3a série I 1º SEM. EEJA 2023

Situação de aprendizagem 4 (página 24) SA4

EM13LGG102 - Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas Análise e compreensão dos discursos produzidos por sujeitos e instituições em diferentes gêneros e campos de atuação. 

MOMENTO 1 -A FUNÇÃO DA MÚSICA

Tema: visões de mundo e consciência social, respeito a crítica  e ao posicionamento  do próximo.  

Nesse aquecimento, iniciaremos com a  linguagem  musical e outras linguagens. Temos duas obras do professor Luiz Ramos onde fazemos a  comparação de aspectos da vivencia do compositor em cada obra,  de um lado a visão política social crítica,  vivida e representada, na música "Você é a pessoa",. A outra obra, mostra a realidade  individual do momento do cotidiano vivido, música "Fazenda". O objetivo é através desses estudos é ter subsídios para responder as questões  a partir da página 24 do livro "currículo em ação", e  encaminhar conteúdos, como projeto futuro a confecção de um "video- clip" de uma música a ser escolhida do CD "Angelical", de autoria do professor. 

"Você é a pessoa" (política/crítica social) 

por Luiz Ramos                                         

I                                                                                                                                         

Você é a pessoa que pode fazer a guerra parar,

Mendigos, loucos, tortos soltos, no seu lugar,

Você é a pessoa que sabe fazer o que não sabe falar,

Chicote forte, uma marca, sempre a de ficar.

II

E essa outra pessoa...aí parada

Encostada...em um poste de luz,

lendo jornal, e o sangue corre de um lado pra outro,

E sua mão te conduz para o inferno

III

Alienado, alienação, coração condecorado

E a canção, doce canção, de algum lado...

 da estação...de trem.

MOMENTO 1 - EXEMPLO 2   "Planeta" (política social) 

Já comprei passagem pra sair, desse planeta (refrão)

II

Sonhos alucinantes, átomos acontecendo

esquina dos mutantes, nave me conhecendo

Amigos dos velhos bares, vocês agora estão...alienados 

Amigos com a injeção, do agora vocês ficaram...alucinados

III

O andar calmo do astronauta em sua nave

Viajar tranquilo, ao infinito, sua jornada, sua jornada

(Refrão)


Estudante, para esta situação de aprendizagem, traga seus gostos musicais e suas vivências nesse campo,para as conversas e práticas que serão trabalhadas. Para iniciar essa conversa, reflita e converse com seus colegas e professor sobre os questionamentos a seguir: 

1. Para você, qual a função da música?

 2. O que você entende por visões de mundo e consciência social? 

3. O que leva um compositor a escrever uma música sobre um tema político ou social? 

4. Como você percebe o uso da língua estrangeira em composições brasileiras? 

. Como você lida com os gêneros musicais que você tem menos contato?

 6. O fato de você gostar de determinado gênero musical, limita ou aguça sua vontade de conhecer outros estilos musicais? Justifique. 

7. Como você lida ao ser apresentado a outros gêneros musicais?

MOMENTO 2 - A MÚSICA COMO FORMA DE EXPRESSÃO

 Estudante, agora você irá analisar a segunda música  que trazem reflexão sobre a construção da forma musical, relacionando com um "romance minimalista" romance. Para isso, preste atenção na letra e anote as observações da sala. Ao final, compartilhe e converse com seus colegas e professor sobre suas observações, tendo em vista a questão norteadora desta situação de aprendizagem: Como posicionar-se criticamente respeitando a opinião do outro, aqui no com visão de como o professor compõe suas musicas? O professor tem o CD "Angelical", onde a canção "fazenda" esta sendo apresentada com acompanhamento de violão e voz, na sala de aula e com gravação de conjunto no CD "Angelical".

"Fazenda" (cotidiano/sentimental), por Luiz Ramos

I

Na sacada , eu saquei, o seu olhar

Um beija flor voou, quem viu suas asas no ar

Ao trovejar, me travei, ao te chocar,

Um girassol nasceu , sentir perfume exalar

II

Busquemos então da grande tensão, um novo momento

A chuva começa, eu sofro a beça, preciso me molhar,

Tomaremos a taça até o sol, se deitar, 

E é so sentimento na chuva, e no vento 


Mar areia e eu (cotidiano/sentimental)

por Luiz Ramos

I

Eu, olhava sempre,

 para aquele mar

para as ondas, que se formavam,

 e eu voltava a relembrar

II

A cada momento, 

um momento a mais,

 e você eu sentia e sonhava e não podia mais... 

parar, de pensar, em você, (ou ou)

II

Um barco, no horizonte,

 um sonho na areia

tudo, como antes

 e eu, no meu lugar

  

MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES

a 1-analisar e fazer as anotações necessárias da música "você é a pessoa", do professor Luiz Ramos, citando o que entendeu da letra .

Estrofe I:

Estrofe 2: 

Estrofe 3:

a 2 - análisar a música "Planeta" do professor Luiz Ramos,fazendo as anotações necessárias em "comentários", escrevendo porque a letra fala de política social.

Estrofe I:

Estrofe 2: 

Estrofe 3:

b 1 - analisar e fazer as anotações necessária da música "Fazenda", do professor Luiz Ramos, do CD "Angelical" citando o que entendeu da letra:

Estrofe 1:

Estrofe 2:

b 2 - analisar e fazer as anotações necessária da música "Mar areia e eu", do professor Luiz Ramos, quando tinha apenas 16 anos e morava em Santos .

Estrofe I:

Estrofe 2: 

Estrofe 3:

MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL

Vamos tentar exercitar uma composição musical de duas formas

 continuando as frases de cada estrofe na Música "a fazenda",

4=a mudando os finais de frase:

"Fazenda" (cotidiano/sentimental), por Luiz Ramos

I

Na sacada , eu saquei, ...................

Um beija flor voou, .......................

Ao trovejar, me travei,....................

Um girassol nasceu , s.....................

II

Busquemos então da grande tensão, .........................

A chuva começa, eu sofro a beça, .............................

Tomaremos a taça até o sol, ........................... 

E é so sentimento na chuva, ........................... 

Continuar e completar as frases com as musicas expostas na sala de aula. Musicas "Planeta" e "Mar areia e eu"; Escreva no blog seu texto de completar as frases.

4-b A partir de sua vivencia musical, procure escrever duas estrofes, de sua autoria, onde você retrate o seu cotidiano, com temas políticos sociais ou românticos, vividos no cotidiano.

Estrofe1:

Estrofe2:

Estrofe 3: (ou refrão) 

MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES (REVISÃO 1)

Música 'PÁSSARO IDA E VOLTA" ( Política/social) por Luiz Ramos

Escreva no "comentário" abaixo, ou com postagem no gmail:  artelr.56@gmail.com , com foto do que escreveu no caderno, o  que você entendeu sobre a música aqui citada:   

Música : 'PÁSSARO IDA E VOLTA"           I

Eu não sei como entoou seu canto agora,

passarinho eu vou te buscar lá fora,

você teme uma vitória da miragem

sabe lá se o homem vai se aqniquilar, 

espero que a guerra esteja só de passagem , 

pra que você possa então voar, então voar 

         II

Voando, andando, com meu pensamento

sua força de brilho me faz, chegar até você,

e ver de perto o seu caminho

Saindo do ceu para a terra, 

voando de um ponto pra esfera

 sua forma volta a se apresentar, 

brilhando na atmosfera

MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 1)

Vamos tentar exercitar uma composição musical,

 continuando as frases de cada estrofe na Música " PÁSSARO IDA E VOLTA"

 mudando os finais de frase, CONFORME GRIFADO ACIMA

MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES (REVISÃO 2)

Música :"CARONEIRO" por Luiz Ramos

Escreva no comentário abaixo, ou com postagem no gmail artelr.56@gmail.com , com foto do que escreveu no caderno, o  que você entendeu sobre a música aqui citada: 

CARONEIRO       

         I                     

Sentado na beira da estrada, a procura de carona  que me possa levar,

a um destino, onde não haja santo ou demônio, loucos pra me atormentar,

Viajo com a viola empunhada na vontade triste de ver um carro parar,

e descer dele a figura sonhada, que a tanto tempo, esperava encontrar, dizendo,

         II (refrão)

Caroneiro vai, caroneiro vem, você é da estrada e seu amor também, (bis)

        III

Sentado dentro do seu carro, sentindo sua estrela a me desejar, 

seus olhos passeiam na minha força de expressão, de dizer e não querer falar,

viajo através do vidro, através da manta, que te cobre como o sol, 

sua luz me põe a ver o dia, chegando na claridade do seu farol ,e eu me lembro:

(refrão) 

MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 2)

Vamos tentar exercitar uma composição musical de duas formas

 continuando as frases de cada estrofe na Música " CARONEIRO"

4=a mudando os finais de frase, CONFORME GRIFADO ACIMA

MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES (REVISÃO 3)

Música "ANGELICAL" por Luiz Ramos

Escreva no comentário abaixo, ou com postagem no gmail:  artelr.56@gmail.com , com foto do que escreveu no caderno, o  que você entendeu sobre a música aqui citada:   

ANGELICAL 

                I

Angelical, palavra perdida na areia, formato de pés nos meus olhos,

Umbilical, desejo de busca incendeia, brilhar miragens nos copos

                II

Sonhos, delírios, corpos sem mentes, sementes do mar,

lambe onda, me leva pra longe, toda vontade. de voltar


MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 3)

Vamos tentar exercitar uma composição ,

 continuando as frases de cada estrofe na Música " ANGELICAL"

 mudando os finais de frase, CONFORME GRIFADO ACIMA

MOMENTO 3 - ANÁLISE DE COMPOSIÇÕES (REVISÃO 4)

Música " OLHOS COBERTOS DE PAZ" por Luiz Ramos

Escreva no comentário abaixo, ou com postagem no g mail:  artelr.56@gmail.com , com foto do que escreveu no caderno, o  que você entendeu sobre a música aqui citada: 

OLHOS COBERTOS DE PAZ

        I

Quando seus olhos cobertos de paz, mostrar as nuvens brancas dessa sua viajem,

Sua mão correrá na busca do espaço, e em um paraíso verde, aparecerá sua imagem,

Seu   coração baterá muito forte, não sei se vou, poder andar,

e o seu mundo será muito lindo, pra mim nele querer entrar,

      II

E a sensibilidade. nos pegará de repente, 

e nos dois na hora, não seremos simplesmente seres,

e o ar existirá, ser vivente,

e os corpos renascerão, 

alucinados prazeres

 

MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 4)

Vamos tentar exercitar uma composição musical, 

 continuando as frases de cada estrofe na Música " OLHOS COBERTO DE PAZ"

 mudando os finais de frase, CONFORME GRIFADO ACIMA  

MOMENTO 4 - COMPOSIÇÃO MUSICAL (REVISÃO 5 )

Nesse estudo, você tentará escrever duas estrofes, com quatro frases, e com rimas no final de cada frase, que poderão ser duas a duas, intercaladas, ou interpolares. Todas as frases deverão, nesse exercício, as frases devem ter terem a mesma métrica rítmica. E quem puder ajudar trabalhar duas melodias diferentes. Por exemplo: as musicas "Caroneiro" e "Angelical", existem 22 acentos silábicos

Vamos tentar?

I

__________________________________________

__________________________________________

__________________________________________

__________________________________________

__________________________________________

II

__________________________________________

__________________________________________

__________________________________________

__________________________________________


Quando os seus olhos cobertos de paz

por Luiz Ramos

  I

Quando os seus olhos cobertos de paz,

mostrar as nuvens brancas dessa sua viajem,

sua mão correrá na busca do espaço,

e em um paraíso verde, aparecerá sua imagem

II

meu coração baterá muito forte,

 não sei se vou. poder andar ,

e o seu mundo será muito lindo,

 pra mim nele, querer entrar

III

e a sensibilidade, nos pegará de repente,

e nos dois na hora, não seremos simplesmente seres,

e o ar existirá, ser vivente,

e os corpos renascerão,  alucinados prazeres.


Responda as questões abaixo baseado na letra musical acima

1) O que representa essa musica para você?

2) escreva as rimas existentes nessa letra

3) Quantas estrofes e quantas frases é composta essa música?

4) Explique porque essa música é romântica   

     

2º BIMESTRE

https://acontece.com/a-democratizacao-da-arte/

2 Bimestre - situação de aprendizagem 4 - momento 3  (página 37)

link : como fazer um vídeo clip/modelo de roteiro para músicas do professor

https://pt.wikihow.com/Escrever-o-Roteiro-de-um-Videoclipe


pg 34 ROBÓTICA NA ARTE

grupo 1

https://www.correiobraziliense.com.br/tecnologia/2020/10/4883093-robos-aprendem-a-pintar-quadro-por-meio-de-inteligencia-artificial.html

grupo 2

http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/robo-pinta-sozinho-quadros-em-estilo-tradicional-chines-29062022#/foto/1

grupo 3

https://www.hypeness.com.br/2018/09/conheca-o-scribit-o-robo-grafiteiro-que-faz-desenhos-e-decora-paredes/

Ética - Como você entende essa questão de valorização de uma obra feita pela máquina e a feita pelo artista?

 Criatividade - Até que ponto você considera que a máquina cria por si própria e até que ponto essa criatividade vem do programador? Qual o papel do artista na questão da criatividade da máquina? É necessária vivência prática no campo da arte para o diagramador programar a máquina? 

Papel do profissional - Como você entende essa ‘substituição’ do artista pelo programador?

 Materialidade - Além das questões de valorização da obra e do artista e pensando na questão do consumo de materiais, como você entende o uso dos materiais pelas máquinas?

 Legitimação da obra - Como você entende a legitimação da obra, quem assina a obra, o robô ou o programador? Por ser máquina, quem está envolvido em sua construção também recebe por cada obra produzida? Quem deve assinar a obra, máquina ou programador?

SA 3  M5 PG 36

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/2023/04/3s%C3%A9rie-Estudante-1sem.pdf

Arte e tecnologia -Expresso futuro com Ronaldo Lemos

https://www.youtube.com/watch?v=HwL3C_x38tQ

assistir ao vídeo, discutir  e responder em "comentários" aqui do blog durante a aula (grupo de 3 alunos)

1)- de 0,0 a 1106 - explicar as tecnológica no Museu - interação com o Público e  recursos digitais a esse público

2) de 1100 a 1830 - Quais os profissionais expostos no vídeo que atendem essa demanda tecnológica?

3) de 18;30 ao final - A arte  e seus profissionais (tradicionais) se benificía ou não  com essa evolução tecnológica? Explique a sua opinião

SA 4 - momento 3  (página 37)

link : como fazer um vídeo clip/modelo de roteiro para músicas do professor, ou de alguma música que preferir.

https://pt.wikihow.com/Escrever-o-Roteiro-de-um-Videoclipe

     

     



     





     





     





109 comentários:

  1. Boa noite,
    Kaio Magalhães Ferreira da Silva

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Guilherme Prado da Silva Gomes

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite, João Victor

    ResponderExcluir
  4. Boa noite
    Estefanie vizacri de Camargo

    ResponderExcluir
  5. Boa noite

    Caio Eduardo Ferreira Fernandes

    ResponderExcluir
  6. Boa noite
    Raissa Lacerda

    ResponderExcluir
  7. Boa noite !
    Matheus Guilherme Martins

    ResponderExcluir
  8. Boa noite
    João Victor Nobrega da Silva

    ResponderExcluir
  9. Boa noite!
    Miryan Moreira

    ResponderExcluir
  10. alguem paga um lanche pra mim

    ResponderExcluir
  11. Um salve salve pra todos malokeiro , a humildade é a chave pros verdadeiro

    ResponderExcluir
  12. Boa noite
    Gustavo Batista

    ResponderExcluir
  13. Amanhã tem Corinthians!

    ResponderExcluir
  14. Amanhã o roni vai amassar

    ResponderExcluir
  15. Aqui é o pauuuuuloooooooo

    ResponderExcluir
  16. Anna Luiza Tancredo
    Boa noite!!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite maria Eduarda Souza da gama

    ResponderExcluir
  18. Vinicius Luciano Vieira

    ResponderExcluir
  19. 1 r: entreter e nos fazer escapar da realidade, no caso da música do professor, foi escrita em formato de "crítica social"
    2r: acho a música uma forma de fazer justiça indiretamente e falar oque pensamos, assim como o professor fez
    3r: acho que o professor escreveu esta com a intenção de demonstrar sua visão de mundo
    4r: soa diferente mas com a mesma intenção
    5r:admito um pouco de preconceito se fugirem muuuito do meu costume, no caso das músicas do professor eu adorei e aceitei bem, até curti de certa forma.
    6r:não, sou bem fechada no meu mundo musical ouvindo esculhambaçao de guitarra
    7r: a não curto muito a música, mas ouço com respeito caso me mostrem


    Beatriz Rodrigues Amaral

    ResponderExcluir
  20. 1) R= política/social FAZENDA SENTIMENTO

    2) R= Visão de mundo : como a solidariedade se socializar se interagir
    Consciência social : querer o bem para a nossa sociedade

    3) R= a vivência da desigualdade social na sociedade

    4) R= Nós se identificamos pela mudança da linguagem sonora

    5) R= com a relação a música do professor
    Senti uma vibe como se eu estivesse num restaurante e me trás leveza num ambiente

    6) R= Depende doque ela me passa

    7)R= reflexões

    ResponderExcluir
  21. 1 r: entreter e nos fazer escapar da realidade, no caso da música do professor, foi escrita em formato de "crítica social"
    2r: acho a música uma forma de fazer justiça indiretamente e falar oque pensamos, assim como o professor fez
    3r: acho que o professor escreveu esta com a intenção de demonstrar sua visão de mundo
    4r: soa diferente mas com a mesma intenção
    5r:admito um pouco de preconceito se fugirem muuuito do meu costume, no caso das músicas do professor eu adorei e aceitei bem, até curti de certa forma.
    6r:não, sou bem fechada no meu mundo musical ouvindo esculhambaçao de guitarra
    7r: a não curto muito a música, mas ouço com respeito caso me mostrem

    João Victor Nobrega da Silva

    ResponderExcluir
  22. Boa noite!
    Matheus Guilherme Martins

    ResponderExcluir
  23. 1 r: entreter e nos fazer escapar da realidade, no caso da música do professor, foi escrita em formato de "crítica social"
    2r: acho a música uma forma de fazer justiça indiretamente e falar oque pensamos, assim como o professor fez
    3r: acho que o professor escreveu esta com a intenção de demonstrar sua visão de mundo
    4r: soa diferente mas com a mesma intenção
    5r:admito um pouco de preconceito se fugirem muuuito do meu costume, no caso das músicas do professor eu adorei e aceitei bem, até curti de certa forma.
    6r:não, sou bem fechada no meu mundo musical ouvindo esculhambaçao de guitarra
    7r: a não curto muito a música, mas ouço com respeito caso me mostrem

    Eduardo Henrique Jesus Santos

    ResponderExcluir
  24. ESTALA
    1) R= política/social FAZENDA SENTIMENTO

    2) R= Visão de mundo : como a solidariedade se socializar se interagir
    Consciência social : querer o bem para a nossa sociedade

    3) R= a vivência da desigualdade social na sociedade

    4) R= Nós se identificamos pela mudança da linguagem sonora

    5) R= com a relação a música do professor
    Senti uma vibe como se eu estivesse num restaurante e me trás leveza num ambiente

    6) R= Depende doque ela me passa

    7)R= reflexões

    ResponderExcluir
  25. boa noite
    Ayla Jéssica

    ResponderExcluir
  26. r: entreter e nos fazer escapar da realidade, no caso da música do professor, foi escrita em formato de "crítica social"
    2r: acho a música uma forma de fazer justiça indiretamente e falar oque pensamos, assim como o professor fez
    3r: acho que o professor escreveu esta com a intenção de demonstrar sua visão de mundo
    4r: soa diferente mas com a mesma intenção
    5r:admito um pouco de preconceito se fugirem muuuito do meu costume, no caso das músicas do professor eu adorei e aceitei bem, até curti de certa forma.
    6r:não, sou bem fechada no meu mundo musical ouvindo esculhambaçao de guitarra
    7r: a não curto muito a música, mas ouço com respeito caso me mostrem

    ResponderExcluir
  27. Nicolas Tegedo Oliveira

    1 r: entreter e nos fazer escapar da realidade, no caso da música do professor, foi escrita em formato de "crítica social"
    2r: acho a música uma forma de fazer justiça indiretamente e falar oque pensamos, assim como o professor fez
    3r: acho que o professor escreveu esta com a intenção de demonstrar sua visão de mundo
    4r: soa diferente mas com a mesma intenção
    5r:admito um pouco de preconceito se fugirem muuuito do meu costume, no caso das músicas do professor eu adorei e aceitei bem, até curti de certa forma.
    6r:não, sou bem fechada no meu mundo musical ouvindo esculhambaçao de guitarra
    7r: a não curto muito a música

    ResponderExcluir
  28. entreter e nos fazer escapar da realidade, no caso da música do professor, foi escrita em formato de "crítica social"
    2r: acho a música uma forma de fazer justiça indiretamente e falar oque pensamos, assim como o professor fez
    3r: acho que o professor escreveu esta com a intenção de demonstrar sua visão de mundo
    4r: soa diferente mas com a mesma intenção
    5r:admito um pouco de preconceito se fugirem muuuito do meu costume, no caso das músicas do professor eu adorei e aceitei bem, até curti de certa forma.
    6r:não, sou bem fechada no meu mundo musical ouvindo esculhambaçao de guitarra
    7r: a não curto muito a música, mas ouço com respeito caso me mostrem
    Anna Luiza Tancredo

    ResponderExcluir
  29. 1-considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.
    2-a capacidade que alguém tem de perceber as pessoas e a sociedade ao seu redor.
    3-a música pode ser utilizada para demonstrar descontentamento com uma determinada gestão governamental.
    4- nas letras de música que são tocada em celular/ rádio
    5-não presto atenção
    6-sim,pq se eu gosto de um gênero n vou procurar outro
    7-se n me chamar atenção não presto atenção
    Maria Eduarda Souza da gama
    9/02

    ResponderExcluir
  30. Miryan Moreira

    1r: entreter e nos fazer escapar da realidade no caso da música do professor foi escrita em formato de “crítica social”
    2r: acho a música uma forma de fazer justiça indiretamente e falar o que pensamos, assim como o professor fez
    3r: acho que o professor escreveu essa com intenção de demonstrar a visão do mundo
    4r: soa diferente mas com a mesma intenção
    5r: admito um pouco de preconceito de fugirem muito do meu costume, no caso das músicas do professor eu gostei e aceitei bem, até curti de certa forma
    6r: não sou bem fechada no meu mundo musical ouvindo esculhambação de guitarra
    7r: não curto o tipo de música, porém respeito caso me mostrem

    ResponderExcluir
  31. Resposta

    Ruan trindade

    1 - uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal funcao de relaxar

    2 - alguém tem de perceber as pessoas e a sociedade ao seu redor.

    3 - pode ser utilizada para demonstrar descontentamento com uma determinada gestão governamental.

    4- nas letras de músicas que são tocadas em rádio/celular

    5- não escuto e não presto atenção na letra justamente não por não gostar do gênero

    6- não

    7- eu escuto e digo se gostei ou não, presto bem atenção na letra

    ResponderExcluir
  32. Eduardo henrique
    1r: entreter e nos fazer escapar da realidade no caso da música do professor foi escrita em formato de “crítica social”
    2r: acho a música uma forma de fazer justiça indiretamente e falar o que pensamos, assim como o professor fez
    3r: acho que o professor escreveu essa com intenção de demonstrar a visão do mundo
    4r: soa diferente mas com a mesma intenção
    5r: admito um pouco de preconceito de fugirem muito do meu costume, no caso das músicas do professor eu gostei e aceitei bem, até curti de certa forma
    6r: não sou bem fechada no meu mundo musical ouvindo esculhambação de guitarra
    7r: não curto o tipo de música, porém respeito caso me mostrem

    ResponderExcluir
  33. 1) política/social FAZENDA SENTIMENTO
    2) visão de mundo : como a solidariedade se socializar se interagir
    Consciência social : querer o bem para a nossa sociedade
    3) a vivência da desigualdade social na sociedade
    4) Nós se indentificamos

    ResponderExcluir
  34. Beatriz Rodrigues 3i
    Estrofe 1:
    Em um lugar muito bonito ele encontra uma mulher muito bonita e assim nasce um amor jovem.
    Estrofe 2: a chuva representa um tempo dificil, e ele precisa dela para se molhar e se sentir melhor.
    um girassol nasce e o cheiro da flor os faz feliz, no fim eles tomam uma taça e dormem junto ao sol.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite!
    Matheus Guilherme Martins
    Momento 3- "fazenda"

    Estrofe 1- esse verso expressa o despertar das sensações, gerou-se paixão, como se fosse a fase de inicial de um grande amor.

    Estrofe 2- aqui a paixão se desenvolve. Além das sensações também rola a vivência de algo maior e mais intenso

    ResponderExcluir
  36. Beatriz Rodrigues 3i
    Fala sobre toque, perfume, flores, amor jovem que envelhece com o tempo porem, nunca morre,mesmo com as loucuras da mocidade

    ResponderExcluir
  37. Caio Eduardo

    Música: Fazenda

    A) Estrofe 1:
    Representa um clima romântico, o autor destaca os sentimentos momentâneos.

    B) Estrofe 2:
    Ainda mantém o clima romântico, com uma insistência em continuar amando.

    ResponderExcluir
  38. Kaio Magalhães Ferreira Da Silva
    “Fazenda”
    ESTROFE 1:essa estrofe fala muito sobre a sensualismo desse casal na sacada de sua fazenda, usando vários acontecimentos em sua volta.
    ESTROFE 2: o aproveitamento do casal com a situação do tempo(clima) para demonstrar o seu sentimento.

    ResponderExcluir
  39. Ruan de Moura Trindade

    Boa noite!

    Estou fazendo pelo computador, pois no celular está dando erro e não consigo comentar.

    “Fazenda”

    ESTROFE 1: a primeira estrofe fala sobre o casal da fazenda e contando vários acontecimentos em seu redor (não entendi muito bem)

    ESTROFE 2: a segunda estrofe ele demonstra o sentimento de amor junto com o clima do tempo daquela hora.

    ResponderExcluir
  40. João Victor Nobrega da Silva
    Boa noite!

    Estou fazendo pelo computador, pois no celular está dando erro e não consigo comentar.

    “Fazenda”

    ESTROFE 1: a primeira estrofe fala sobre o casal da fazenda e contando vários acontecimentos em seu redor (não entendi muito bem)

    ESTROFE 2: a segunda estrofe ele demonstra o sentimento de amor junto com o clima do tempo daquela hora.

    ResponderExcluir
  41. Boa noite

    Eduardo Henrique Jesus Santos

    Atividade SA4

    1~Função da música
    2~Leitura
    3~análise de composições
    a)”você é pessoa”
    Estrofe1:0autor fala pra pessoa que tem poder econômico,político da situação do pobre da pessoa oprimida
    Estrofe2:mostra o poder de persuasão de jornal persuasão de quem tem poder e as consequências que as notícia podem trazer,em forma de violência
    3~quem tem poder transforma as pessoas oprimidas em alienadas é que buscam se um “status imaginário”

    ResponderExcluir
  42. “A fazenda”

    Ruan Trindade
    Gustavo Batista
    Gustavo Lopes
    Nicolas Tegedo
    Eduardo Henrique

    Na sacada, eu saquei a cor do seus olhos
    Um beija flor voou, quem viu sorriu
    Ao trovejar, me travei em seu olhar
    Um girassol nasceu, sentiu a luz do olhar

    Busquemos então, da grande tensão no fundo do meu coração
    A chuva começa, eu sofro a beça tentando encontrar a minha paixão
    E é só sentimento com emoção.

    ResponderExcluir
  43. “A fazenda”

    Ruan Trindade
    Gustavo Batista
    Gustavo Lopes
    Nicolas Tegedo
    Eduardo Henrique

    Na sacada, eu saquei a cor do seus olhos
    Um beija flor voou, quem viu sorriu
    Ao trovejar, me travei em seu olhar
    Um girassol nasceu, sentiu a luz do olhar

    Busquemos então, da grande tensão no fundo do meu coração
    A chuva começa, eu sofro a beça tentando encontrar a minha paixão
    Faremos a festa, tomaremos a taça com minha comparsa
    E é só sentimento com cachaça

    ResponderExcluir
  44. Boa noite
    Julia Carinhanha Cirne da Silva
    Estefanie Vizacri de Camargo
    Maria Eduarda Souza
    Kaio Magalhaes
    Guilherme Prado

    Atividade - Momento 4
    A Fazenda
    - Por: Luiz Ramos

    Na sacada eu saquei, uma garota avistei
    Um beija flor voou, quem viu se apaixonou
    Ao trovejar me travei, no seu olhar apaixonei
    Um girassol nasceu, senti um perfume seu

    Busquemos então, da grande tensão uma tranquilidade
    A chuva começa eu sofro a beça mas é a verdade
    Faremos a festa, tomaremos a taça e ficamos a vontade
    E é só sentimento, é só a saudade.

    ResponderExcluir
  45. Raissa Lacerda

    Onde atua? Na preservação e conservação do patrimônio de cunho histórico, artístico e paisagístico.

    O que defende? Protege os bens históricos do país assegurando sua permanecia.

    Quais bens protegidos? Edificações, coleções, equipamentos urbanos, paisagens, ruínas e etc.

    O que é considerado patrimônio para o iphan? Conjunto de bens.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite, João Victor Costa Hidalgo.


    Onde atua? Na preservação e conservação do patrimônio de cunho histórico, artístico e paisagístico.

    O que defende? Protege os bens históricos do país assegurando sua permanecia.

    Quais bens protegidos? Edificações, coleções, equipamentos urbanos, paisagens, ruínas e etc.

    O que é considerado patrimônio para o iphan? Conjunto de bens.

    ResponderExcluir
  47. Miryan dos Santos Moreira


    Onde atua? Na preservação e conservação do patrimônio de cunho histórico, artístico e paisagístico.

    O que defende? Protege os bens históricos do país assegurando sua permanecia.

    Quais bens protegidos? Edificações, coleções, equipamentos urbanos, paisagens, ruínas e etc.

    O que é considerado patrimônio para o iphan? Conjunto de bens.

    ResponderExcluir
  48. Victor Ramires Da Silva

    Atividade - Momento 4
    A Fazenda
    Por: Luiz Ramos

    Na sacada eu saquei, uma garota avistei
    Um beija flor voou, quem viu se apaixonou
    Ao trovejar me travei, no seu olhar apaixonei
    Um girassol nasceu, senti um perfume seu

    Busquemos então, da grande tensão uma tranquilidade
    A chuva começa eu sofro a beça mas é a verdade
    Faremos a festa, tomaremos a taça e ficamos a vontade
    E é só sentimento, é só a saudade.

    ResponderExcluir
  49. Victor Ramires da Silva

    "Fazenda”

    Estrofe 1:essa estrofe fala sobre o clima romântico desse casal na sacada de sua fazenda, usando vários momentos que aconteceram ao redor deles

    Estrofe 2: ainda clima romântico desse casal , mas mantendo o clima para mostrar o seu sentimento

    ResponderExcluir
  50. Kaio Magalhães Ferreira da Silva 3i
    PLANETA
    Já compre passagem pra sair
    Da minha cabeça
    Sonhos moluscos, átomos chocante
    Esquinas dos malucos, nave estressante
    Amigos dos velhos bares
    Vocês agora estão infectados
    Amigos, com a invenção do agora
    Nós nos tornamos robotizados
    O andar calmo, do astronauta
    Na minha cabeça
    Viajar tranquilo ao infinito
    Na minha consciência

    ResponderExcluir
  51. A função da música "planeta"

    1- música política social, mostra a realidade da sociedade
    3- ele sente oque está acontecendo a sua volta e faz uma análise crítica
    6-enredo, ritmo, mensagem, estrutura a sua vontade de conhecer outros estilos musicais

    ResponderExcluir
  52. Boa noite
    Estefanie vizacri de Camargo

    A função da música
    "planeta"

    1- música política social, mostra a realidade da sociedade
    3- ele sente oque está acontecendo a sua volta e faz uma análise crítica
    6-enredo, ritmo, mensagem, estrutura a sua vontade de conhecer outros estilos musicais

    ResponderExcluir
  53. Raissa Aparecida

    A função da música "planeta"

    1)música "política/social", mostra a realidade da sociedade.
    3) ele sente o que está acontecendo a sua volta, e faz uma análise crítica.
    6) o enredo, ritmo, mensagem, "estimulam" a sua vonntade de conhecer outros estilos musicais.

    ResponderExcluir
  54. A função da música "planeta"

    1- música política social, mostra a realidade da sociedade
    3- ele sente oque está acontecendo a sua volta e faz uma análise crítica
    6-enredo, ritmo, mensagem, estrutura a sua vontade de conhecer outros estilos musicais
    Maria Eduarda Souza

    ResponderExcluir
  55. MOMENTO 4 (REVISÃO)
    TEMA:VISÕES DE MUNDO E
    CONSCIÊNCIA SOCIAL
    A FUNÇÃO DA MÚSICA “PLANETA”
    1-musica política/social, mostra a realidade da Sociedade
    2-ñ p.
    3-ele sente Oq está está acontecendo a sua volta
    4-ñ p.
    5-ñ p.
    6-O enredo, ritmo, mensagem, estimulam a sua vontade de conhecer outros estilos musicais.
    7-dependendo da música, ou do ritmo, eu procuro escutar mais

    ResponderExcluir
  56. Raissa Lacerda dos Santos
    Pag 24.

    1- música “política social”, mostra a realidade na sociedade.
    3- ele sente o que está acontecendo a sua volta, e faz uma análise crítica.
    6- o enredo, ritmo, mensagem, “estimulam” a sua vontade de conhecer outros estilos musicais.
    7- eu gosto de todos os tipos e estilos musicais, todos mesmo! Desde o clássico até o funk mais pesado, e sempre procuro por mais estilos diferentes.

    ResponderExcluir
  57. Boa noite!
    Julia Carinhanha Cirne da Silva
    Momento 4 Revisão
    Tema: Visões de mundo e consciência social
    A função da música “planeta”
    1 - A música mostra a realidade da sociedade
    3- Ele sente o que está acontecendo a sua volta
    6 - O enredo da música, ritmo, mensagem, estimulam a vontade de conhecer algo novo.
    7 - Dependendo da música e do ritmo eu procuro escutar

    ResponderExcluir
  58. Boa noite
    Matheus Guilherme Martins
    Momento 4 - Revisão
    Tema: Visões de mundo e consciência social
    A função da música “planeta”
    1 - A música mostra o drama em que se encontra a sociedade.
    3- Ele sente o que está acontecendo a sua volta.
    6 - O contexto da música, ritmo, mensagem, e função social estimulam a alcançar novos públicos.
    7 - Eu gosto de quase qualquer tipo de música, desde que não haja baixaria em excesso.

    ResponderExcluir
  59. Boa noite!
    Miryan dos Santos Moreira
    Momento 4 - Revisão
    Tema: Visões de mundo e consciência social
    A função da música “planeta”
    1 - A música mostra o drama em que se encontra a sociedade.
    3- Ele sente o que está acontecendo a sua volta.
    6 - O contexto da música, ritmo, mensagem, e função social estimulam a alcançar novos públicos.
    7 - Eu gosto de quase qualquer tipo de música, desde que não haja baixaria em excesso.

    ResponderExcluir
  60. Victor Ramires Da Silva

    A função da música
    "PLANETA"

    1- música política social, mostra a realidade da sociedade.
    3- ele sente o que está acontecendo a sua volta e faz uma análise crítica relativa
    6-enredo , ritmo , mensagem , estrutura e a sua vontade de conhecer outros estilos musicais

    ResponderExcluir
  61. Matheus Guilherme Martins

    I
    Eu olhava sempre, para aquela paisagem aerada
    Para as ondas que se formavam
    E eu pensava em caminhar
    A cada momento, um momento a mais,
    A cada segundo, um passo a mais,
    Sem pensar no que ficou pra trás

    II
    Velejando no espaço
    Os pensamentos não tem vez
    E volta tudo como antes
    Pensando outra vez

    ResponderExcluir
  62. Miryan dos Santos Moreira

    I
    Eu olhava sempre, para aquela paisagem aerada
    Para as ondas que se formavam
    E eu pensava em caminhar
    A cada momento, um momento a mais,
    A cada segundo, um passo a mais,
    Sem pensar no que ficou pra trás

    II
    Velejando no espaço
    Os pensamentos não tem vez
    E volta tudo como antes
    Pensando outra vez

    ResponderExcluir
  63. Kauan

    1- Eu olhava sempre, para aquela paisagem aerada
    Para as ondas que se formavam
    E eu pensava em caminhar
    A cada momento, um momento a mais,
    A cada segundo, um passo a mais,
    Sem pensar no que ficou pra trás

    2- Velejando no espaço
    Os pensamentos não tem vez
    E volta tudo como antes
    Pensando outra vez

    ResponderExcluir
  64. Boa noite
    Felipe Santos Faccion

    Eu olhava sempre, para meu passado, para as ondas que se formavam, meu ser não parava de atormentar sobre meu pecado constante.

    A cada momento, um momento a mais, lembrando de quando se entregou por mim, meu amor por ti nunca ira diminuir.

    Um barco no horizonte, enquanto o golgota sangra ao lembrar da sua morte, tudo como antes, mas agora, meus pensamentos pertencem a um Deus apaixonante.

    ResponderExcluir
  65. Boa noite
    Felipe Santos Faccion

    Já comprei passagem para sair desse looping

    Sonhos constantes, átomos em confusão, esquina de problemas, nave em missão.

    Amigos dos velhos bares, vocês agora estão presos. Amigos, sem a verdade, do agora vocês tem se importado mais que a eternidade.

    O andar calmo do astronauta em sua missão

    Viajar tranquilo ao infinito espalhando a ressurreição.

    ResponderExcluir
  66. Boa noite!
    Julia Carinhanha Cirne da Silva

    1 r: entreter e nos fazer escapar da realidade, no caso da música do professor, foi escrita em formato de "crítica social"
    2r: acho a música uma forma de fazer justiça indiretamente e falar oque pensamos, assim como o professor fez
    3r: acho que o professor escreveu esta com a intenção de demonstrar sua visão de mundo
    4r: soa diferente mas com a mesma intenção
    5r:admito um pouco de preconceito se fugirem muuuito do meu costume, no caso das músicas do professor eu adorei e aceitei bem, até curti de certa forma.
    6r:não, sou bem fechada no meu mundo musical ouvindo esculhambaçao de guitarra
    7r: a não curto muito a música, mas ouço com respeito caso me mostrem

    ResponderExcluir
  67. Julia Carinhanha Cirne da Silva

    Música: Fazenda

    A) Estrofe 1:
    Representa um clima romântico, o autor destaca os sentimentos momentâneos.

    B) Estrofe 2:
    Ainda mantém o clima romântico, com uma insistência em continuar amando.

    ResponderExcluir
  68. Boa noite
    Guilherme Prado da Silva Gomes
    Função da música -planeta
    Por Luiz Ramos
    1- música política social, mostra a realidade da sociedade
    3- ele sente oque está acontecendo a sua volta e faz uma análise crítica
    6-enredo, ritmo, mensagem, estrutura a sua vontade de conhecer outros estilos musicais

    ResponderExcluir
  69. Ruan Trindade

    Planeta

    Já comprei passagem pra sair
    Dessa vida

    Sonhos são possíveis, átomos são incríveis
    Esquinas são lugares indestrutíveis, naves caras eu já comprei

    Amigos, dos velhos bares
    Vocês agora estão, em três andares
    Amigos, vocês beberam demais, do agora
    Vocês não se entendem mais

    O andar do calmo do astronauta
    Com uma flauta
    Viajar tranquilo ao infinito
    Sem compromisso

    ResponderExcluir
  70. Ayla Jessica
    1) política/social FAZENDA SENTIMENTO
    2) visão de mundo : como a solidariedade se socializar se interagir
    Consciência social : querer o bem para a nossa sociedade
    3) a vivência da desigualdade social na sociedade
    4) Nós se indentificamos

    ResponderExcluir
  71. Ruan Trindade

    Mar, areia e eu

    Eu olhava sempre, para aquela sereia
    Para ondas que se formavam
    Eu pensava em nadar

    A cada momento, um momento a mais,
    Eu queria ter vc por perto
    E beijar até o teto

    Um barco no horizonte,
    Um peixe de monte
    Tudo como antes, não queria ser amante

    ResponderExcluir
  72. Boa noite!!!
Vinicius Luciano Vieira 
Momento 3- "fazenda"

Estrofe 1- esse verso expressa o despertar das emoções, gerou-se paixão, como se fosse a fase de inicial de um belo amor. 

Estrofe 2- aqui a paixão se desenvolve. Além das emoções também sente a vivência de algo maior e mais intenso

    ResponderExcluir
  73. Boa noite

    Vinicius Luciano Vieira 

    Momento 4 - Revisão
Tema: Visões de mundo e consciência social

    A função da música “planeta”
1 - A música mostra o drama em que se encontra a sociedade
    .
3- Ele sente o que está acontecendo a sua volta.

    6 - O contexto da música, ritmo, mensagem, e função social estimulam a alcançar novos públicos.

    7 - Eu gosto de quase qualquer tipo de música, desde que não haja baixaria em excesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!!
      Vinicius Luciano Vieira 

I
Eu olhava sempre, para aquela paisagem aerada
Para as ondas que se criavam
E eu pensava em caminhar
A cada momento, um pensamento a mais,
A cada momento, um segundo a mais,
Sem pensar no que ficou lá para trás 

II
Velejando no espaço
Os pensamentos não tem vez
E tudo volta como antes
Pensando mais uma vez

      Excluir
  74. Boa noite !!
    Vinicius Luciano Vieira
    1) R= política/social FAZENDA SENTIMENTO
    

2) R= Visão de mundo : como a solidariedade se socializa e se interage
Consciência social : querer o bem para a nossa sociedade e para vivência
    

3) R= a vivência da desigualdade social na sociedade e no mundo
    

4) R= Nós se identificamos pela mudança da linguagem sonora 


    5) R= com a relação a música do professor 
Senti como se estivesse em uma praia e me trouxe uma paz em um lugar qualquer
    

6) R= Depende do que ela me passa 


    7)R= reflexões…

    ResponderExcluir
  75. Ruan Trindade

    SE TIVER IGUAL O MEU É PORQUE COPIARAM

    1- Onde todos participam e tem sua liberdade de expressão

    2- porque tem todo tipo de assunto na Internet

    3-nem sempre,não são todos sites

    4-estar dentro da ética e compromisso pessoal com quem emite ou recebe mensagem pessoais

    5- com observação,neutralidade e crítica positiva

    ResponderExcluir
  76. Situação de Aprendizagem 3
    Pág 34
    Julia Carinhanha Cirne da Silvia

    Respostas
    1) Onde todos participam e tem expressão de liberdade
    2) Por que há todo tipo de assunto
    3) Nem sempre. Não são todos os sites
    4)Estar dentro da etica e compromisso pessoal com quem emite ou recebe mensagens pessoais
    5) Com observação e neutralidade e críticas positivas quando necessário

    ResponderExcluir
  77. Situação de aprendizagem 3
    Pág 34
    Guilherme Prado da Silva Gomes
    1)-onde todos participam e tem expressão de liberdade
    2)-por que há todo tipo de assunto.
    3)-nem sempre , não são todos os sites .
    4)-estar dentro da ética e compromisso pessoal com quem emite ou recebe mensagens pessoais .
    5)-com observação e neutralidade e crítica positiva quando necessário.

    ResponderExcluir
  78. Boa noite
    Nome:Mayra de Oliveira Santos
    1)-onde todos participam e tem expressão de liberdade
    2)-por que há todo tipo de assunto.
    3)-nem sempre , não são todos os sites .
    4)-estar dentro da ética e compromisso pessoal com quem emite ou recebe mensagens pessoais .
    5)-com observação e neutralidade e crítica positiva quando necessário.

    ResponderExcluir
  79. Boa noite
    Nome:William Aparecido Marques
    1)-onde todos participam e tem expressão de liberdade
    2)-por que há todo tipo de assunto.
    3)-nem sempre , não são todos os sites .
    4)-estar dentro da ética e compromisso pessoal com quem emite ou recebe mensagens pessoais .
    5)-com observação e neutralidade e crítica positiva quando necessário.

    ResponderExcluir

  80. João Victor Nobrega da Silva

    1- Onde todos participam e tem sua liberdade de expressão.
    2- porque tem todo tipo de assunto na Internet.
    3-nem sempre,não são todos sites.
    4-estar dentro da ética e compromisso pessoal com quem emite ou recebe mensagem pessoais.
    5- com observação,neutralidade e crítica positiva.

    ResponderExcluir
  81. Eduardo Henrique Jesus Santos

    1- Onde todos participam e tem sua liberdade de expressão.
    2- porque tem todo tipo de assunto na Internet.
    3-nem sempre,não são todos sites.
    4-estar dentro da ética e compromisso pessoal com quem emite ou recebe mensagem pessoais.
    5- com observação,neutralidade e crítica positiva.

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Maria Eduarda Souza da gama
    Ética:pode existir uma valorização sentimental na obra realista pela máquina comparada com a obra do artista a “inspiração” “A tomada de decisão”, aparece na obra do artista profissional,realizada por ele
    Criatividade: A máquina sempre recebe “uma ordem” uma programação do que deve ser feito
    “Concepção artística” do que vai ser programado.
    Com conhecimento de programação pode “criar uma obra”

    ResponderExcluir
  84. Vinicius Luciano Vieira !

    1 R: pode existir uma valorização sentimental na obra realizada pela máquina comparada com a obra do artista a “inspiração” “ a tomada de decisão” aparece na obra do artista profissional realizada por ele

    2 R: a máquina sempre recebe “uma ordem” na programação do que deve ser feito

    3 R: “concepção artística” do que vai ser programado

    4 R: com conhecimento de programação pode ser “criada uma obra” mas não necessariamente através de um profissional de arte

    5 R: o artista tem que ter o conteúdo artístico para o programador se utilizar desse conteúdo

    ResponderExcluir
  85. MOMENTO 4 PROFISSIONAL X MÁQUINA

    PODE EXISTER UMA VALORIZAÇÃO SENTIMENTAL NA OBRA REALIZADA PELA MAQUINA COMPARADA COM A OBRA DO ARTISTA

    A MAQUINA NAO TEM INSPIRAÇÃO IGUAL UM HUMANO TEM PARA FAZER SUA ARTE.


    A MAQUINA CRIA POR SI PROGRAMADA .
    A MÁQUINA RECEBE UMA ORDEM.

    O ARTISTA NA CRIAÇÃO DA MÁQUINA
    "CONCEPÇÃO ARTÍSTICA DO QUE VAI SER PROGRAMADO"

    A MAQUINA CRIA POR SI PROGRAMADA .
    A MÁQUINA RECEBE UMA ORDEM.

    O ARTISTA NA CRIAÇÃO DA MÁQUINA
    "CONCEPÇÃO ARTÍSTICA DO QUE VAI ser programado

    O ARTISTA TEM QUE TER O CONTEÚDO ARTÍSTICO PARA PROGRAMAr


    ResponderExcluir
  86. EDUARDO HENRIQUE 3I


    MOMENTO 4 PROFISSIONAL X MÁQUINA

    PODE EXISTER UMA VALORIZAÇÃO SENTIMENTAL NA OBRA REALIZADA PELA MAQUINA COMPARADA COM A OBRA DO ARTISTA

    A MAQUINA NAO TEM INSPIRAÇÃO IGUAL UM HUMANO TEM PARA FAZER SUA ARTE.


    A MAQUINA CRIA POR SI PROGRAMADA .
    A MÁQUINA RECEBE UMA ORDEM.

    O ARTISTA NA CRIAÇÃO DA MÁQUINA
    "CONCEPÇÃO ARTÍSTICA DO QUE VAI SER PROGRAMADO"

    A MAQUINA CRIA POR SI PROGRAMADA .
    A MÁQUINA RECEBE UMA ORDEM.

    O ARTISTA NA CRIAÇÃO DA MÁQUINA
    "CONCEPÇÃO ARTÍSTICA DO QUE VAI ser programado

    O ARTISTA TEM QUE TER O CONTEÚDO ARTÍSTICO PARA PROGRAMAr

    ResponderExcluir
  87. Victor Ramires Da Silva 3:i

    Momento 5
    Página 36

    Filme: “Ronaldo Lemos”

    Parte 1- Do início até 11:08
    •Como os museus estão aderindo a tecnologia?

    Parte 2- 11:06 a 18:35
    •De que forma o uso das tecnologias por empresas?

    Parte 3- 18:36 final
    •Descreva como a arte vem acompanhando a evolução da tecnologia.

    ResponderExcluir
  88. Nome:Mayra de Oliveira Santos

    Momento 5
    Página 36

    Filme: “Ronaldo Lemos”

    Parte 1- Do início até 11:08
    •Como os museus estão aderindo a tecnologia?

    Parte 2- 11:06 a 18:35
    •De que forma o uso das tecnologias por empresas?

    Parte 3- 18:36 final
    •Descreva como a arte vem acompanhando a evolução da tecnologia.

    Responder

    ResponderExcluir