde existe diálogos, conversas, com participação de todos (redes sociais)
• É possível perceber em todos os sites que você acessa, condições de igualdade, liberdade, igualdade , transparência, e responsabilidade"?
Nem sempre.Temos que estar de alguma forma crítica ou neutro.
• em se tratando do " respeito a pluralidade do ponto de vista ,como você entende que isso é disseminado nas redes sociais?
O fato do respeito entre as diversas opiniões do determinado público
•como você entende a sua postura enquanto consumidor e produtor de conteúdos para o meio digital, tendo em vista essa definição de democracia
Para participarmos temos que entender que o conceito elaborado pode provocar discussão ou neutralidade
Maria Eduarda Nogueira Romano
ResponderExcluirLer texto para responder questões do livro pg.34
1- onde as pessoas participam dos blogs de forma igualitária
2- onde existe diálogos com participação de todos como Facebook, discord, Instagram entre outros de livre acesso
3- nem sempre, existe restrições e regras pois tudo tem um limite, uma tolerância
4- pluralidade é ética e compromisso pessoal
5- eu não sou muito ativa sou mais reservada
Maria Eduarda Nogueira Romano
ResponderExcluirMáquinas na minha opinião não adquiri sentimentos, se demonstrarem algum é pq foi programada para isso, talvez para passar uma lição ou uma visão de vida